Duff - Kody Keplinger

quarta-feira, 30 de março de 2016

Ano: 2016
Páginas: 328
Editora: Globo Alt

Sinopse: Bianca Piper não é a garota mais bonita da escola, mas tem um grupo leal de amigas, é inteligente e não se importa com o que os outros pensam dela (ou ela acha). Ela também é muito esperta para cair na conversa mole de Wesley Rush - o cara bonito, rico e popular da escola - que a apelida de DUFF, sigla em inglês para Designated Ugly Fat Friend, a menos atraente do seu grupo de amigas. Porém a vida de Bianca fora da escola não vai bem e, desesperada por uma distração, ela acaba beijando Wesley. Pior de tudo: ela gosta. Como válvula de escape, Bianca se envolve em uma relação de inimizade colorida com ele. Enquanto o mundo ao seu redor começa a desmoronar, Bianca descobre, aterrorizada, que está se apaixonando pelo garoto que ela odiava mais do que tudo.

Ufa! Nos 45 minutos do segundo tempo, consegui postar a resenha que faz parte do desafio literário :)

Esse mês eu tinha que ler um livro que virou filme. Fiquei alguns dias pensando qual deles eu poderia ler, já que a maioria eu já havia assistido o filme, então foi ficando meio difícil hahaha Até que lembrei que tinha lido a resenha em vários blogs falando sobre DUFF e resolvi entrar nessa.

Vou aproveitar a resenha do livro para falar um pouquinho sobre o filme! Então teremos uma resenha dupla aqui haha Para deixar bem completinho e vocês entenderem em quais partes os dois são parecidos...

Bom, esse é o ponto. Se você é uma pessoa que não lê o livro depois de assistir o filme, assim como eu, fique tranquilo e leia sem medo. Um não tem n-a-d-a a ver com o outro :) Vem entender isso!
Primeiro vamos ao livro:

Bianca Piper é a garota normal do colégio, mas que vira estranha comparada às suas melhores amigas. Ela faz parte de um trio de amigas em que Jessica e Casey parecem modelos, enquanto ela é bem tranquila quanto ao seu visual. E vamos falar a verdade, isso nunca foi problema para Bianca.

Isso muda quando Wesley Rush, O babaca, a encontra em uma festa e diz que ela é a DUFF entre suas amigas. Ele ainda tem a cara de pau de explicar que DUFF significa Designated Ugly Fat Friend, seria algo como a amiga gorda e feia da turma e que isso a torna uma pessoa acessível e se as amigas a vissem conversando com ele, elas poderiam pensar que ele é uma ótima pessoa e iriam querer ficar com ele. Bianca percebe que na cabeça dele, a ideia era genial e funcionava com qualquer outra DUFF... Só que ele não esperava que com Bianca fosse diferente.

Depois dessa descoberta, ela passa a prestar mais atenção em quem ela é e em como Wesley é ainda mais babaca do que ela imaginava. Como era possível que todas as garotas caíssem aos pés dele? Inacreditável.


Ao mesmo tempo que tinha que lidar com essa situação de seu corpo, também passava por problemas em casa, pois enquanto sua mãe estava passeando e dando palestras motivacionais por ai, ela e seu pai estavam recebendo o documento do divórcio... Pois é. Com essa bomba caindo em cima dos dois, ele acaba tendo uma recaída com a bebida. Ou seja, sua vida não tinha como estar melhor.

Para fugir de toda essa confusão, na próximo festa que vai, faz uma coisa que a surpreende: ela beija Wesley. Em um primeiro momento, fica com muita raiva, mas depois percebe que enquanto o beijava, conseguia esquecer seus problemas, conseguia ficar mais tranquila...

E foi por isso que ela resolveu se jogar pra cima dele e aproveitar esse escape. Nem preciso dizer que "usar o Wesley" acaba sendo uma atividade com uma frequência muito maior do que o imaginado, né?!


Bom, eu gostaria de contar MUITO mais para vocês, porque me apaixonei pelo livro haha mas vai perder toda a graça. Eu já acho que a sinopse fala muito mais do que deveria, então não vou fazer a mesma coisa e sair dando detalhes importantes do livro ;)

É uma trama bem clichê, concordo, mas valeu a pena ter escolhido esse livro! Tem uma escrita bem simples e com uma fluidez ótima. Eu gostei que a estória me pegou e eu não conseguia parar de ler, queria saber logo o que ia acontecer... Foi ótimo.

Os personagens também são bem previsíveis, mas eu achei legal que a autora não tentou mudar a personalidade de nenhum deles para que o final fosse feliz, sabe?! Se fosse dar certo, ia ser daquele jeito e pronto, acabou! Diferente de alguns que transformam o bad boy na melhor pessoa do mundo só para ficar com a garota boazinha, sabe?!

Achei a personalidade de Bianca ótima! Me identifiquei MUITO com várias coisas que ela falou e com o jeito dela lidar com os próprios sentimentos, amei!


Agora apresento o filme!

O que tem de igual? Os nomes dos personagens.

Juro! O resto não tem nada a ver. Até a personalidade da Bianca muda um pouco. A forma como ela e Wesley interagem também é diferente... Tá, tudo muda haha Por isso disse que dá pra assistir o filme e depois ler o livro tranquilamente.

Enquanto no livro ela o usa para escapar de seus problemas, no filme ela pede ajuda para não ser mais uma DUFF e em troca o ajuda a passar em ciências... Nada a ver, né?

Sem falar que a profundidade da personagem some completamente, pois ela não tem nenhum dos problemas que tem no livro. Isso eu senti falta.

Só que isso não torna o filme ruim, já que eu também adorei! É bem sessão da tarde, é bem mais clichê que o livro, mas me diverti bastante com uma trama mais bem humorada haha também valeu a pena assistir :)

Vou deixar o trailer do filme aqui e espero que tenham gostado <3 Deixem seus comentários aqui e me contem o que acharam! Beijinhos.





Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
6 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

6 comentários:

  1. Oi, Mari!
    Eu li esse livro quando foi anunciada a adaptação. Eu amei a história.
    Só assisti o filme por assistir mesmo porque aquilo foi terrível.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Ah, confesso que nem achei o filme tão ruim, mas é super diferente, né?!
      Beijinhos

      Excluir
  2. Olá!
    Sério que o filme é diferente do livro? Já vi o filme e fiquei encantada! Muito divertido.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah se você gostou do filme, vai amar o livro!!!
      Beijinhos

      Excluir
  3. Oi Mari, estou com muita vontade de ler o livro, vi o filme faz um tempo e achei legal. E depois da resenha vi que você gostou do livro. Acho que vou tentar comprá-lo. Muito boa a resenha, beijos.

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo