After - Anna Todd

terça-feira, 12 de abril de 2016
Ano: 2014
Páginas: 524
Editora: Paralela

Sinopse: Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar.Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.


Eu não sei se fico brava ou se fico feliz com a querida Leitora Cretina, viu...

Feliz porque esse livro me pegou de vez e, claro, foi indicação dela, mas fiquei muito brava com o final dele haha e fiquei mais brava ainda quando descobri a quantidade de livros que tem nessa série! Hahaha Eu adoro quando tem muitos, mas estou com medo de ficar chato ou sei lá, estragar todo o sentimento que eu já tenho por Hardin!!!

Eu terminei o livro faz umas duas horas e não consigo tirar da minha cabeça, afinal, passei o final de semana com ele sendo meu melhor amigo, né?! haha É difícil desapegar tão fácil assim... Tá bom, mentira, porque eu já estou com a continuação aberta, só me esperando. Não vejo a hora.

Enfim, deixem eu explicar o motivo de tudo isso...

Eis que Anna Todd nos apresenta Theresa. Uma garota toda certinha e que faz tudo de acordo com o que a mãe quer. Tira ótimas notas, namora há dois anos com um cara que é exatamente o que sua mãe queria e acabou de entrar na faculdade. A vida perfeita para a filha perfeita.

E por estar acostumada com essa vida, se assusta quando entra pela primeira vez no alojamento da faculdade e encontra sua colega de quarto. Aquela pessoa que vai dividir tudo e que deveria ser parecida com ela... Só que não. 

Se depara com uma garota de cabelos vermelhos, cheia de tatuagem e que decorou o seu lado do quarto com vários pôsteres de bandas de rock que são desconhecidas para Tessa. Nem preciso dizer que a mãe dela quase teve uma síncope, né?!

Ainda estava tentando entender o que estava acontecendo e se acostumar com a aparência da menina, quando dois caras ainda mais estranhos que ela aparecem na porta do quarto. Cheios de tatuagens e piercings, parecem de outro mundo. Realmente, não é nada do que Tessa está acostumada. Cada segundo a mais que eles ficam esperando sua colega terminar de se arrumar, é um centímetro a mais que o olho de sua mãe se abre. Dá um pouco de medo dos olhos dela saltarem para fora... Vai que né.


Ao notar que um dos garotos está olhando para Tessa, Noah, seu namorado, segura sua mão para mostrar que não está ali a toa e vai cuidar do que é dela... Marcando aquele território básico.

Conforme os dias vão passando, Tessa descobre uma vida de festas e de brincadeiras com bebidas. Tudo graças a seus novos amigos... Ok, não são seus amigos ainda, já que ela é totalmente diferente do estilo deles e na maior parte do tempo eles estão rindo de alguma coisa que ela disse ou fez, mas ela gosta da companhia deles e está se esforçando para que isso dê certo.

O problema é que um daqueles garotos que conheceu no primeiro dia, resolveu que ela serviria como o novo saco de pancada dele. Hardin é o primeiro a brigar e tirar sarro da cara dela. Como se ela tivesse feito alguma coisa para ele.

Fica aquele jogo de gato e rato entre os dois. Um grita de um lado e o outro reclama do outro... Até que as coisas começam a mudar de figura. Em um momento de fraqueza fraqueza nada, tenho certeza que Hardin é lindo, conta outra, por favor que essa não colou haha Tessa acaba o beijando e sente coisas que nunca havia sentido em sua vida. O calor e o choque que passa por seu corpo são totalmente novos. Nunca havia sentido nem metade daquilo tudo com Noah.


E é ai que as coisas começam a complicar. Eles ficam, Tessa sente coisas que não deveria, Hardin grita, os dois brigam, param de se falar, se ignoram, brigam mais um pouco e acabam juntos de novo... Tudo isso enquanto ela ainda namora com Noah... Muita complicação pra uma cabecinha só, né?!

Ela precisa lutar contra a atração que tem por Hardin enquanto descobre o que fazer com seu namoro, com sua vida. Afinal, não existem duas pessoas mais diferentes do que os dois... E o pior, lidar com sua mãe. Não dá pra saber o que é mais difícil!

Eeeeeeita livro grande! hahaha E essa resenha também, né?! pf

Eu achei ele um contradição que só. Não a estória em si, mas o livro como um todo. Ele é bem grande, mas ao mesmo tempo não sai do lugar, aliás, tive muitos momentos em que achei que ele poderia ter sido dividido em dois. 

Muitas coisas acontecem, mas os personagens não saem do lugar. Sabe esse tipo de coisa? Sem falar que ele é uma repetição infinita de acontecimentos, o motivo até muda, mas é sempre a mesma coisa que acontece...

E depois de tudo isso eu venho aqui e dou tudo isso de estrelas pra ele? Sim. E agora eu vou explicar o motivo.

Apesar de tudo ser muito repetitivo e eu ter consciência de que eu deveria odiar tanto Hardin quanto Theresa, eu não consegui hahahaha Eu me apeguei a eles de uma forma inexplicável. Eu queria ver onde aquele rolo ia dar e foi estranho.

Foi estranho porque vai contra tudo o que eu penso sobre os livros, sabe? hahaha Eu queria me bater do mesmo jeito que eu queria bater nos dois. Principalmente na mãe de Tessa, meu deus...

Uma vez eu respondi uma TAG e uma pergunta que eu deixei sem resposta era: qual personagem você mataria ou tiraria do livro?, quando postei aqui, eu não tinha resposta para dar. Agora eu tenho: a mãe de Theresa hahahaha Ô mulher insuportável.

Mas voltando ao livro haha Me apaixonei por Hardin, pela atração que os dois sentem, por tudo. Deve ser a escrita da autora, porque se fosse qualquer outro livro, tenho certeza que eu não teria gostado ou teria desistido na metade. Só que ao invés de fazer isso, eu terminei esse primeiro e já fui procurando o segundo, sem nem olhar o que estava fazendo haha

Ah, esse é um daqueles livros hot, então se você não gosta do gênero, é melhor passar bem longe!!

Sem falar no final desse livro... Gente! Vocês precisam ler só pelo final haha Eu fiquei de cara...

Enfim, eu sei que muita gente não vai ter paciência para ler esse livro e nem essa resenha gigante!, mas espero que eu consiga ler essa série até o final, já que ela é grande e os livros também, né?! haha Vamos ver se eu consigo continuar meu amor por Hardin até lá <3

Agora espero que vocês deixem aqui o que acharam, se leram, se não leram, se querer... Tudo!! Beijinhos :)



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
3 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

3 comentários:

  1. Oi, Mari!
    Infelizmente esse é um livro que não tenho a mínima vontade de ler. A premissa não me chama atenção e a série ficou gigante!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Hahahah, desculpaaaaaaa!
    A série realmente é gigante (acabei parando no terceiro livro). Muitos falam que a história fica repetitiva, sem grandes novidades, mas sei lá! Hahahah. A Tessa e o Hardin tem tudo para a gente odiar eles, mas não dáaa!
    O final desse livro é simplesmente "NOSSA!!"

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. Boa noite! Passando para uma visita e seguindo seu blog. Deixando o meu, se quiser retribuir a visita e seguir-me tambem, desde já agradeço. BjusLuz
    BlØg d4 K@ss!nha GØme$
    Grupo Divulgação

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo