Detalhe Final - Harlan Coben

terça-feira, 17 de novembro de 2015
Ano: 2015
Páginas: 304

Editora: Arqueiro

Sinopse: O agente esportivo – e detetive ocasional – Myron Bolitar está num verdadeiro paraíso. Divide uma praia caribenha com Terese, uma mulher deslumbrante que acabou de conhecer – uma forma perfeita de se recuperar da perda recente de uma amiga querida.Seu retiro é interrompido por Win, seu amigo e parceiro em inúmeras investigações. Ele não traz boas notícias: um dos clientes mais antigos de Myron, o problemático Clu Haid, arremessador dos Yankees, foi assassinado e a principal suspeita é Esperanza, melhor amiga e sócia de Myron.
De volta a Nova York, Myron está determinado a provar a inocência de Esperanza, mas os obstáculos são maiores do que imaginava. Para desvendar o crime, Myron terá de encarar o submundo nova-iorquino e abrir feridas antigas que podem ser o seu fim.
Com reviravoltas, cenas e diálogos inesquecíveis, temperados com um delicioso humor, Detalhe final tem tudo o que fez de Harlan Coben um fenômeno literário e vai surpreender o leitor até a última página.

Fui puxa-saco ontem, puxa-saco hoje e serei para sempre quando o assunto é Harlan Coben. Apesar da maior parte das resenhas que eu posto aqui no blog ser NA, romance ou... Na verdade é tudo NA hahaha enfim, apesar disso, ele sempre vai ser meu autor favorito e principalmente quando falamos da série do Myron Bolitar. 
E claro, eu não posso ver um livro dele pra vender que eu PRECISO, sério, é uma força muito maior que eu hahaha não dá pra explicar o que eu sinto quando vejo uma nova capa dele sendo divulgada <3 e dessa vez, enchi muuuuito o saco do namorado da minha mãe pra ele me dar o presente haha já que a coisa que eu menos tenho é dinheiro!

Tá bom, teve um livro dele que não me deixou muito feliz, pelo fato de que não acertou muito nos personagens, mas quando eu vejo na capa Myron Bolitar, adeus mundo. Porque eu já sei que vou amar hahahaha Mas enfim, vamos para a história ;)

Dessa vez, a coisa fica feia para o lado de Myron. 

Depois de sumir por semanas com Terese, Win AMOR DA MINHA VIDA DO CORAÇÃO TE AMO PRA SEMPRE MELHOR PERSONAGEM o encontra e dá a pior noticia que Myron poderia receber: seu cliente mais antigo, Clu, foi encontrado morto. Assassinado. E a principal suspeita é sua melhor amiga e sócia, Esperanza.

E Myron, como o ótimo advogado/agente esportivo/detetive que é, resolve fazer uma investigação por conta própria. Só que as coisas ficam complicadas quando Esperanza não quer falar com ele e quando todas, TODAS as provas incriminam ela. Parece que não tem como pensar em um final em que ela não é condenada pelo resto da vida. 


Até que Myron recebe um disquete muito estranho. Com a foto de uma garota e com sangue escorrendo por toda a imagem. E o pior, quando termina de mostrar isso, ele apaga tudo que tinha ali, então só Myron pode ver o que continha no disquete. Mas agora, o que tem a ver Clu com essa garota, esse disquete? Será que tem mesmo a ver? Por que Esperanza não quer conversar com ele? Será que ela tem culpa de alguma coisa?

Apesar de esse ser o livro que tem menos ação, é o que eu li sem perceber que estava acabando. E como sempre, só foi tudo resolvido na última página <3

A diferença desse pros outros da série, é que Myron se vira meio que sozinho e não usa muito os serviços de Win AMOR DA MINHA VIDA DO CORAÇÃO TE AMO PRA SEMPRE MELHOR PERSONAGEM. Então só de saber isso, já dá pra perceber que a ação diminuiu bastante! Mas foi o que eu falei, mesmo o livro sendo uma investigação mais de conversas e em muitos momentos só de reflexões sobre o assunto, foi uma leitura muito boa e que foi me deixando curiosa para saber o que ia acontecer. Ainda mais porque pela primeira vez estavam mexendo com a Esperanza...

Mais uma vez, o final é cheio de reviravoltas e quanto mais eu acho que sei, menos sei hahaha o que é o ponto forte do escritor, na minha opinião, já que depois de um tempo, quem está acostumado a ler bastante, logo que começa a ler um livro já sabe mais ou menos o que vai acontecer no final, né...


Eu não tenho o que dizer a não ser que recomendo. Senti MUITO a falta de Win, sério, mas tudo bem, outros virão hahahaha

E pra quem não sabe, os livros dessa série não saíram na ordem aqui no brasil. Foi lindo quando comecei a ler tudo fora de ordem, sem saber o que tava fazendo e sem entender a história de Myron... Mas depois eu descobri que são 10 livros no total e que apesar de cada um ter uma história diferente, uma morte diferente, a história de Myron, Win e Esperanza segue um ritmo que você fica meio sem entender se não ler na ordem. Mas nada que vá prejudicar demais. Eu li fora da ordem e mesmo assim sou apaixonada por todos <3

Vou precisar ser chata agora e vou colocar aqui a minha foto mais especial de todos os tempos, já que eu não poderia deixar essa passar <3 

Harlan lindo amor da vida <3
Depois comentem aqui se querem ler ou se já leram algum livro dele! Beijinhos.



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
6 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

6 comentários:

  1. Eu amo livros com histórias cheias de reviravoltas e quenos surpreendem! Já tinha lido em um grupo no obre a sequencia dos livros Myron Bolitar, depois da sua resenha fiquei muito curiosa e vou pesquisar um pouco mais sobre os livros e sobre o autor. (www.reacreditar.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah pesquisa sim!
      Ele é meu amorzinho pra sempre <3 hahaha
      Beijos

      Excluir
  2. Nunca li um livro que tivesse assassinato *-*
    Me interessei pelo livro e pela escrita dele, pois ainda não conheço...

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  3. Oie, Mari! Tudo numa nice?!
    Eu nem percebi direito que era tudo NA até que você mencionou e eu pensei: é mesmo. Todas as resenhas que tu postava e eu lia era desse gênero ahaha. Anyway, eu gosto do Harlan apesar de ter lido somente uma obra dele. Seis Anos Depois. Eu gostei demais desse ahahah. Eu vi essa obra por aí, mas não tinha lido sinopse nem nada, era do Harlan e eu sabia que seria boa. Eu só fico cansada quando a gente só descobre as coisas no final. Tenho raiva disso também porque meus nervos me matam, sabe?!
    De qualquer maneira eu achei a premissa dele bem interessante e já fiquei imaginando as várias maneiras que pode se dar o desfecho. Fiquei realmente curiosa tamanho o amor que você passou pelo Myron e Win.
    Mas vou querer ler na ordem ahahah...
    Ótima resenha.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alana!
      Pois é menina, preciso parar de ler tanto NA hahaha pareço aquelas viciadas que não consegue largar as drogas hahahaha
      Ah o Harlan é demais, não tenho nem o que falar! Tenho certeza que você vai gostar da série inteira! Espero que consigam publicar tudo certinho aqui :)
      Beijinhos

      Excluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo