TAG: Liebster Award

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Olá pessoas! Tudo certinho?

Mais uma vez, trago uma TAG bem bacana para vocês.

Dessa vez fui marcada por três pessoas lindas! Pela Fabíola do Pausa para Pitacos, pela Luiza do Balaio de Babados e pela Ana do Entre Histórias!

É uma forma de conhecer melhor os blogueiros por trás de seus textos e resenhas. Quem somos, o que fazemos, o que comemos... Sexta-feira no Globo Repórter... hahaha Mais ou menos isso.

Temos algumas regras para seguir:

  • Escrever 11 fatos sobre você;
  • Responder as perguntas de quem te indicou;
  • Indicar 11 a 20 blogs que tenham menos que 200 seguidores;
  • Fazer 11 perguntas para quem indicar;
  • Colocar a imagem do Liebster;
  • Linkar quem te indicou;
1 - Antes de fazer Jornalismo, eu fiz um ano e meio de Fotografia.
2 - Eu tenho um marca página preferido. Todo amassado e meio rasgadinho, mas só consigo usar esse.
3 - A comida do meu prato não pode encostar uma na outra. Se encostar, eu não consigo comer o que encostou. Mas existem exceções.
4 - Eu sou loira natural, mas com o tempo ele ficou castanho claro e hoje eu não gosto nada dessa cor. Por isso vai ser difícil alguém me ver com o cabelo natural.
5 - Eu namoro há quase cinco anos.
6 - Antes eu lia a última frase de todos os livros. Até eu estragar uma leitura, já que o segredo do livro estava naquela frase. Depois disso, parei.
7 - Depois que tirei o aparelho não consigo mais assoviar.
8 - Leio mais de um livro ao mesmo tempo.
9 - Ainda sou fã de Jonas Brothers, mesmo que eles tenham se separado.
10 - Já escrevi várias fanfics, mas acabei perdendo todas com o geocities.
11 - Eu tenho certeza que tenho um pouco de TOC! Além da comida não poder encostar, eu também arrumo os tapetes para ficarem certos e no meio da porta, as gavetas não podem ficar um pouquinho abertas e eu gosto de arrumar as coisas na mesa para ficarem centralizadas.

1 - De onde tirou o nome do seu blog?
Vou ser bem sincera, eu não sei hahaha Eu estava testando nomes para o blog, e fui vendo o que estava disponível e o que não estava. Eu sabia que queria Galáxia de alguma coisa, o problema estava em descobrir o que seria esse "alguma coisa" haha até que Desejos estava disponível e ficou Galáxia dos Desejos. Assim. Sem motivo nenhum.

2 - Quais seus planos para o blog em 2016?
Agora com o estágio, meus planos são conseguir manter o blog e o canal. Já percebi que vai ser um ano corrido e que vai ficar mais complicado de seguir a programação que eu tinha, então se eu conseguir seguir os dias de postagens, pra mim já vai ser um prêmio!

3 - Que tipo de post te deixa mais feliz em fazer?
Aqueles em que eu amei o livro! São os melhores e mais fáceis de escrever, já que eu fiquei apaixonada na estória. É até engraçado falar isso, porque eu estou me apaixonando pela maioria dos livros que estou lendo haha

4 - O que você faz quando rola um bloqueio criativo?
Leio mais!

5 - O que você quer ser quando crescer?
Não acho que vou crescer mais haha mas estou estudando jornalismo e trabalhando na área. Meu sonho na vida é escrever um livro, mas ver no que dá...

6 - O que te deixa frustrada em relação ao mundo bloguístico?
A forma como as pessoas usam as outras para conseguir mais inscritos, seguidores, etc. Parece que não existe um código de integridade ou respeito.

7 - Você tem bichinhos de estimação?
Eu tenho dois cachorros. Jack Tequila e a Lady.
O Jack foi adotado de um pet shop, pois tinha sido resgatado de um buraco, ainda filhote. E a Lady foi resgatada da rua no começo desse mês e tem quase dois anos

8 - Qual seu hobby?
Além de ler? haha Assistir séries e filmes! Tem coisa melhor?!

9 - Qual a sua rede social preferida?
Fico na dúvida entre Facebook e Instagram. 

10 - Nos conte uma mania sua!
Não quero ninguém me atormentando depois por causa disso, viu?! haha
Eu tenho uma mania louca! É assim, se eu leio alguma coisa ou ouço alguma palavra que me chama atenção, ela fica martelando na minha cabeça. Ai eu fico escrevendo ela na perna com o dedo. Escrevo, depois passo a mão em cima, como se estivesse apagando, e começo de novo. Em um ciclo sem fim, até a palavra não ser mais tão importante assim hahaha

11 - Pretende mudar o seguimento do seu blog algum dia?
Não! Isso eu não faria de jeito nenhum. Talvez acrescentar um tema novo, mas abandonar os livros, não.





1. Qual o seu maior medo?
Tenho medo de altura e de chuva muito forte.

2. Se pudesse ter nascido em outro lugar, onde seria?
Croácia.

3. Seu livro favorito de todos os tempos e por que.
Gente, como eu posso escolher um livro só? É impossível! Vou trapacear e colocar aqui a série Belo Desastre e a série Instrumentos Mortais, pode ser? haha
Eu adoro Belo Desastre, porque foi o primeiro livro NA que eu li e simplesmente me apaixonei pelos Maddox <3 Já IM, eu me identifiquei instantaneamente com Jace! Seu jeito de ser, falar e de tirar com todo mundo combina muito comigo.

4. Você se arrepende de algum fato na vida?
Acho que não.

5. Sua comida preferida
Strogonoff com bastante batata palha <3

6. O que pretende fazer da vida daqui a 5 anos?
Ser rica, por favor! hahaha Espero ter uma estabilidade boa no emprego e já estar preparando o casório e arrumando minha casa <3

7. De onde surgiu a ideia de fazer um blog?
Surgiu sem querer. Eu sempre gostei de ler e escrever... Então pensei, por que não?

8. Que livro você odiou e por que?
Odiei com todo meu coração Hearts In Darkness. No começo até achei que estava legal, mas depois a autora conseguiu estragar o livro! Não gostei da forma como os fatos ocorreram, foi tudo muito rápido, mesmo que a premissa do livro seja contar um único dia da vida dos personagens. Não sei, não deu certo.

9. Qual o lugar preferido de onde você mora?
Minha casa <3

10. Defina-se em uma palavra.
Insegura.

11. Grifinória, Corvinal, Lufa-lufa ou Sonserina? Qual dessas casas você pertenceria e por que?
Sonserina, eu sempre fui meio team Malfoy haha

1. Por que você escolheu esse nome para o blog?
Ah, a resposta está ali nas perguntas da Fabí hahaha

2.Qual cantor ou banda que você mais gosta?
Jonas Brothers forever <3, Imagine Dragons, Three Days Grace e, ultimamente, Justin Bieber.

3. Qual o gênero literário que você mais gosta?
Apesar de não postar muitas variedades aqui no blog, gosto de muita coisa: romance, thriller, na, ya, ficção científica, policial e chicklit.

4. Qual sua série preferida?
Friends e Dexter das que já acabaram e Pretty Little Liars da que está em andamento.

5. Quais são seus sonhos ou metas?
Eu quero ter estabilidade na vida profissional e pessoal, fazendo o que eu gosto e quero casar e ter uma festa maravilhosa <3

6. O que você não fica sem?
Comida!

7. Qual lugar que você tem vontade de conhecer?
EUA, Canadá, Austrália, Croácia... O mundo, pode ser?

8. Qual frase te representa?
"Eu aprendi que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular" - William Shakespeare

9. Qual livro que todo mundo gosta menos você?
Harry Potter, mas não porque eu não gosto, eu só não li!

10. Que tipo de mania você tem?
Tem aquela que eu respondi nas perguntas da Fabí e eu também tenha a mania de roer unha quando fico nervosa.

11. Quais suas metas para o blog?
Minha meta está ali nas perguntas da Fabí :)


Agora vou deixar aqui as 11 perguntas para os blogs responderem! Vou indicar menos que 11 blogs, mas quem quiser fazer, sinta-se a vontade e depois me avisa que respondeu a tag :)

Blogs indicados:

Minhas perguntas:

1- Qual o personagem literário que você mais se identifica?
2- Se você pudesse mudar uma coisa em você, o que seria?
3- Vampiro, ET, anjo caído e imortal. Qual você gostaria de ser?
4- Liste o top 3 livros da sua vida.
5- O último livro que você comprou.
6- Uma adaptação que você achou melhor que o livro.
7- O filme da sua vida.
8- A música que está no repeat.
9- Se você pudesse viver dentro de algum livro, qual seria?
10- Faria alguma tatuagem literária?
11- Conta pra gente alguma coisa legal que aconteceu com você depois que criou o blog.

Espero que tenham gostado das respostas e vamos esperar para ver as respostas dos blogs marcados :) Beijinhos.



    Mari Zavisch
    25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
    22 Comentários | BLOGGER
    Comentários | FACEBOOK

    22 comentários:

    1. Oiee,
      Respondi essa TAG em 2014, logo que criei o blog e adoro ela, quero muito responde-la de novo <3

      Vem conhecer meu blog :D
      Étreintes!!
      http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ah então responde menino! E depois me avisa pra eu dar uma olhada nas suas respostas ;)
        Beijinhos

        Excluir
    2. Olá, tudo bem?
      Também costumo ler mais de um livro ao mesmo tempo haha. É tão bom escrever sobre um livro que a gente gostou né? Concordo com você, sinto o mesmo. Também sou muito insegura e amo chick-lits, meu gênero preferido!

      Grande beijo!
      http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá!
        Nossa menina, nós somos bem parecidas, hein?! hahaha
        Beijos

        Excluir
    3. Oi, Mari!
      Bate que somos as únicas ainda fãs de Jonas Brothers o/
      Ultimamente, também estou viciada nesse último álbum do Bieber
      Comassim não consegue mais assoviar sem aparelho? Não seria melhor pra fazer isso?
      Eu também não vivo sem comida.
      Amei suas respostas!
      Beijos
      Balaio de Babados

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olha, mais uma fã de Jonas <3 que lindo! hahaha
        Pois é, eu não entendo essa coisa de assoviar, só sei que tá muito difícil hahaha
        Beijinhos

        Excluir
    4. Oiiiii!
      Muito bacana essa tag! Fiquei louca para responder!

      Nathalia Moraes
      http://dentro-das-paginas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Nathalia!
        Sinta-se a vontade pra responder no seu blog :)
        Beijos

        Excluir
    5. Olá!!
      Hahahah, adorei suas perguntas! Vou responder. Obrigada pela indicação, lindaaa <3

      Beijão

      ResponderExcluir
    6. Também tô tendo quase certeza que você tem TOC, haha, suas manias são muito estranhas (não me leve a mal!). Sou apaixonada por Imagine Dragons e adorei o nome do seu blog, mesmo não tendo nenhum "sentido" por trás disso, haha.

      Beijos,
      http://daniperere.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É um absurdo, né?! Fala sério hahaha
        Obrigada!!!
        Beijinhos

        Excluir
    7. Olá <3
      sempre quis responder essa tag,mas nunca tive paciencia kkkkkk
      beijos
      ❀PLP-visite-nos

      βye♥βye-

      ResponderExcluir
    8. Olá, tudo bom? Primeiramente obrigada por indicar o blog <3 Segundo, MEU DEUS, eu tenho a mesma mania que você O.o Achei que eu era a única pessoa do mundo que ficava escrevendo palavras na perna até esquece-las.... estou me sentindo estranha agora, era uma exclusividade só minha haha

      Beijos
      http://resenhaatual.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Sarah! Quero muito ver as repostas <3
        MENTIRA! Eu achei que era uma coisa só minha :O hahahaha
        Adorei saber que você também faz isso, não me sinto tão mal!
        Beijinhos

        Excluir
    9. Que bom que vc repondeu a TAG que eu te marquei amei as sua respostas. Eu amo Imagine Dragons também é uma música melhor que a outra. PLL não dá pra perder né, to acompanhando certinho a série e tá muito boa.
      - Beijos, Carol!
      http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Carol!
        Adorei responder a tag, obrigada por me marcar :)
        É, temos alguns gostos em comum!!!
        Beijinhos

        Excluir
    10. Oi
      Obrigada por me indicar a Tag, gostei das suas respostas e pode deixar que eu ainda vou responder essa TAG.

      momentocrivelli.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Denise!
        Ah que bom, espero que goste de responder e vou ficar de olho lá na sua página!!
        Beijinhos

        Excluir
    11. Oi Mari, como você está? :3
      Acho que você nem deve mais lembrar de mim! hahahaha
      Acabei sumindo um pouquinho dos blogs, mas estou de volta! õ/
      E poxa, não acredito que fez fotografia. Eu tive um semestre de fotografia já quando estudava JOR. E adorei, acho que eu já gostava. Mas ai me apaixonei. Hoje em dia até trabalho como fotografa de algumas coisas! <3
      E poxa, ainda quero saber de que parte do ABC você é? :3
      Certeza que moramos até perto! hahaha

      http://seismilmilhas.com/
      http://facebook.com/seismilmilhas
      https://www.youtube.com/c/seismilmilhas

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Mas menina, claro que lembro de você hahaha
        Ah foto é muito gostoso, né?! Sempre foi uma coisa que eu amei! <3
        Precisamos conversar direitinho, né?! Vai que já nos vimos alguma vez e nem sabemos hahaha
        Beijinhos

        Excluir

     
    © Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
    Criado por: Dear Maidy
    Tecnologia do Blogger.
    imagem-logo