Ligeiramente Casados - Mary Balogh

terça-feira, 1 de março de 2016
Ano: 2014
Páginas: 288
Editora: Arqueiro

Sinopse: À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse – “Custe o que custar!”.
Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum.
Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele – o que acontecerá em quatro dias.
Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar.
Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados...
Neste primeiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos apresenta à família que conhece o luxo e o poder tão bem quanto a paixão e a ousadia. São três irmãos e três irmãs que, em busca do amor, beiram o escândalo – e seduzem a cada página.

Depois de tanto tempo sem ler um romance de época, voltei com tudo e com um livro ótimo! Adoro romances assim e o primeiro que eu li, A Rosa do Inverno da Patricia Cabot, me fez ficar apaixonada por esse mundo. E confesso que o primeiro livro que leio da saga Os Bedwyns também não ficou pra trás!

Como eu já disse, esse é apenas um dos livros de uma saga razoavelmente grande e que conta a estória de cada um dos irmãos Bedwyns. Um não parece ter ligação com o outro, ou seja, você pode ler na ordem que quiser e vai dar tudo certo no final ;)

Bom, vamos para o livro em si.

A estória começa com o capitão Percy Morris em seus últimos minutos de vida, depois de uma batalha, pedindo para seu superior que ele cuide de sua irmã. Que a proteja. Custe o que custar! Logo descobrimos que o oficial é Aidan Bedwyn, um homem de 30 anos, muito sério e muito honrado e que teve a vida salva por Percy no passado, então nada mais justo do que levar sua promessa até o fim e cuidar da senhorita Morris.

Eve é uma mulher de 25 anos e que tem um coração gigante. Adotou duas crianças da família de seu pai, já que ninguém os queria. Todos os empregados da casa são pessoas que por algum motivo foram rejeitados pela sociedade e adotou um cachorro que havia sido maltratado e abandonado. Eve ama seus casos perdidos e cuida de tudo e de todos da forma mais bondosa possível. Até conhecer lorde Aidan Bedwyn.

Aidan aparece em sua casa para dar a pior notícia que poderia: a morte de seu querido irmão. Com um jeito frio e duro, ele não demonstra sentimentos ao dar a notícia ou em momento algum. Enquanto Eve está tentando entender o que aconteceu, ele deixa claro que está lá para ajudá-la no que for preciso, principalmente para manter sua segurança. Custe o que custar.


Logo de cara os dois não se dão muito bem. Ela por ser uma pessoa muito aberta e com muito amor pelas coisas e ele por ser o oposto. Apesar dos boatos de que quando um Bedwyn ama, ele ama pra valer, isso parece uma coisa impossível de acontecer com ele. Quando Aidan estava convencido que Eve estava bem e nada ruim poderia acontecer, ouviu alguns homens falando que com a morte de Percy, Eve teria que entregar sua casa para o primo. E que o único jeito dela continuar morando lá, seria se tivesse se casado com alguém, só que a garota sempre quis casar por amor e não por troca de favores.

E é então que a ficha cai para Aidan. Custe o que custar.

Quando Eve recebe a proposta de lorde Aidan, não precisa de muito tempo para perceber que se não aceitar, todos os seus criados e os órfãos vão ficar perdidos no mundo. E é por isso que diz sim para o pedido de casamento do lorde. Ela precisa daquilo e ele precisa honrar sua promessa à Percy. Contanto que os dois não tenham que se ver e possam ficar cada um em seu canto, tudo vai dar certo.


Mas será mesmo que tudo vai acabar por ai?

Eu não preciso nem dizer que não, né?! hahaha Esse livro me lembrou Procura-se Um Marido pela trama e Orgulho e Preconceito pelo jeitão de Aidan. Foi uma mistura que deu super certo e que me deixou apaixonada por eles.

O livro é um dos volumes da série e cada uma mostra a estória de um dos Bedwyns. Esse é o primeiro que eu leio, mas não vejo a hora de continuar as leituras <3 Sempre gostei de romances de época e esse é mais um que agarrou meu coração!

É muito bem escrito e tem o POV dos dois personagens, o que nesse livro ajuda muito! Porque você percebe o quanto é difícil dizer o que sentem, já que a honra fala mais alto. Dá vontade de pegar eles pela gola e falar "meu deus, olha só o que vocês estão fazendo!!!" hahaha

O final é bem previsível, mas vale a pena pelas tensões que eles passam e pela forma como as coisas vão se desenrolando. É mais um livro para colocar na estante e ficar admirando hahaha Adorei!

Bom, vocês já sabem, fica super recomendado e deixem os comentários aqui dizendo tudo o que vocês acharam :) Beijinhos!



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
4 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

4 comentários:

  1. Oi, Mari!
    Gente, me sinto um et por não ler muito romances de época. Já coloquei na cabeça que vou mudar isso o mais rápido possível.
    Ainda não li Procura-se Um Marido, mas ele está na listinha.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio do livro Marianas | Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito Lu! São tão legais <3
      Precisa ler os dois livros, viu?! haha
      Beijinhos

      Excluir
  2. Oi Marianna, tudo bem? Indiquei o seu blog para o Prêmio Dardos, dá uma passadinha lá no meu cantinho e confere:

    http://mundoliterariodacecy.blogspot.com.br/2016/03/premio-dardos.html

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo