Predestinadas - Jessica Spotswood

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Ano: 2015
Páginas: 288
Editora: Arqueiro


Sinopse: Cate Cahill acabou de ser apagada da memória de Finn, o grande amor de sua vida. A responsável por essa traição foi Maura, uma de suas irmãs, e Cate está certa de que nunca vai conseguir perdoá-la. Enquanto isso, Tess, a caçula, está às voltas com visões cada vez mais assustadoras.Como se não bastasse, a Nova Inglaterra vem sendo tomada por uma febre mortal sem precedentes. Preocupada, Cate quer ajudar a todos, mas é impossível fazer isso sem revelar seus poderes e, assim, aumentar a fúria dos Irmãos da Fraternidade, os implacáveis caçadores de bruxas.Em meio a desavenças com suas aliadas em potencial, Cate terá que se desdobrar para conseguir prestar o auxílio que deseja, proteger Tess e Finn e lutar por uma nova ordem que permita que as bruxas sejam representadas no governo de sua cidade e não precisem mais se esconder.Predestinadas é o desfecho de uma saga permeada de delicadeza, cores, magia e fortes emoções. As irmãs Cahill terão que enfrentar os maiores desafios de sua vida, e o amor que sentem uma pela outra será fundamental nessa jornada.


Depois de praticamente comer os dois primeiros livros (você pode conferir a resenha do primeiro aqui e do segundo aqui), estava esperando uma super estória e um desfecho maravilhoso e eletrizante... O problema é que ainda estou esperando que isso aconteça.

Vou explicar para vocês o que aconteceu nesse último livro da trilogia e o motivo de eu ter dado poucas estrelas para ele! E ah, se você não leu nenhum dos outros livros, é melhor deixar essa resenha de lado, viu?!

Bom, esse livro continua a estória de Cate, Maura e Tess, as três bruxas que fazem parte de uma profecia horrível e que estão tentando salvar a vida de garotas inocentes das mãos dos Irmãos. 

Agora que Tess descobriu ser o Oráculo, a grande pergunta é: qual das outras duas vai morrer? Afinal, não era essa a profecia? Uma das irmãs será a bruxa mais forte que já existiu e uma delas morrerá... Confesso que durante a leitura do segundo livro e um pouco desse terceiro, torcia para que Maura fosse a que iria morrer hahaha desculpa.

Depois que elas conseguiram resgatar bruxas e garotas inocentes da prisão, o caos toma conta de Nova Londres, já que os Irmãos querem enforcar outras garotas e disseminam que as bruxas são as piores coisas que poderiam existir. 

É claro que Cate não consegue ficar calada e quieta sem tentar ajudar nenhuma das meninas, o problema é que tem que fazer tudo isso sem que ninguém a veja ou desconfiem que ela é bruxa.

Enquanto isso, Tess começa a ser assombrada por visões horríveis que a faz pensar que está ficando louca. O medo faz com que ela se distancie um pouco de Cate e em vez de melhorar, parece que a menina de 12 anos só fica pior.

Maura e Cate continuam soltando faíscas uma com a outra, ainda mais depois do que Maura fez com Finn. Agora Cate tem que correr atrás e fazer com que ele se apaixone por ela de novo... O que não parece tão fácil assim.

Será que Tess está louca mesmo? Será que o Oráculo pode errar alguma previsão ou esconder tudo de suas irmãs? Maura vai perder o amor das irmãs pela sua teimosia? Cate vai finalmente poder ter uma vida sossegada com Finn? Vai conseguir salvar todas as garotas que ela quer? 

E o mais importante... Quem vai sobreviver pra contar a história?


Quando comecei a ler, fui super empolgada, afinal, tinha tudo para ser um livro super bom, agitado, cheio de acontecimentos e reviravoltas. O problema é que não foi bem assim...

O livro demorou MUITO para pegar fogo e acontecer alguma coisa legal mesmo. Mais da metade dele é muito parado e me fez demorar mais de mês pra conseguir terminar. Achei que Cate está um pouco chata nesse livro, apesar de ser Maura a pior haha 

Parece que a continuidade dele não foi muito bem feita, já que o segundo acabou de uma forma maravilhosa e que prometia um começo muito melhor. Um meio muito melhor. E um final que não fosse tão decepcionante como o que foi.

O fim deixou muita coisa em aberto e eu simplesmente não gostei. Nem sei como estou dando tantas estrelas, sério haha Se eu pensar melhor, vou abaixar isso ai pra pelo menos umas duas e olhe lá.

Espero que alguém aqui tenha lido e gostado mais do que eu ou que diga que eu estou certa e que não fui a única a não gostar haha Comentem aqui, não esqueçam de deixar a opinião de vocês! Beijinhos :)



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
22 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

22 comentários:

  1. Olá!
    Nunca tinha escutado falar desse livro, confesso que a história também não me chamou atenção, acho que não faz muito o meu estilo. Mas você sempre arrasa nas resenhas!

    Beijão e boas festas!
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Confesso que não acho que faz seu tipo mesmo, pelo que eu vejo das resenhas no seu blog hahahaha
      Obrigada :)
      Beijos

      Excluir
  2. Apesar de não fazer meu gênero de livro favorito, sua resenha me chamou atenção. Vai entrar na minha lista, de verdade! Haha

    Beijaoooo!

    www.martinhabarreto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal, fico feliz que tenha te deixado com vontade de ler :)
      Beijos

      Excluir
  3. Oi flor, tudo joia? Amei seu blog, já estou seguindo!

    Bom, eu ainda não li os outros dois mas sou curiosa demais quando o assunto é livro hahahha! Já tô até indo ler os outros. Super normal começar do terceiro, né? Você resenha muito bem, parabéns!
    Percebi ali que você faz jornalismo, que amooor! To muito em dúvida em duas profissões e esse está dentro. Você tem algum post aqui falando sobre isso?

    beijaaaao
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ah que legal, fico feliz que tenha gostado <3
      Ah é normal, eu faço isso as vezes também hahaha Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  4. Olá!
    Vim aqui te desejar um ótimo Natal com muita paz, amor, saúde e felicidades! E avisar que te indiquei para responder uma TAG <3

    Beijão e Boas Festas!
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  5. Oláá Mari
    Eu vi a resenha desta saga no blog Livros & Rabiscos e desde então quero lê-le! *O*
    hahaha
    Só não vou ler a resenha para evitar os spoilers kkk
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu recomendo sim, viu Elô?! :)
      Espero que você goste!!!
      Beijos

      Excluir
  6. Olá tudo bem?
    Seja muito bem vinda a comunidade clube das blogueiras.
    O seu blog é muito lindo, tem muitas postagens legais.
    Adorei o post, esse livro parece ser bom, e a capa é linda.
    Se sinta a vontade para divulgar seus post na comunidade.
    Vou te visitar mais vezes para ver as novidades!!
    bjs

    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Mari

    Eu conheço os livros, mas ainda não tive a oportunidade de ler, mas menina você falou com tanta empolgação, mas como você deixou claro para não ler, decidir fazer isso pois ainda quero conhecer toda a historia e odeio quando fico sabendo de algo sobre o livro na hora errada HAHAHAHAHA
    Mas vou da uma passadinha para ler as primeiras resenha se eu encontrar *-*
    mas pela sua empolgação parece ser bom.
    beijinhos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid!
      Se você quer ler a série, é melhor deixar pra depois mesmo! Senão vai estragar MUITA coisa pra você :)
      Beijos

      Excluir
  8. Ainda não conhecia esse livro, mas pelo jeito que você disse, não parece ser muito legal :/
    Beijos.
    Julieta sem Romeu

    Se inscreva no meu canal no Youtube!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Gostei dos outros dois, mas esse realmente me deixou na expectativa :(
      Beijos

      Excluir
  9. Olá Querida!
    Adorei o seu blog e as suas resenhas!
    Já sou sua seguidora aqui e nas redes sociais!
    Eu tenho um blog acerca de livros, pensamentos e palavras, palavras verdadeiras.
    Dá-me a honra da sua visita?
    Fico à espera!
    De qualquer maneira muito obrigada!
    Continuação de Boas Festas!
    Um Grande Abraço diretamente de Portugal!
    Margarida Ferreira
    vivendocomaspalavras.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal!
      Obrigada pela visita e vou dar uma passada no seu blog :)
      Beijos

      Excluir
  10. Oi, Mari!

    Segui a dica da Elô, vim parar aqui e não me arrependi. O blog é super organizado e eu já virei leitora! Segui seu conselho e deixei a resenha acima de lado, mas to indo lá conferir a do primeiro livro (mesmo que eu provavelmente não vá me interessar por conta desse desfecho).

    Beijão! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que legal que você veio, fico muito feliz por ter essas amigas assim que me indicam para outras pessoas hahaha (valeu Elô <3)
      Fico feliz que tenha gostado :)
      Beijinhos

      Excluir
  11. Não li os outros, então deixei de lado mesmo, mas... GIF DA BECKETT? VOCÊ VÊ CASTLE? Fiquei um tempo só olhando pro gif e amando. hahahaha
    Seguindo o blog.

    Feliz ano novo!!
    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VIU SÓ MENINA? BECKETT NÃO É DEMAIS? hahahahaha
      Eu AMO Castle <3
      Ah obrigada!!!
      Beijinhos

      Excluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo