Top 5: Não dava nada, mas...

quarta-feira, 27 de abril de 2016
Oi pessoal! Tudo certinho?

Fazia um tempo que eu não postava nenhum Top 5, então parei pra pensar melhor e, nossa, existem tantas listas para fazer, que vocês vão cansar de mim hahaha Por isso, para voltar com tudo, venho contar para vocês os cinco livros que eu não dava nada, mas que me surpreenderam para um lado MUITO bom! Vem ver :)

5 - Subindo Pelas Paredes - Alice Clayton

Bom, eu não esperava muito coisa desse livro, porque eu já tinha lido outro livro dela e achei fraquinho demais... Mas ai chegou esse livro! É um New Adult, com cenas quentes, mas é muito legal! A protagonista é super engraçada e dei risada com várias situações embaraçosas em que ela se metia! Sem falar que eu não sei como ela aguentava morar naquele apartamento...

Ah, para entender um pouco melhor, clique aqui para ver a resenha.


Sinopse: A primeira noite de Caroline em seu novo apartamento é uma promessa de que dias - e noite - agitadas virão. Ela não poderia imaginar que dividiria a fina parede do seu quarto com um cara capaz de deixar uma mulher completamente maluca na cama. Aliás, uma não, Caroline já contou pelo menos três gritos e gemidos diferentes.

Conviver toda madrugada com a animação do apartamento ao lado deixa Caroline ainda mais afundada na crise sexual que a acompanha há tempos. Mas ela nem sequer pode imaginar que o vizinho que ela abomina pode ser o único capaz de lhe trazer de volta seus orgasmos.


4 - Tudo o Que Ela Sempre Quis - Barbara Freethy

Esse livro eu ganhei em um sorteio e vou falar a verdade, não sabia nem do que se tratava. Simplesmente participei e, por incrível que pareça, ganhei! Só que a escrita simples e fluída me fez viajar com esse livro e entrar na trama de uma forma sensacional. É um thriller com capa de romance haha mas me peguei tensa no final do livro para descobrir quem era o escritor...


Sinopse: Ela era a melhor amiga deles, ou assim eles pensavam — até anos mais tarde, quando seus segredos os levam a uma perigosa busca pela verdade sobre quem ela realmente fora... e por que morrera...

Dez anos atrás, em uma festa louca, a linda e estonteante Emily caminhava para sua morte, deixando seus três melhores amigos e suas "irmãs" — Natalie, Laura e Madison — devastados. Nenhum deles esquecera aquela noite — ou o papel que cada um teve na morte de Emily, a culpa que os persegue e a perda que ainda sofrem.

Agora, um escritor desconhecido entra na lista dos livros mais vendidos com um romance similar à história deles. Quem é ele? Como ele sabe os detalhes íntimos de suas vidas? E por que ele está acusando um deles como assassino? Quando eles começam a desvendar a verdade sobre a amiga em comum, irão redescobrir um amor que ela perdeu há muito tempo e descobrir segredos que vão mudar sua vida para sempre...

3 - Círculo - Mats Strandberg e Sara B. Elfgren

Esse é aquele tipo de livro que eu não tinha nem vontade de ler, afinal, nem sabia que ele existia... Só que peguei emprestado e dei uma chance para ele.
Olha, melhor e pior coisa que eu fiz! Melhor, porque gostei demais dele, mas pior, porque ele tem continuação e, pelo jeito, não vai ser lançada aqui, mas mesmo assim valeu a pena entrar em um mundo de bruxas, poderes e de muita tensão. 

Confira a resenha aqui.


Sinopse: Minoo sempre foi a melhor da turma, mas não consegue fazer amigos. Vanessa é a garota mais sexy do colégio e namora um cara bem mais velho. Linnéa tem pai alcoólatra e é malfalada na escola. Rebecka parece ter uma vida de contos de fadas, mas esconde de todos que tem um distúrbio alimentar. Anna-Karin sofre bullying e deseja ser invisível. Ida, apesar de popular, é detestada tanto pelos professores quanto pelos alunos. 

Elas não são amigas nem têm quase nada em comum, exceto o fato de frequentarem o mesmo colégio na cidadezinha sueca de Engelsfors. Quando uma lua vermelho-sangue surge no céu, as seis são atraídas por uma força misteriosa até um parque de diversões abandonado, onde descobrem que são as Escolhidas, um grupo de bruxas ligadas por uma antiga profecia, e que uma força terrível foi libertada. Diante de uma série de suicídios suspeitos, elas precisam se unir e aprender a usar suas habilidades mágicas recém-adquiridas se quiserem sobreviver. Juntas, formam um círculo poderoso, capaz de impedir uma profecia que anuncia o fim do mundo. Separadas, são caçadas por um inimigo misterioso que as persegue dentro e fora da escola.


2 - Os 13 Porquês - Jay Asher


Quando peguei esse livro para ler, estava querendo fugir um pouco dos New Adult, então vi alguns comentários e descobri que se tratava de um drama.
Quase desisti de ler, pois também não queria nada triste, ou seja, chata demais pra uma pessoa só haha Mas acabei começando a ler e foi uma das minhas leituras mais rápidas! O livro trata de assunto fortes, mas de uma forma leve e que te faz pensar sobre cada um dos acontecimentos. É ótimo!!

Se você quer saber um pouco mais, vem ver a resenha aqui.

Sinopse: Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra um misterioso pacote com várias fitas cassetes. Ele ouve as gravações e se dá conta de que foram feitas por uma colega de classe que cometeu suicídio duas semanas antes. Nas fitas, ela explica que 13 motivos a levaram à decisão de se matar. Clay é um deles. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

1 - A Garota Que Perseguiu a Lua

Esse é o nosso grande vencedor e que também foi emprestado! Pra variar...

É uma trama linda e muito interessante. A sinopse não faz jus ao que a estória nos traz. É uma sucessão de mistérios e de descobertas que foram escritas de uma forma bela e simples. 
Parece mais um livro de ficção e até meio bobo, mas acreditem em mim, está longe disso! Se você quer sair do convencional, leia esse livro. Vale muuuuito a pena. Sem falar que é um livro de leitura extremamente rápida, então não perde a chance ;)

Sinopse: Como você pode achar seu caminho? Seguindo as nuvens ou a lua? Emily Benedict foi para Mullaby após a morte de sua mãe. Ao chegar à cidade e conhecer seu avô ela percebe que os mistérios do lugar nunca são resolvidos: eles são uma forma de vida. Existem quartos cujo papel de parede muda de acordo com o seu humor, luzes estranhas aparecem no quintal à noite e Julia Winterson, a vizinha, consegue cozinhar a esperança em forma de bolos. Emily percebe que sua mãe esteve envolvida no maior mistério da cidade, e conta com a ajuda de Julia para desvendá-lo. Em Mullaby nada é o que parece.

Bom pessoal, espero que tenham gostado e me contem quais livros surpreenderam vocês ou se já leram algum desses! Beijinhos :)



Mari Zavisch
23 anos. Estudante de jornalismo, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
8 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

8 comentários:

  1. Desses eu só conhecia 'Os 13 porquês', que está na minha lista já faz um tempo, inclusive! hahaha Que bom que gostou! *_*

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  2. O único desses que conheço é 'Os 13 porquês' e sou louca pra ler! Tá na minha lista há séculos e fico procrastinando kkk
    Um livro que me surpreendeu muuito foi A extraordinária garota chamada estrela. Não dava nada por ele e me apaixonei :3

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
  3. Os 13 Porquês é o livro da minha vida!
    Um que quero muito ler é Subindo pelas Paredes.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Subindo Pelas Paredes é muito bom, faz tanto tempo que li, deu até saudade.
    Sempre que vou na biblioteca eu vejo Os 13 Porquês, mas acabo fugindo dele, não sei o motivo, rsrs.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente, cara! Que layout lindo esse seu, estou roxa de inveja! Parabéns.
    Segundo, adorei seu TOP 5, apesar de conhecer apenas o primeiro livro. Infelizmente quando o li, li traduzido por uma fã de Crepúsculo então ela trouxe todos os nomes dos personagens principais pelo da saga e acabou parecendo uma fanfic. Fiquei sem entender nada e perdi o gosto pelo livro, mas vou dar uma segunda chance a ele.
    Beijos!
    http://oreinoencantadodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Desse TOP 5, eu tenho MUITA vontade de ler "os 13 porquês"!! Já vi vários comentários incríveis sobre esse livro e me despertou muito a curiosidade para lê-lo. Adorei o post :) E amei o seu blog! Já estou seguindo!
    Beijos,
    Luana Agra - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Adorei esse top 5, bem criativo! Gostei da sua lista, alguns livros eu não conhecia, outros já. Morro de vontade de ler "Os 13 porquês"...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  8. Sou louca pra ler os 13 porquês, mas fico sempre adiando, enfim amei o post, beijos de luz.

    http://quemtemcerteza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo