Star Wars VII: O Despertar da Força

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Distribuidor: DISNEY / BUENA VISTA 
Ano de produção: 2015

Sinopse: Décadas após a queda de Darth Vader e do Império, surge uma nova ameaça: a Primeira Ordem, uma organização sombria que busca minar o poder da República e que tem Kylo Ren (Adam Driver), o General Hux (Domhnall Gleeson) e o Líder Supremo Snoke (Andy Serkis) como principais expoentes. Eles conseguem capturar Poe Dameron (Oscar Isaac), um dos principais pilotos da Resistência, que antes de ser preso envia através do pequeno robô BB-8 o mapa de onde vive o mitológico Luke Skywalker (Mark Hamill). Ao fugir pelo deserto, BB-8 encontra a jovem Rey (Daisy Ridley), que vive sozinha catando destroços de naves antigas. Paralelamente, Poe recebe a ajuda de Finn (John Boyega), um stormtrooper que decide abandonar o posto repentinamente. Juntos, eles escapam do domínio da Primeira Ordem.


Quando cheguei na sala do cinema, nem acreditei que tinha chegado o dia de assistir o filme mais esperado do ano <3 

Tudo bem, quando comecei a ouvir que iria sair um novo filme da saga, uma nova história, novos personagens e nova trama... Fiquei com medo. Pensei que a Disney, apesar de ser ótima, iria estragar tudo e eu teria que esquecer o fracasso que seria o filme. Ainda bem eu estava errada. MUITO errada.

Eu sou fã de carteirinha do Darth Vader senhor trevosos das trevas lado negro da força Luke eu sou o seu pai e fiquei chateadinha que iriam continuar os filmes sem ele, maaaaaas ver os atores e personagens antigos foi tão gostoso, que eu fiquei um pouco menos chateada hahaha

Bom, o filme mostra a corrida para encontrar o paradeiro do jovem não mais jovem Luke Skywalker. Tanto a Primeira Ordem quando a Resistência estão querendo encontrá-lo e fazer com que ele saia do exílio. 

Nesse filme, o rosto da Primeira Ordem é Kylo Ren, um homem que tem uma família e um passado muito melhor do que a pessoa que ele se tornou. Depois de anos, é ele que tenta seguir os passos de Darth Vader e se tornar tão bom quanto nas forças das trevas. Tem poderes fortes e vai fazer de tudo para encontrar Luke.


Só que parece que não vai conseguir, ainda mais depois que consegue capturar Poe Dameron, o principal piloto da Resistência, e descobre que ele colocou o mapa dentro de um robô muito esperto, BB-8. Para que ninguém o encontre, o robozinho anda sem parar pelo deserto e consegue fugir de Kylo e de todos os stormtroopers que estão atrás dele.

No deserto, ele encontra Rey, uma garota que vive sozinha e sobrevive pegando destroços de naves antigas pelo deserto. Ao mesmo tempo que os ela o ajuda a passar a noite no deserto, Poe recebe a ajuda de Finn, um stormtrooper que não concorda com os atos da Primeira Ordem. 


Finn e Poe conseguem fugir das mãos de Kylo Ren e voltam para o deserto, a procura de BB-8. Só que quando chegam lá, Finn  se perde de Poe e tem que andar sozinho, tentando encontrar e salvar o mapa, antes que os homens da Primeira Ordem cheguem primeiro.

É nesse momento em que Finn, Rey e BB-8 se encontram e começam a sua jornada pelo espaço a procura de Luke e fugindo da Primeira Ordem.

S E N S A C I O N A L. Essa é a palavra para descrever o que foi esse filme. Quando sai da sala de cinema, só conseguia pensar "não sei o que dizer, só sentir".

Pra quem gosta de Star Wars, vai sair da sala com vontade de assistir de novo e de novo e de novo. Eles continuaram com a famosa frase "tenho um mau pressentimento sobre isso", frase que aparece em todos os filmes da saga. As mudanças de cenas continuaram as mesmas e as referências com os outros filmes, são ótimas.

O que eu gostei, é que o novo "vilão" do filme não é só mais uma pessoa fissurada no Darth Vader e que quer matar todo mundo... Tem um passado, uma história e eu espero que nos próximos filmes, tudo fique mais explicadinho!

Sem falar na primeira cena de cada um dos personagens antigos... Não tem como segurar aquela lágrima que fica teimando em cair hahaha Dá até aquela alegria no coração de ver eles, é uma sensação super gostosa. E o melhor ou pior é que você não sente o filme passar! Poderia ficar 10 horas no cinema e, provavelmente, não sentiria o tempo passar.


Como vocês podem ver, eu não tenho nem como dar menos que cinco estrelas, coração, amor, paixão, brilho, purpurina, açúcar tempero e tudo que há de bom <3

Chato agora esperar mais dois anos pro próximo filme!!!

Espero que todos vocês possam assistir esse filme e depois venham me contar o que acharam, se gostam da saga e tudo o mais! Só deixem eu saber :) Beijinhos!




Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
14 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

14 comentários:

  1. Olá!!!Não estou muito animada para ver esse filme, não curto Stars Wars, talvez um dia eu assista mas nada por agora ^^ Mesmo assim, ótimo post *_*
    Beijos e Boas festas!!
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, quando eu leio que as pessoas não gostam de Star Wars eu fico sem saber o que pensar hahahahaha
      Mas espero que um dia você assista e goste bastante <3 hahaha
      Beijinhos

      Excluir
  2. Olá!
    Mulher, preciso muito começar a assistir Star Wars, fico perdidinha! Muuuita gente está falando desse filme novo e falando muito bem, fico curiosaaa!!

    Beijão! Parabéns pela resenha.
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste menina!
      É tão bom e legal e ótimo <3 hahahaha
      Beijos

      Excluir
  3. Infelizmente tenho que confessar que não sei mais do que o básico sobre Star Wars, mas vi a empolgação dos fãs o ano inteiro e fico feliz que você tenha gostado do filme, pois sei como é você esperar muito por um filme e quando assistir se decepcionar.


    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    Promoção no blog: "Concurso Cultural: Sua vida, um conto de fadas" Concorra ao box Saga Encantadas-ed. econômica http://goo.gl/00Mqog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah então você precisa ver mais os filmes e conhecer direitinho, porque é bem legal! Vale a pena a tentativa :)
      Beijos

      Excluir
  4. Oii
    eu não sou muito ligada nessas coisas, mais todos estão falando bem desse filme e que estou com curiosidade de assistir, que bom que adoro o filme.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    não assisti nadaaaaa ainda sobre star wars, acredita? Fui pegar para ver o primeiro filme mas ai a net caiu! aushaus

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/
    Sorteio de livro no blog, participe: http://goo.gl/i03FzM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentira menina!
      Você tem que assistir hahaha espero que você goste :)
      Beijos

      Excluir
  6. Eu assisti o filme nessa segunda-feira e eu AMEI!
    Adorei o fato da personagem principal ser uma mulher <3
    E adorei estar presente no cinema para ver Star Wars, uma coisa que nunca tinha rolado né hehehe


    http://seismilmilhas.com/
    http://facebook.com/seismilmilhas
    https://www.youtube.com/c/seismilmilhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM! Ela ser a personagem principal me deu até orgulho desse filme!
      Estou apaixonada por ele e espero que consiga assistir mais vezes <3
      Ah eu já tinha ido assistir o Star Wars III no cinema e fico muito feliz de ter ido nesse também!
      Beijinhos

      Excluir
  7. Oi moça!
    Teus comentários me deram muuuuuuita vontade de assistir ao filme, mas sou dessas que ta toda perdida e não assistiu os outros hahahha

    Adorei mesmo assim tá?!
    Um beijo,
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah espero que vocês consigam assistir todos os filmes! Vale a tentativa :)
      Obrigada!!
      Beijinhos

      Excluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo