Procura-se Um Marido - Carina Rissi

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016
Ano: 2012
Páginas: 476

Editora: Verus 

Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.
Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

Antes de mais nada, esse é o segundo livro do desafio literário desse mês! Na verdade, esse é o opcional, e confesso que acabei lendo esse livro com mais de 400 páginas sem nem ter percebido hahaha Juro! Só depois quando fui adicionar a leitura no Skoob que vi que tinha conseguido :)

A Carina é mais uma escritora que eu adoro e que sou puxa-saco MESMO! Já estou há um tempo procurando esse livro e querendo ler, mas estava difícil demais achar o físico, por isso acabei lendo no celular mesmo. E foi mais uma leitura pra eu me apaixonar pela Carina novamente.


Esse livro conta a estória de Alicia, uma garota rica e mimada de 24 anos e que tem absolutamente tudo na vida. Menos juízo. E responsabilidades. Tudo o que tem é uma vida de viagens, compras e festas. Como perdeu os pais quando pequena, vive com o seu avô. O dono de várias empresas e de toda a fortuna da família. E, claro, é seu melhor amigo.


Depois de tantas broncas e cumplicidade entre os dois, o pior acontece. O avô Narciso morre sem que ela consiga se despedir. Seu mundo acaba e antes que ela consiga raciocinar e perceber o que realmente aconteceu, outra notícia ruim chega. O testamento de seu avô diz que ela só poderá ter acesso a fortuna que a ela pertence, depois de casada. E pior, vai ter que trabalhar em uma das empresas dele.

Como ela vai conseguir fazer isso? Ficar sem seu carro, seu dinheiro, suas roupas, sua casa, trabalhar e ainda ter que casar? Ela, que sempre foi o tipo de pessoa que não via casada... Afinal, pra que se prender a alguém se podemos ser felizes procurando a felicidade em cada um?
"Sim, ainda estamos decidindo. Talvez eu me case, ou talvez pinte as unhas de azul. Não sei bem."
E é ai que as coisas começam a piorar para o seu lado. Não tem um centavo na carteira para abastecer o carro, não tem onde morar, já que não aguentou ficar naquela casa com seu novo tutor mudando todos os cômodos e todos a tratam muito mal na empresa. Todos são hostis com ela e a tratam como uma garota mimada... Bom, ela é, mas eles não podem tratá-la dessa forma. Não.

E ai quando mais nada pode piorar, ela conhece Max. O cara mais insuportável da empresa e que a odeia. Os dois vivem se trombando e caindo pelos corredores. Não existe uma única conversa civilizada entre os dois, apenas trocas de farpas e de xingamentos. Um magoando o outro a todo momento...


Para tentar fugir de tudo isso, Alicia e sua amiga Mariana, conseguem bolar um plano brilhante para que ela consiga o que é seu por direito de volta. Por que não colocar um anuncio no jornal para conseguir um marido de aluguel? PERFEITO!

A única coisa que não sai da forma certa é que o cara que a procura para ser seu marido... É Max! Aquele Max insuportável do escritório. Mas o improvável acontece e os dois entram em um acordo: Max precisa se casar para ter mais chances de conseguir uma promoção e Alicia precisa de um marido para recuperar sua fortuna. Não tem como dar errado, tem?
"Não que eu o quisesse louco de amores por mim ou algo do tipo, mas que mal faria se de repente nos tornássemos tão íntimos que ele não pudesse mais viver sem mim?"
Gente, como não gostar de um livro desses? Sério. É impossível! É uma estória envolvente e que te faz rir e sofrer junto com os personagens. E esse é um dos melhores tipos de escrita, na minha opinião, porque fica impossível de não gostar de um livro que te envolve e te faz parar de respirar, comer, viver e dormir só para ler até a última palavra <3

Eu já era fã da Carina e depois desse livro... Fiquei trocentas vezes mais fã!

Max é maravilhoso, um homem ótimo, tem uma índole boa e chega a ser surreal um cara desse existir haha Nem preciso dizer que achei a Alicia muito sortuda, né?! *-* Já Alicia é daquele tipo de mulher que corre atrás de seus sonhos e, apesar de ser mimada e de descobrirmos isso aos poucos, ela também consegue se adaptar aos novos desafios e se sacrifica pelas coisas que ama! Como não amar esses dois?

O livro conta com vários problemas e tensões que te prendem e te fazem ler o livro até o fim e só depois você percebe a quantidade de páginas que você leu. É ótimo!

Bom, essa é a minha última dica do mês! Espero que vocês leiam ou se já leram, tenham ficado tão encantados como eu fiquei <3 Vale tanto a pena que nem consigo me expressar haha

Depois me contem tudo o que vocês acham, acharam ou querem achar desse livro haha Beijinhos :*



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
14 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

14 comentários:

  1. Já quero! E só pela resenha já percebi que vai se tornar um dos meus queridinhos e que eu vou morrer de riso com essas briguinhas com o Max hahah!

    Beijo, sua miga que tem que acordar cedo mas que, como você, não sai da internet <3

    http://prologuesepilogues.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Míriam! Olha, é isso mesmo, viu?! hahaha
      Não tem como não adorar essas briguinhas deles <3
      Beijinhos

      Excluir
  2. Olá!
    Não é o meu tipo de livro mas para quem curte parece ser uma ótima pedida! Legal que fez parte do desafio, o primeiro que li no ano também tinha mais de 400 páginas e nem percebi rs
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :)
      É então, a gente acaba lendo o livro sem nem perceber a quantidade de páginas que tem, né?! :)
      Beijinhos

      Excluir
  3. Olá, tudo bom? Eu já li esse livro e adorei, também entrou na lista dos meus favoritos <3
    Me apaixonei por Max e dei muitas risadas com Alicia. Eu recomendo esse livro pra todo mundo hahaha
    Adorei a resenha <3

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah não tem como não ficar nos favoritos, né Sarah? <3
      Ainda acho que demorei demais pra ler, senão já estava nos meus queridinhos faz tempo!!!
      Beijinhos

      Excluir
  4. Eu ainda não li esse livro, parece ser ótimo.

    Beijo,
    www.julietasemromeu2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oii moça!
    Adorei a resenha! Confesso que nunca li nada da autora mas fiquei bastante interessada haha
    A protagonista parece uma personagem bem forte, e que vai amadurecer hahah
    Gosto de histórias assim!

    Um beijoo,
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :)
      Sério que nunca leu nada?? Menina, está perdendo ótimos livros!
      Espero que você consiga ler esse e gostar tanto quanto eu gostei :)
      Beijinhos

      Excluir
  6. Oi, Mari!
    Acredita que nunca li nada da Carina? Pois é... Pretendo mudar isso esse ano.
    Amei sua resenha. Deu pra perceber que você é realmente fã da Carina.
    Te indiquei numa tag.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza!
      Ah tem que mudar mesmo, porque são todos muito bons <3
      Ah que legal, vou dar uma olhada lá :)
      Beijos

      Excluir
  7. Oii Mari, amei seu cantinho e já estou te seguindo. Amei a resenha, ficou ótima, eu nunca li nada da Carina mas já coloquei esse livro dela na lista. Te indiquei numa TAG lá no blog http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/2016/01/tag-liebster-award.html espero que você goste.
    - Beijos, Carol!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :)
      Ah que bom que gostou! Obrigada <3
      Isso mesmo, precisa mudar isso ai e ler alguma coisa dela logo!
      Ah que legal, vou dar uma olhadas!
      Beijinhos

      Excluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo