A Evolução de Mara Dyer - Michelle Hodkin

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016
Ano: 2014
Páginas: 406
Editora: Galera Record

Sinopse: As misteriosas e perigosas habilidades de Mara continuam a evoluir. Ela sabe que não está louca e agora precisa se prender desesperadamente à sanidade. Mara sabe que é tudo real: pode matar com um simples pensamento, assim como Noah pode curar com apenas um toque e que Jude, o ex-namorado morto por ela, está realmente de volta. Mas para descobrir suas intenções, deve evitar uma internação em um hospital psiquiátrico. Confusa com as paredes se fechando e ruindo ao seu redor, ela deve aprender a usar seu poder. 

Esse é o volume dois da trilogia Mara Dyer, se você quiser saber um pouquinho mais sobre o primeiro, clique aqui.

Estava viajando quando li o primeiro livro, por isso foi impossível não ler esse segundo logo depois haha fui totalmente descontrolada, concordo, mas eu estava ansiosa demais para saber se Mara era louca ou se eu estava me deixando levar demais pela estória.

Conforme as páginas foram passando, mais informações eu tinha e menos eu sabia. Menos eu entendia. Mais distante da verdade eu ficava haha juro. Eu só consegui desvendar tudo e acreditar se era loucura ou não, no último volume.

Mas vamos logo com a resenha, porque vale a pena! Se você não leu o primeiro livro, e pretende, não passe dessa linha!

Nesse livro, a história é outra! Mara tem certeza que Jude esta vivo e isso a transforma na nova queridinha da Dr. Kells, já que depois de vê-lo na delegacia, ela tem um surto e grita para todo mundo ouvir que ele está vivo e que matou as amigas no sanatório... Agora, internada, tem que pensar no que vai fazer para que as pessoas acreditem que ela não é louca e para fugir dessa médica que a quer presa em uma cama de hospital o tempo todo.


Ao mesmo tempo em que tenta fazer com que as pessoa acreditem no que ela diz, Noah continua a seu lado, mostrando que pode confiar nele e que ele vai fazer tudo ao seu alcance para que eles descubram a verdade...

Só que coisas estranhas começam a acontecer, como sempre. Mensagens no espelho, animais mortos, objetos que trocam de lugar... Tudo para que Maya não se esqueça de que seu maior pesadelo está vivo e que quer vingança por tudo que ela fez. Por Claire.
"- Sobreviveu a um acidente catastrófico.
Não foi um acidente.
- Sua melhor amiga morreu.
Eu a matei.
- Você se mudou.
Para tentar esquecer o que fiz.
- Sua professora morreu.
Porque quis que ela morresse.
- Seu pai levou um tiro.
Porque controlei a mão de alguém."
O medo começa a entrar na mente dela e tomar conta da maior parte dos seus dias, se torna impossível dormir sem Noah ou sem sentir medo por sua família. Portanto os dois tem que enganar a todos para que ela não pareça louca e ao mesmo tempo ir atrás de uma pessoa que todos acreditam estar morta. E no meio dessa busca, aparecem ligações entre a mãe falecida de Noah e a avó de Mara, só para confundir mais a cabeça dos dois. E a dos leitores!

Enquanto isso acontece, Mara começa a ter sonhos estranhos de uma garotinha na Índia. Seria sua avó? Uma vida passada? Olha, só lendo mesmo para conseguir todas as respostas!


Mais uma vez, não me decepcionei! A escrita ainda é ótima e continua me fazendo ficar na duvida do que é real e do que não é. Juro que eu ainda acho que no final do terceiro livro, ela vai acordar e vou perceber que era um sonho ou um delírio dela, porque olha! Eu a acho louca e não acho hahaha a autora esta conseguindo me enganar muito bem.

A autora soube criar personagens de uma forma perfeita, de uma forma profunda. A mente de Mara é muito complexa e a estória em si te leva para um outro mundo e uma nova forma de ver o livro. Isso é interessante, o jeito com que ela te faz duvidar a todo instante do que esta acontecendo. Isso só nos mostra que ela é uma ótima escritora, né?

Ao mesmo tempo que ela soube criar Mara impecavelmente, os outros personagens são essenciais para o desfecho do volume. Cada um deles tem um motivo para estar ali e seus atos tem que ser vistos como importantes o tempo todo, pois qualquer mudança pode transformar seu jeito de olhar a estória. É bem louco na verdade.

Só tenho que elogiar os finais dessa trilogia, porque são aqueles que te deixam com vontade de ler a continuação na hora e te deixam com raiva do livro ter acabado. Nos dois eu terminei de boca aberta e sem acreditar que aquilo estava acontecendo haha

É um livro perturbadoramente bom e com insights de uma mente que pode ser louca ou não... Você decide ;)



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
2 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

2 comentários:

  1. gente que livro maravilindo preciso ler urgente que loucura é essa? bj adorei a resenha

    http://theluckstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, você tem que ler!
      É muito bom!! É uma trilogia que te deixa tensa e surpresa a cada linha!!
      Beijinhos

      Excluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo