A Desconstrução de Mara Dyer - Michelle Hodkin

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016
Ano: 2013

Páginas: 378
Editora: Galera Record

Sinopse: Um grupo de amigos... Uma tábua ouija... Um presságio de morte. Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto... até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente perturbada de Mara. Mas depois de sobreviver à traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz. Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações - ou seriam premonições? - Os corpos e o véu entre realidade, pesadelo e sanidade se esgarçando dia a dia. Ela precisa entender o que houve para ter uma chance de impedir a loucura de tomá-la...

O livro conta a estória de Mara Dyer, uma garota que logo no começo, deixa claro que esta contando o que aconteceu com ela, para que você sempre possa desconfiar de qualquer pessoa, de qualquer idade... Já que ela com 17 anos, já tem a morte de tantas pessoas nas costas... Pois é.


Depois dessa "apresentação" temos Mara e duas amigas, Rachel e Claire brincando com um tabuleiro Ouija, coisa que ela odeia e tem um pouco de medo, mas para não perder a melhor amiga, decide que não pode ter tanto problema brincar com isso uma vez. A pergunta que Rachel faz é: como vou morrer? Nenhuma das três esperava a resposta que apareceu naquele tabuleiro e muito menos que seis meses depois, tanto Rachel quanto Claire estariam mortas.


O problema é que Mara estava junto com as duas na noite de suas mortes, mas não se lembra de absolutamente nada. Só sabe que não se machucou quase nada e que ao contrario dela, as outras tiveram os corpos dilacerados. Não sabe onde, como e nem o motivo disso ter acontecido. E muito menos como ela foi a única a sobreviver.

Após a morte de suas amigas e seu namorado, que estava junto, a família da garota se muda para Miami, para fugir de tudo que a fazia lembrar de Rachel e em como ela tinha sido "sortuda" por ter sido a única a sobreviver. Só que o estresse pós traumático foi tão grande que ela estava tendo alucinações, visões de seus amigos e de coisas que não estava realmente acontecendo.

As coisas começam a mudar de figura quando ela conhece Noah Shaw, um garoto que estuda na mesma escola que ela e que começou a pegar no pé dela. Não sabe o que fazer com esse interesse súbito dele por ela, mas vamos combinar que ela também fica um pouco perdida quando olha nos olhos azuis dele <3 


Somando ao fato das alucinações e das mortes suspeitas com o fato de que o garoto mais desejado da escola esta atrás dela, Mara fica cada vez mais em duvida se esta louca mesmo ou não... E esta cada vez mais difícil de decidir isso.

Ela conta com a ajuda de Jamie, um cara meio rejeitado na escola e que é um gênio. Logo os dois se dão bem, mas a desconfiança que ele tem com Noah é absurda e Mara sente que alguma coisa aconteceu entre os dois.

Sua vida só fica pior quando mortes acontecem depois dela desejar... Como isso era possível?! Estava mesmo ficando louca, como todos dizem, ou tem alguma coisa errada acontecendo? São perguntas que até eu fiquei em dúvida durante o livro.

Olha, é assim... Eu sempre quis ler esse livro, sem ter ao menos dado uma checada na sinopse! Acho a capa linda e o nome me chamou a atenção, mas não esperava que fosse esse tipo de estória.

É um livro sombrio e que muitas vezes me fez pensar "essa escrita é genial", já que durante a leitura do livro fiquei perdida com Mara e não tinha certeza se ela estava louca mesmo ou não.

É um livro extremamente bem escrito e que te obriga a virar as páginas sem parar, já que é impossível de soltar o livro sem entender o que esta acontecendo nele! Sem falar que teve momentos que eu entrei tão profundamente na estória, que sentia o medo de Mara haha Juro.

A vida de Noah também me surpreendeu, não esperava que ele fosse aquilo que ele é hahahaha aaah vocês vão entender se lerem o livro ;) e achei que tudo caiu muito bem e ficou bem explicado.

Sem falar que para fechar com aquela chave de ouro, o final foi uma coisa de louco! Não sabia se chorava ou se lia mais uma vez haha sério! Foi um final inesperado e me fez procurar o segundo livro correndo haha

Essa é uma das boas dicas: um livro maravilhoso e que tem continuação <3

Depois me digam se já leram ou se querem ler... Quero saber tudinho!! Beijinhos.



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
8 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

8 comentários:

  1. Helloo, Mari! Tudo numa nice?!
    Ah, eu já li a trilogia toda e fiquei extasiada com o primeiro livro como você ficou. ehehe. Eu vi a capa e achei o nome legal e fui ler, nem li a sinopse porque não gosto muito, algumas acabam estragando a leitura quando contam demais. Prefiro não correr o risco e me surpreender com tudo.
    Achei a escrita da autora bem fluida e em certos momentos eu fiquei confusa, não sabia se Mara era doida ou não. Mas tudo que acontecia com ela e por causa dela era realmente bizarro. Em alguns partes eu li de madrugada e fiquei com medinho kkk. Pois é, sou medrosa mesmo.
    Eu amei o Jamie, achei ele um cara super legal. Queria um amigo que nem ele.
    E é claro que eu amei o Noah! *-* A estória tem muitos clichês, mas ela foi contada de um jeito tão diferente que nos faz instigar e virar as páginas descontroladamente.
    Eu gostei da obra e não vou falar mais para não acabar enveredando o caminho para os outros livros eheh.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alana! Belezinha :)
      Mas menina, acredita que eu também fiquei com medo em algumas partes? Também fiz isso de li de madrugada e fiquei com um pouquinho assustada hahahaha
      Depois de ler esse livro, fui obrigada a ler os outros dois em seguida haha então fiquei apaixonada pela trilogia <3
      Beijinhos

      Excluir
  2. Muito bom o livro e muito boa sua resenha. Eu já li o primeiro e o segundo livro dessa trilogia e pretendo ler em breve o terceiro, por que migs o final do segundo livro é muito *blow mind*. e sim, Noah, amor define <3

    http://instante-efemero.wix.com/instanteefemero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah vale a pena! Eu achei a trilogia muuuito boa <3
      Obrigada!!!
      Beijinhos

      Excluir
  3. Olá Mari, tudo bem?

    Juro pra você que o motivo pelo qual jamais quis ler este livro e simplesmente por conta da capa HAHAHAHAH nunca gostei dela! Sempre achei ela obscura sem cor sem vida sem nada e simplesmente estranho demais, mas percebo que tem tudo haver coma historia, não tenho nada contra capas sombrias mas realmente esta não me despertou nada, mas começou a surgi resenhas sobre este livro para todo lado HAHAHAHA e cada dia eu ficava mais curiosa para ler e esta na minha lista de leitura para este ano! A Dani também me falou muito dele! Adoro livros que me surpreende entende? que meche com minha cabeça e percebo que este e um livro perfeito, fantástica sua resenha.
    Beijinhos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid! Tudo beleza :)
      Mentira menina haha eu tinha vontade de ler justamente pela capa! Me cativou :)
      Ah espero que você leia e goste bastante, porque vale a pena!!!!
      Obrigada :)
      Beijos

      Excluir
  4. Ei Mari, ainda não li o livro mas com essa resenha fiquei super a fim de ler *-*
    Adorei o blog e a resenha! Beijinhos :-*

    historiasdeumamenteinquieta.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo