Veneno - Sarah Pinborough

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016
Ano: 2013
Páginas: 224
Editora: Única

Sinopse: Em um reino distante, um velho rei precisa se ausentar para uma batalha, deixando sua bela filha aos cuidados de sua esposa, uma mulher sexy e de extrema beleza que foi obrigada a casar-se muito cedo e que aprendeu a tirar os obstáculos de sua frente tão logo apareçam.
Branca de Neve não queria que seu pai fosse para a batalha, ela já tinha problemas demais com sua madrasta. Ela não queria usar corpetes apertadíssimos e se portar como realeza, mas sim aproveitar a sua juventude e se divertir. Sozinha, na companhia apenas de seus estranhos amigos anões, ela sabe que haverá problemas.
A rainha não teria problema nenhum com Branca de Neve, desde que ela se portasse como uma dama e não como uma selvagem. Aproveitando a ausência do Rei, ela ensinará algumas lições a enteada, entre outras coisas, ela quer mostrar quem manda ali. Mas Branca de Neve não é do tipo “pobre mocinha”. Aliás, Branca de Neve não é do tipo ‘mocinha’, ‘princesa’, ‘esposa’. E esta disputa de forças irá abalar todos no reino. Seja um caçador de passagem, um príncipe desajustado ou os anões à margem da sociedade: quem escolher um lado pagará um preço muito alto pela ousadia!


Eu estava procurando um livro que tivesse magia para completar o desafio literário desse mês, mas não sabia direito o que ler e muito menos onde procurar haha até que esse livro caiu no meu colo do nada! Já estava com vontade de ler, mas não sabia direito qual era a trama e muito menos que tinha magia no meio... Bom, aproveitei para ler um livro que queria e já completei o desafio do mês \o/

Quando fui procurar um pouco sobre o que as pessoas estavam falando sobre esse livro, achei muita gente dizendo que a estória era ótima, mas que seria melhor se não tivesse partes picantes. Como não sabia muito bem do que se tratava a estória, achei melhor ler e tirar minhas próprias conclusões.

Bom, me surpreendi com a trama e por isso vou explicar um pouquinho mais pra vocês.

Apesar da capa e do nome, não passou pela minha cabeça que o livro se trata de um novo ponto de vista dos contos de fadas. Branca de Neve para ser mais exata. O interessante é que a estória é contada pela visão da rainha má, dos anões, o caçador e do príncipe encantado, mas nunca pela própria Branca de Neve.

Nesse livro temos uma noção do motivo da rainha má odiar tanto a Branca e de tomar algumas decisões. Enquanto a princesa é bela e livre para fazer o que quiser e quando quiser, a rainha está presa a seu marido, velho e gordo, que ela não ama. Ela tem um poder em suas mãos que é fantástico. Sabe muito sobre magia e faz parte de uma família de bruxas. Sua avó é a velha da casa de doces de João é Maria. Achei bárbaro isso.

Para conseguir todos os seus pertences mágicos, a rainha conta com a ajuda de Aladin, um ladrão que está preso na lâmpada mágica e concede desejos para a rainha. Ela e a princesa passaram por problemas e hoje não se dão nada bem, então quando a vê feliz e saltitante por ai em seu cavalo, a rainha só sente cada vez mais infeliz e com mais raiva de Branca de Neve.




Até que a gota d'água acontece. Branca de Neve zomba de sua cara em seu próprio aniversário. Como ela poderia fazer uma coisa dessas com a rainha? Mesmo que ninguém goste dela, ainda assim, é a rainha. Depois dessa noite, o ódio só aumenta e faz com que todos sintam medo dela. Essa é a única forma de ganhar respeito naquele reino: causando o medo por onde passa.

E é quando um caçador é capturado por seus homens que ela tem a ótima ideia de matar Branca de Neve. É a única forma dela se tornar feliz novamente. Tá, não feliz, mas menos infeliz pelo menos. E é isso que ela vai fazer...




A amizade de Branca de Neve com os anões é bem parecida com a do desenho. A única diferença é que eles enchem a cara de cerveja hahaha mas de resto é bem parecido. A lealdade entre todos eles é visível e invejada por muitos. A aparição do príncipe é de uma forma duvidosa e que nos faz pensar se ele realmente tem boas intenções com a princesa.

O fato de misturar personagens de vários contos é o que torna o livro interessante. Podemos ver Branca de Neve, Cinderela, João e Maria, Aladin e acho que nos próximos livros outros contos podem aparecer no meio. E a forma como cada uma delas se liga é muito legal. Uma estória completamente diferente dos contos que estamos acostumados. É o ponto mais forte do livro.

Eu entendi perfeitamente quando as pessoas criticavam as cenas picantes, porque realmente não tinha motivo para as ter colocado ali. Acho que uma só era necessária, porque ela faz a diferença na estória toda, é ela que dá o rumo final do livro.

É bem curtinho e fácil de ler, não tem um vocabulário difícil nem nada. Os personagens são bem montados e o final foi totalmente inesperado. Eu não consegui imaginar que aquilo iria acontecer e é o único motivo para eu querer ler a continuação, porque se fosse pelo restante do livro, acho que não leria o próximo. Vamos ver se melhora :)

Bom, espero que tenham gostado e me diz ai se querem ler ou já leram!!! Beijinhos.



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
15 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

15 comentários:

  1. Oi,so ouvi coisas ruins sobre esse livro. Vi muitas pessoas que odiaram a história. Eu acho as capas dessa serie lindas e seu texto ficou muito bon.
    Beijinhos
    Becodoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :)
      Confesso que vi várias críticas também, mas resolvi arriscar... Talvez eu devesse ter ficado sem essa, mas cada um tem um gosto, né?!
      Beijinhos

      Excluir
  2. Estou em duvida se leio ou não... A mistura de histórias me chamou muito a atenção. E o ponto de vista da rainha também. De qualquer forma gostei da resenha e de ter sido apresentada para esse livro que eu nunca tinha ouvido. Confesso que estou bem curiosa agora!
    Bjs
    Se quiser visitar meu blog, vou ficar feliz :)
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com.br/2016/02/entrevista-com-ava-dellaira.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah espero que você consiga ler e que goste bem mais do que eu gostei :)
      Beijinhos

      Excluir
  3. Oi
    eu li essa trilogia e não gostei muito, a melhorzinho e que a Cinderela é a protagonista, pra mim a autora tinha uma boa história e acabou se perdendo nas ideias, mas pelo menos você gostou de ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu não gosto muito de contos de fadas, mas vou tentar ler os outros pra ver o que eu acho :)
      Beijinhos

      Excluir
  4. Olá! Nunca li o livro, mas já vi que a premissa da obra não me atrai muito! Adorei a resenha!
    Beijos,
    Luana Agra - Blog Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Uau que livro e esse meu Deus, logo de cara parece ser muito bom.
    já estou seguindo o blog , poderia me seguir de volta?
    bjos
    http://lolitamakeuplm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Sempre que penso em contos de fada, lembro do Once Upon a Time, é semelhante? Vejo gente que gostou e gente que detestou, ainda pretendo ler para dar a minha opinião.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu nunca assisti Once Upon a Time, então não vou saber te dizer ):
      Espero que você consiga ler!!!
      beijinhos

      Excluir
  7. Oi, Marianna!
    Eu li esse livro na maior expectativa, mas foi só decepção. Só li o segundo porque ganhei os dois em um sorteio, e olha... não melhora! Nem preciso dizer que não vou ler o terceiro, né?! Hahaha!

    Estou seguindo! ;)

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah jura?? hahaha
      Eu estou com todos os livros aqui, mas se não melhorar nadinha, não sei se vou conseguir terminar de ler ):
      Beijinhos

      Excluir
  8. Ah eu vi lá <3
    Muito obrigada!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo