Red Hill - Jamie McGuire

quinta-feira, 29 de outubro de 2015
Ano: 2015
Páginas: 350
Editora: Verus


Sinopse: Para Scarlet, cuidar de suas duas filhas sozinha significa que lutar pelo amanhã é uma batalha diária. Nathan tem uma mulher, mas não se lembra o que é estar apaixonado; a única coisa que faz a volta para casa valer a pena é sua filha Zoe. A maior preocupação de Miranda é saber se seu carro tem espaço suficiente para sua irmã e seus amigos irem viajar no fim de semana, escapando das provas finais da faculdade. 
Quando a notícia de uma epidemia mortal se espalha, essas pessoas comuns se deparam com situações extraordinárias e, de repente, seus destinos se misturam. Percebendo que não conseguiriam fugir do perigo, Scarlet, Nathan, e Miranda procuram desesperadamente por abrigo no mesmo rancho isolado, o Red Hill. Emoções estão a flor da pele quando novos e velhos relacionamentos são testados diante do terrível inimigo – um inimigo que já não se lembra mais o que é ser humano. 
O que acontece quando aquele por quem você morreria, se transforma naquele que pode lhe destruir? Red Hill prende desde a primeira página e é impossível deixa-lo até o final surpreendente. Este é o melhor da autora Jamie McGuire!

Mais uma vez, fazia um tempo que esse livro estava na minha lista de desejados, e, pra ser bem sincera, eu nem sabia do que se tratava. Eu sabia que era da Jamie McGuire e isso foi o bastante pra me fazer querer comprar. Não é segredo pra ninguém que eu AMO Belo Desastre e é um dos meus livros preferidos, então não tinha como esse dar errado, independente da trama.


O negocio é que surpreendi com o tema. O Apocalipse zumbi. É... Podemos dizer que é isso. Juro que eu não esperava jamais que essa fosse a história do livro. O legal, foi que eu nunca tinha lido nada parecido, fiquei super animada pra continuar a leitura e ver se eu acabava o livro amando mais ainda a autora hahaha


O livro é contado pelo ponto de vista de três pessoas: Scarlet, Nathan e Miranda. 

Scarlet vive a vida de mãe divorciada. Vive bem com suas duas filhas e consegue manter sua casa numa boa com seu emprego de técnica de raio-x. Sua vida corre bem e agitada dentro do hospital, até o momento em que deixa o hospital para voltar pra casa e se depara com pessoas comendo as outras... Comendo seu amigo... Mas como? Ela tinha ouvido alguma coisa sobre um vírus, mas nada que parecesse importar tanto assim... Agora é correr pra sobreviver e, pelo amor, encontrar suas filhas o mais rápido possível, já que esse era o fim de semana em que elas passariam com o pai. Sabia que o melhor lugar para se esconder do que quer que fosse, era em Red Hill, um lugar bem afastado e de um médico muito amigo dela. Então o plano era encontrar suas filhas e correr para Red Hill.

Enquanto isso, temos Nathan. Um ótimo pai, mas marido infeliz. Quando descobre sobre o surto que está acontecendo no mundo, ele corre para tirar sua filha da sala de aula e voltar para buscar sua mulher. Depois disso seria correr para algum lugar onde pudessem ficar seguros. Só que quando chega em sua casa, não encontra sua mulher. Apenas um bilhete dizendo que ela foi embora, pois não aguentava mais a vida que levavam juntos. Ok, agora era cada um por si e ele pela filha. E precisava encontrar um lugar para se esconder. Rápido.


Também temos Miranda, a filha mais velha do Dr. Hayes. Ela, sua irmã e os namorados das duas estavam indo para o rancho do pai, Red Hill, onde passariam o fim de semana para tentar resolver as coisas entre eles, já que depois da separação dos pais, elas mal falavam com ele. O problema é que no caminho para lá, tudo se torna um pandemônio e fica cada vez mais difícil para que eles escapem dos seres rastejantes que estão comendo todos ao seu redor. Agora mais do que nunca, eles precisam chegar naquele rancho.

Os pontos de vista vão mudando de um para o outro e apesar de não se conhecerem, uma história vai ligando na outra de uma forma ótima. Sem saber, um vai ajudando o outro de alguma forma... Até o momento em que o destino coloca todos no mesmo lugar.

É uma história que não tem grandes reviravoltas, aliás, para um apocalipse zumbi, eles vivem muito bem, obrigada. Ao meu ver, a intenção do livro não foi mostrar aquele desespero e todo mundo matanto todo mundo. E, sim, a forma como cada um vê aquela catástrofe. Os sentimentos, a angustia e como a esperança faz pessoas mudarem.

É um livro um pouco parado, mas a forma de escrita da autora me cativou, como já havia feito nos seus outros livros, mas foi isso que me fez seguir adiante no livro e que não me deu vontade de parar. É diferente, porque você quer saber o que vai acontecer com cada um deles e como as histórias vão se juntar ou como vai acabar esse novo "mundo" e não qual reviravolta vai ser melhor ou qual momento de tensão vai ser resolvido primeiro. É bem light e, por incrível que pareça, não é tãããão irreal. Exatamente por ele mostrar mais um lado humano e real de um apocalipse zumbi e não aqueles zumbis loucos que te acham até quando você menos espera.

Uma ótima leitura e que flui de forma fácil e suave. Apesar do tema, ela é bem tranquila e conta com personagens que te cativam e que te deixam curioso pra saber a real história de cada um. Você luta as batalhas deles sem nem perceber. E, vamos falar a verdade, quando a ação realmente acontece, você chora e se arrepende de ter pedido que a ação acontecesse... hahahaha

Eu só não dei cinco estrelas coraçãozinho brilhinho e confetinho, porque... Bom, porque ele simplesmente não entra nos melhores livros que eu já li, mais isso não o torna ruim. De forma alguma.

Bom, mais um livro que fica de indicação para vocês e me contem se já tinham ouvido falar do livro ou se querem ler :) Beijos



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
4 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

4 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Adorei a resenha!! E a Jamie McGuire sempre nos surpreendendo, hein?! hahaahha parece ser fantástico e quando me falaram desse livro, nem passou pela minha cabeça que ela poderia ser a autora.

    Beijão
    Leitora Cretina ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :)
      Verdade, é bem diferente do tema que ela normalmente escreve, mas ela soube como fazer essa troca muito bem!!!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi!! Eu tenho esse livro, mas ainda não li. Comprei pela capa porque parece ser um livro de terror. Também tenho Belo Desastre e também não li. Aliás, tenho muuuitos livros para ler rsrsrs. Que bom que você gostou do livro, ele realmente parece ser um ponto de vista diferente para as histórias de zumbi que temos por aí que são sempre lutas infindáveis pela sobrevivência.
    Com certeza vou tentar priorizar rsrsr.
    Beijos!!
    Quer Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, você esta perdendo a leitura de ótimos livros haha
      Belo Desastre se tornou um dos meus preferidos e Red Hill chegou bem perto, viu?
      E entendo os livros na estante esperando a leitura, estou na mesma haha
      Beijos

      Excluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo