A Estranha Mente de Seth - Alana Gabriela

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015
Ano: 2015

Páginas: 146
Editora: Autografia

Sinopse: Seth R. é um jovem extremista, um pensador que vive entre aulas matinais na faculdade e noites de treino numa sociedade clandestina e assassina em Vojerasa. Seth tem duas obsessões que controla com frieza e paciência: manter Lauren, seu amor platônico e sôfrego, pura para sempre e matar o conde Luendres Marquez. Tudo foi planejado. Ele tem um plano perfeito. O mártir perfeito em quem se apoiar. Seth fará o impensado e causará a Primeira Grande Guerra.

Pra ser  bem sincera, eu tinha certeza mais que absoluta de que não ia conseguir ler esse livro ainda essa semana. Os livros que eu estava lendo, acabei dando uma atrasada e com as provas, entregas finais de trabalho, foi tudo ficando pra trás e eu acabei perdendo o ritmo da coisa. 

Mas consegui começar a ler. Então achei que não ia conseguir terminar essa semana haha mas ontem me peguei no meio de um livro que me prendeu de uma forma muito boa.
Como eu já disse anteriormente, o livro é da Alana Gabriela, do blog Pieces of Alana Gabriela. Ela foi um amorzinho comigo e sei que ela tem vários livros. Estava torcendo para que ela me conquistasse também nas suas estórias. 

Quando li a sinopse pela primeira vez, não prestei muita atenção no que dizia. Só queria ler um livro que fosse dela pra saber como ia ser haha essa é a verdade! Mas me surpreendi ao perceber a história pesquisada e a forma como tudo foi escrito. Bom, deixa eu explicar um pouco do livro antes...

Seth R. é um rapaz que vive em seu próprio mundo. Prefere ficar sozinho e isolado com seus próprios pensamentos. Aprendeu a mergulhar em sua mente de uma forma tão eficaz, que já começou a fazer isso sem nem perceber, só percebe quando a pessoa que está falando com ele, o cutuca e pergunta em que tanto ele pensa...

"Eu sou um camaleão e me encaixo perfeitamente em tudo. A necessidade da situação me deforma e me forma no que devo ser. Como devo estar. Sou um camaleão, mas nada em mim é mentira!"

Além disso, ele não concorda com a forma que seu país é governada e é absolutamente contra o Império e tudo o que pode sair dele. Gosta menos ainda do fato de que não pode nem falar livremente sobre o que pensa ou deixa de pensar sobre política e ética. Enquanto todos vivem conformados com a vida que levam, ele quer sair dessa caixinha, quer se tornar alguém para ser lembrado, quer mudar o lugar em que vive!

Pensando nisso, vê a oportunidade de fazer a mudança se juntando a Face Negra, um grupo terrorista que é contra o Império. Sem que mais ninguém saiba, ele participa das reuniões e faz planos para que seus ideias sejam concretizados. Até que a oportunidade chega! O conde Luendres Marquez virá para Kentauk para restabelecer um tratado de paz e a chance de fazer a história está ai. Assassinar o conde e ter seu nome lembrado para sempre...

Eu fiquei um pouco preocupada em não gostar muito do livro. No começo eu não sabia o que pensar e juro que eu quis odiar Seth. Queria achar ele um imbecil idiota, mas não consegui. E me surpreendi ainda mais pelo fato de que mesmo não tendo muitos diálogos, a leitura flui muito fácil. Fiquei com medo de não conseguir ler por esse fato, mas confesso que não me atrapalhou em nada. Tanto que devo ter lido o livro em uma hora, de tanto que me prendeu.

Sobre o Seth e sua loucura, eu adoro esse tipo de livro. Gosto muito de pessoas psicologicamente perturbadas. Tanto que eu gostou muito de ler livros que tentam explicar as histórias, vidas e pensamentos de serial killers. E foi mais ou menos dessa forma que eu me senti lendo sobre Seth. Ele me conquistou, sério haha mesmo sendo louco, tendo atitudes malucas e uns gostos estranhos, eu entendo alguns atos e os que eu não entendo, me fascinam hahaha ou eu posso ser louca igual ele hm


Valeu muito a pena a leitura e gostei muito do fato de que o vocabulário é um pouco mais rebuscado. Nada que seja difícil de entender, mas eu acho gostoso ler livros que pedem um pouco mais da sua atenção, te mostra que todas as leituras que você já fez, estão servindo muito para aumentar seu conhecimento. 

Fora que por ter sido pesquisa e por ter sido uma busca pela professora Mary e seus conhecimentos, deixou tudo mais interessante. Mais legal de ler e me deixou esperando o desfecho. A única coisa que eu queria saber, é o que acontece com Lauren, mas dá pra entender o motivo de não ter essa explicação, afinal a história dele é contada por páginas de seu diário que foram encontradas, então não teria como ter essa explicação. Mas nada que tenha tirado o mérito do livro.

E ah, Alana, sei que você está lendo isso! Então deixa eu te falar uma coisa: você me enganou quanto ao que ia acontecer com Lauren! Na minha cabeça era um outro plano hahaha 

Bom, espero que tenham gostado da resenha e que tenham se interessado pelo livro! Entrem em contato com a Alana e conheçam, porque é bem legal! E não pensem que estou puxando o saco, porque se você acompanha o blog, sabe que eu sou muuuuito sincera nas minhas resenhas e não importa se é parceria ou não...

Me contem o que acharam, se ficaram interessados ou se acharam que não conseguiriam ler, mas me falem haha Beijinhos.



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
12 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

12 comentários:

  1. Olá, linda!
    Já vi outras pessoas falando desse livro e parece ser bem "forte".
    Adoro esses livros que aprofundam de verdade na cabeça do personagem e que até os próprios personagens são geniais.
    Adorei a resenha!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Olá Mari
    confesso que não li toda sua resenha, por que ainda quero ler livro HAHAHAHA
    Mas pelo que pude ver no final, você gostou bastante não é mesmo?
    Alana e simplesmente fantástico, pois mais que algo dentro de você diga que talvez você não possa gostar, ela sempre nos impressionar com seu trabalho, estou super curiosa para prosseguir com a leitura! Adorei post.
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah você leu o Efeito Dominó, né?
      Estou louca pra ler também e ver o que a Alana vai fazer comigo agora hahahaha
      E ah, leia o resto do livro sim! É muito bom!
      Beijos

      Excluir
  3. Olá, Mari!
    É ótimo ler um livro onde o vocabulário é mais rebuscado porém você consegue ler sem problemas, eu me sinto fodástica quando isso acontece. UAHSUAS
    Não conhecia o livro, sua resenha despertou minha curiosidade!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    Tem sorteio literário no meu blog, venha participar!
    http://goo.gl/i03FzM
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebeca!
      Confesso que me senti exatamente assim hahaha
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Mari!
    Não conhecia o livro, mas a premissa é bem interessante. Fiquei curiosa!

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  5. Se seu blog é maravilhoso? É! Se eu tô seguindo? Tô!
    Menina, sucesso pra ti viu? <3

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own que bom que você gostou!
      Fico muito feliz <3
      Beijinhos

      Excluir
  6. oi
    só estou lendo comentários positivos sobre esse livro e estou ficando interessada, pois Seth parece ser um personagem bem diferente e com uma mente um pouco pertubada.

    Oi
    que bom que conseguiu completar e que gostou da maioria dos livros, sendo que só 3 não funcionou, os livros parecem ser bons e sou louca para ler encontrada. Agora esperar para ver o de 2016.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise!
      Seth é bem louco mesmo e vale a leitura :)
      Beijos

      Excluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo