A Queda dos Anjos - Susan EE

quinta-feira, 17 de março de 2016
Ano: 2016
Páginas: 279
Editora: Verus

Sinopse: Quando o mundo que conhecemos está prestes a ser arrasado, é preciso apostar tudo na redenção 
Os anjos do apocalipse chegaram — e vieram para aterrorizar a humanidade e acabar com o mundo moderno. Gangues de rua tomam conta do dia, enquanto o medo e a superstição dominam a noite. Quando anjos guerreiros sequestram uma menininha indefesa, sua irmã mais velha, Penryn, fará o que for preciso para salvá-la. Até mesmo um acordo com um anjo inimigo. Raffe é um guerreiro caído, que perdeu as asas. Depois de eras lutando suas próprias batalhas, ele é resgatado de uma situação desesperadora pela jovem Penryn, que concorda em ajudá-lo — desde que ele mostre a ela como encontrar sua irmã. Viajando por um mundo sombrio e perigoso, eles podem contar apenas um com o outro para sobreviver. Juntos, vão em direção à fortaleza dos anjos em San Francisco, onde Penryn arriscará tudo para resgatar sua irmã, e Raffe se colocará à mercê de seus piores inimigos pela chance de voltar a ser inteiro.

E mais uma vez aconteceu uma coisa surpreendente aqui no blog: eu não li a sinopse desse livro antes de pedir!!! hahahahaa como sempre, né?! Fui no chute mesmo, mas sabia que tinha a ver com anjos, gosto, é da Verus, gosto, e a capa linda, gosto também. Ou seja, não tinha como dar errado, certo?

E não querendo ser chata, mas não deu mesmo!!!!!

Apesar do livro falar sobre anjos, é totalmente diferente dos que eu havia lido que abordavam o mesmo assunto. Esse é uma mistura de comédia, romance e alguma coisa mais tenebrosa. Em um momento você está chorando de amores pelo Raffe e no minuto seguinte a descrição de pessoas mortas aparece na sua frente... É. Falando assim parece estranho, mas no contexto, é incrível.

Chega de ficar entregando os pontos antes de contar uma pouco mais sobre a trama, né?! Vamos lá.

Esse livro nos apresenta um mundo apocalíptico em que os únicos culpados são os anjos. É, os anjos invadiram a Terra para tocar o terror... O motivo? Boa pergunta. A única coisa que sabemos é que o clima está sinistro, a eletricidade é rara e o período da noite serve para que você se esconda e não saia mais de lá, pois na rua, tudo pode acontecer.

E é no meio disso tudo que se encontra Penryn, uma garota que em vez de estar se preocupando com a roupa do baile do colégio, está preocupada em manter a irmã, Paige, e sua mãe vivas. Para ajudar, Paige é tetraplégica e sua mãe esquizofrênica, uma mulher completamente instável e que vê demônios por onde passa. Nada fácil, né?

Em uma noite, elas resolvem que precisam sair do lugar onde estão escondidas e tentar chegar a um lugar mais seguro. Só que nessa tentativa de “fuga”, elas acabam presenciando um grupo de anjos cortas as asas de outro. Claro que Penryn não consegue ficar quietinha na dela, né?! hahaha ela acaba ajudando o anjo ferido e em troca sua mãe foge e sua irmã é levada pelo grupo de anjos.


Desesperada para encontrar sua irmã, ela ajuda o anjo caído a se curar e promete a si mesma que não vai desgrudar dele até que ele mostre como salvar Paige. Descobrimos que o tal anjo é Raffe e que os dois vão ter um longo joguinho de “ah, mas eu te salvei, você me deve”, “ah, mas vocês são como macacos” e provocações de todos os tipos.
"Eu gostaria de saber o que vai te matar mais rápido: a lealdade ou a teimosia." 
No meio desse mundo, os dois tem que encontrar o Ninho da Águia, o local onde ficam todos os anjos. A esperança de Penryn é encontrar sua irmã e a de Raffe é que suas asas sejam colocadas de volta em suas costas. Mas, óbvio, que nenhuma das duas coisas será fácil...


Foi como eu falei antes, no meio desse apocalipse todo, Susan EE conseguiu escrever um livro que mistura muitas emoções diferentes para o leitor. Tive momentos em que suspirei, em que fiquei com raiva e em que me contorci inteira pelas descrições detalhadas de ações sanguinárias. Tudo tem um motivo e essa mistura ficou sensacional.

É aquela coisa: no meio da loucura, você encontra todo o tipo de situação. E é isso que a autora mostra durante o livro inteiro.

A escrita flui super bem e o livro passa que você nem vê. Todos os mistérios ficaram em aberto, sério, todos. TUDO precisa ser explicado ainda, mas desde o começo estava claro que livro seria o primeiro de uma trilogia, afinal, bem na capa tem “livro 1” hahaha


O final não é daqueles que dá vontade cair e chorar porque tem que esperar o próximo, mas todo o resto deixa, já que nada foi explicado nesse primeiro volume.

Se valeu a pena? Valeu! Esse não é um livro que todos vão gostar, já que mistura muitas coisas, mas a leitura é ótima. E vamos falar sério, que Raffe é esse, hein?! Pelo anjo... hahahaha

Bom, me contem o que acharam e o que esperam do livro! Alguém ai já estava namorando a capa? Beijinhos.



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
4 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

4 comentários:

  1. Oi, Mari!
    Eu já tinha curtido a premissa do livro e sua resenha me convenceu mais ainda que será uma boa leitura. O lance é esperar os outros livros serem lançados #todoschora
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio do livro Marianas | Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai nem me fala em esperar os outros... Já estou sofrendo calada aqui hahaha
      Espero que você leia e que goste também :)
      Beijinhos

      Excluir
  2. Nossa esse livro parece ser bem eletrizante! Eu já conhecia, mas só de capa mesmo( que é linda), essa é a primeira resenha desse livro que eu vi e não poderia ter visto uma melhor,parabens! e eu adoro livros de anjos, meu favorito é Hush Hush, mas eu achei a proposta desse bem interessante, porque todos de anjos que eu já vi até agora é só romance entre um anjo caido com uma humana, o ruim é ter que esperar a continuação </3)
    http://saboreandoasestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Foi por isso que eu gostei muito desse livro!
      Ele sai um pouco dessa coisa de amor eterno do anjo e da protagonista e eles tem que lutar para ficarem juntos... Esse vai muito além disso! Vale a pena :)
      Beijinhos

      Excluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo