Miguel & Manuela - Tony Lucas

quinta-feira, 7 de abril de 2016
Ano: 2016
Páginas: 52

Editora: Independente

Sinopse: Miguel e Manuela são diferentes e aparentemente não tinham nada em comum. Mas quando Miguel vê um comentário deixado por Manuela em um videoclipe da banda MS MR, os dois percebem que não só têm gostos parecidos como também têm problemas iguais.Mensagens serão trocadas, telefonemas serão dados e uma forte ligação surgirá entre esses dois.
Em uma narrativa embalada por MS MR e que intercala presente e passado, Tony Lucas mostra como a música pode mudar (para melhor) a vida de dois completos estranhos.

A primeira coisa que me chamou atenção nesse conto foi a capa. E que vários blogs estavam postando a resenha dele ao mesmo tempo... Já tinha pensado que eu estava perdendo o maior lançamento do universo e que estavam distribuindo livros e só eu não sabia hahaha

Bom, a história é mais ou menos essa. Os livros não estava sendo distribuídos pelas livrarias, mas um e-book estava, sim. E, falando a verdade, apesar de ser um conto, achei tudo muito bem explicado e muito bem escrito. Achei um super lançamento haha

Se você olhou para a capa e adorou as cores vibrantes, vem conhecer um pouco mais sobre esse casal lindo <3

O conto gira em torno de Manuela e Miguel. Os dois tem suas vidas unidas pelo amor a banda MS MR e de dois fãs, passam a ser confidentes um do outro. Ainda mais depois que descobrem que os dois moram em Natal! Já é difícil acreditar que encontraram outra pessoa que goste da banda, ainda mais que more no mesmo lugar!! Parece o destino que os dois tenham se encontrado.

Só que conversar apenas pelo celular, faz com que Miguel queira mais, queria conhece-la. E é nesse momento em que o conto começa: Manuela está esperando Miguel no lugar onde marcaram, dentro do shopping... Passam segundos, minutos... Até que horas passam e nada dele aparecer. Ela fica sem saber se o xinga de raiva por ter levado um bolo ou se fica preocupada, já que ele não esta nem atendendo o celular. Pode alguma coisa mais séria ter acontecido com o garoto?


E como as últimas resenhas que eu postei aqui, não tenho como ficar falando muito mais sobre o conto, afinal... É um conto, né?! haha É tão pequeno que dá até uma tristeza quando acaba! Acho que li em 20 minutos e fiquei querendo mais quando cheguei ao fim.

Eu gostei muito do autor ter usado vários tempos diferentes. Nós conhecemos a vida dos dois antes de se conhecerem, quando se conhecem e depois, até chegar no dia atual, que é o dia do encontro. Eu achei que ia ser um pouco confuso, já que os tempos vão se intercalando e torna tudo mais dinâmico ainda.

Fiquei surpresa em como você consegue se apegar e conhecer muito bem a personalidade de cada um deles, em tão poucas páginas. É uma coisa difícil de se fazer. Já li livros com 300 páginas que não conseguiu passar um perfil tão bom dos personagens como nesse conto. Gostei demais!

Os problemas principais são resolvidos e não fica nada em aberto. A única coisa que fez falta foi uma continuação haha agora eu quero saber o que acontece com os dois, com a família deles, tudo. Eles são uma mistura de personalidades ótimas e fortes que precisam ter sua vida contada hahaha

Bom, como eu já disse, é bem curtinho, então vale muito a pena a leitura! Espero que tenham gostado e comentem aqui para eu saber tudo! Beijinhos.



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
3 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

3 comentários:

  1. Oi, Mari!
    Esse conto do Tony é muito amorzinho né?
    Também me senti assim... Tem livros de 5643465343453 páginas e que não consigo me afeiçoar aos personagens.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari! Tudo bem? AI MEU DEUS, QUANTO AMOR! <3<3<3 Estou aqui morrendo de amores e felicidade por essa resenha maravilhosa! :3 Você não sabe o quanto palavras como as suas ajudam a gente que é autor iniciante... Palavras como essas me dão força de vontade para continuar e colocar no papel as várias ideias que tenho aqui. Ah, e pode ficar tranquila que vai ter continuação de "Miguel & Manuela" sim! Só não sei quando rs Muito obrigado pelo carinho e apoio, viu? Ganhei meu dia! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Pior que é verdade... tanto livro ai de 300 páginas que você não consegue se apegar ao personagem, parece que não consegue conhecê-lo realmente.
    Ainda não li esse conto, mas achei uma graça só de ler a resenha!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo