As Batidas Perdidas do Coração - Bianca Briones

terça-feira, 1 de dezembro de 2015
Ano: 2014
Páginas: 406
Editora: Verus


Sinopse: Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre. 
As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.



Mais um livro amorzinho pra lista haha Apesar de ser bem parecido com todos os outros que eu resenho aqui (aquela estória de amor, eles não podem ficar juntos, se amam, se odeiam, etc...), tenho que dizer que adorei ainda mais esse haha

Para ser justa, tenho que dizer que uma amiga minha já tinha falado várias vezes desse livro pra mim, mas eu nunca me interessei, nunca quis ir atrás. Até que estava procurando alguns livros novos mesmo com todos aqueles na lista de espera e achei que pudesse gostar dele, por isso resolvi tentar.


O livro mostra a história de dois personagens completamente diferentes. Viviane e Rafael. 

Viviane é uma garota de 18 anos que acaba de perder o pai para uma doença e que tem que conviver com a mãe que entrou em depressão profunda e nem ao menos se lembra que ainda tem dois filhos para cuidar. Ela e seu irmão, Rodrigo, tentam fazer de tudo para viver um dia após o outro. Até que encontra Rafael.

Rafael é aquele tipo de pessoa que a vida bate, bate e bate. Perdeu seu pai, assassinado há anos atrás, e perdeu quatro pessoas de sua família em um acidente de carro, inclusive sua querida irmã. Agora ele vive com seu primo, Lucas, e tem que aprender a conviver com todos os problemas que tem na vida, principalmente com seus vícios...


Os dois começam a ter uma preocupação em comum, Rodrigo e Lucas, o que os faz passar algum tempo juntos. E é nesse momento que percebem que existe aquela atração entre os dois e que está presente a maior parte do tempo. Puxando um para o outro. Só que Rafael é aquele cara mulherengo e que nem gosta dessas patricinhas, cheia de grana e que vivem uma vida tão diferente da dele. E Viviane namora há alguns anos e precisa de certezas e de pessoas que não são uma bagunça.

Só que o destino não se importa com o que cada um pensa e acaba juntando os dois por uma razão. A razão que vai fazer o avô de Viviane odiar Rafael e querer distância entre os dois. A mesma razão que vai pedir paciência e comprometimento dela. E a mesma razão que pode ser o fim dos dois...

Eu não quero ficar falando muito do que acontece aqui, porque é tão gostoso descobrir tudo durante o livro, que eu prefiro ficar caladinha hahaha

Apesar de ter um quê de New Adult, esse livro nos mostra que acidentes acontecem, que nada é maravilhoso e que até nos livros coisas ruins podem acontecer. Sem falar que é o primeiro livro em muito tempo que eu vejo abordar o tema "vícios" tão bem igual a esse. A autora conseguiu passar o romance, mas também as dificuldades que as pessoas podem passar para ficarem juntas.

É uma estória muito real e que pode acontecer ou ter acontecido com muita gente. Não é só mais uma ficção e romance onde tudo é belo e lindo e tudo dá certo.

Claro que em algumas partes eu quis socar a autora, porque convenhamos, esses dois sofrem tanto, tanto, tanto, tanto e tanto que parece improvável hahaha Durante a leitura inteira, eu fiquei esperando a próxima tragédia acontecer hahaha Sério. 

Mas apesar disso, eu recomendo muuuuito o livro e estou louca para ler a continuação! Espero que gostem e comentem aqui o que acharam ou se pretendem ler :) Beijinhos.



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
8 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Amanda!
      Esse livro é brasileiro, sim :)

      Excluir
    2. Que legal, tô querendo dar mais crédito pra galera daqui, vou anotar esse livro pra quando der pra comprar! Beijo :*

      choveamoraqui.blogspot.com.br

      Excluir
    3. Ah vale a pena! Tem vários brasileiros que estão mandando super bem :)
      Beijos

      Excluir
  2. Oláá Mari
    Aiiii Mds, acho que só tenho quatro alternativas: ou eu paro de ler suas resenhas, ou compro uma livraria, ou eu ganho na mega sena, ou então continuo lendo suas resenhas e vou a falência! Ahhhhh...
    Ainda não conhecia este livro, mas já queroooooooo ... E agora como façõ o guria? Estou pobríssima! :'( kkk
    Amei a resenha.
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você faz a mesma coisa comigo!
      Chumbo trocado não dói hahahaha
      Beijos :)

      Excluir
  3. Oi flor, adorei sua resenha. Só vejo maravilhas sobre esse livro o que faz com que eu queira lê-lo;
    beijinhos
    becodoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :)
      Ah tenho certeza que você não vai se arrepender :)
      Beijos

      Excluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo