Whiplash - Em Busca da Perfeição

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Distribuidor: SONY PICTURES 
Ano de produção: 2014

Sinopse: O solitário Andrew (Miles Teller) é um jovem baterista que sonha em ser o melhor de sua geração e marcar seu nome na música americana como fez Buddy Rich, seu maior ídolo na bateria. Após chamar a atenção do reverenciado e impiedoso mestre do jazz Terence Fletcher (JK Simmons), Andrew entra para a orquestra principal do conservatório de Shaffer, a melhor escola de música dos Estados Unidos. Entretanto, a convivência com o abusivo maestro fará Andrew transformar seu sonho em obsessão, fazendo de tudo para chegar a um novo nível como músico, mesmo que isso coloque em risco seus relacionamentos com sua namorada e sua saúde física e mental.

Mais uma vez eu começo uma resenha da mesma forma... Com as mesmas palavras e a mesma ideia. Já que esse foi mais um filme que eu estava louca para assistir e até esse último final de semana eu não tinha conseguido assistir ainda.

E agora que assisti, entendo totalmente o porque do filme ter a fama que tem, os atores que tem e todas as críticas maravilhosas que ele teve!!!

A trama é bem simples. Conta a história de Andrew, um cara meio solitário que tem o sonho de se tornar um grande baterista. Para isso, ele treina M-U-I-T-O, ouvindo seus ídolos e tentando imitá-los. Tentando chegar na metade que eles foram um dia. 

Até que ele tem uma oportunidade na vida. O mestre de Jazz, Terence Fletcher, o chama para participar da orquestra principal do conservatório de Shaffer. O único problema é que Andrew não imaginava como Terence poderia tratar seus alunos. Levando-os ao limite em todas as aulas, onde cada segundo importa e qualquer erro mínimo pode levar a expulsão de um dos músicos.


Até onde Andrew vai levar esse abuso e essa pressão psicológica? Dedos sangrando, fim de relacionamento e horas aguentando gritos de seu "professor" são coisas que estão se tornando normais para ele... Será que ele aguenta isso por muito tempo e conseguirá finalmente se tornar reconhecido pelo seu trabalho?

Na verdade, a como a trama é beeeem simples, o filme não tem grandes obstáculos ou um problema extremo que o personagem principal tem que enfrentar. E mesmo assim, é sensacional. 

Eu sou meio chata com filmes e preciso que a história seja boa MESMO para que eu goste dele. Não gosto muito de filmes parados, mas a atuação de cada um deles, a filmagem e como podemos sentir a agonia de Andrew foi tão real, foi tão bom, que eu não tive nem tempo de olhar para o relógio e reclamar mentalmente que o filme estava demorando muito!

Sério, não vi o tempo passar e entendo porque J. K. Simmons ganhou o Oscar... Porque esse cara é sensacional! Todo fã de filmes deveria assistir Whiplash. É realmente MUITO bom!


Vou deixar aqui para vocês o trailer do filme e depois comentem aqui se já assistiram ou se pretendem assistir, ok?! :) Beijinhos




Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
7 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

7 comentários:

  1. Amei a sinopse dele.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!!!
    Gosto de filmes dramáticos assim. Me lembrou menina de ouro, mesmo que tenha um desfecho muito diferente. Mas existe essa pressão entre professor aluno. Gostei muito e quero assistir.
    Beijos!!
    Quer falar de livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)
      Eu não gosto muito de Menina de Ouro, mas Whiplash ganhou meu coração!
      E já que você gosta do gênero, tenho certeza que vai gostar também :)
      Beijos

      Excluir
  3. Esse filme é MARAVILHOSO! Atuações impecáveis.

    BJS

    www.bocaabocablog.com

    ResponderExcluir
  4. O filme parece ser ótimo , meu esposo baixou pra assistirmos mais eu não me encantei kkkk e acabei passando pra outro ...mais ainda vou tentar vê-lo pelos comentários que vi pela rede ele vale a pena 'beijos beijos

    www.cheiadeinvencao.com

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo