Lucy

sexta-feira, 16 de outubro de 2015
Distribuidor: UNIVERSAL PICTURES
Ano de produção: 2014

Sinopse: Quando a inocente jovem Lucy (Scarlett Johansson) aceita transportar drogas dentro do seu estômago, ela não conhece muito bem os riscos que corre. Por acaso, ela acaba absorvendo as drogas, e um efeito inesperado acontece: Lucy ganha poderes sobre-humanos, incluindo a telecinesia, a ausência de dor e a capacidade de adquirir conhecimento instantaneamente.

Fazia um tempo que estava com vontade de assistir esse filme, mas me faltava largar a preguiça mesmo haha Até que mais um sabadão em casa e esse foi o filme escolhido da noite!

Normalmente quando vou assistir alguma coisa com muita expectativa, acabo quebrando a cara, mas esse não foi o caso dessa vez. Além de ter a lindíssima Scarlett Johansson, a história ficou na minha cabeça o fim de semana inteiro!

Lucy é uma mulher que é enganada por um cara com quem está saindo e quando percebe se vê na maior enrascada de sua vida: presa com orientais que não falam inglês e que querem saber o que há dentro da maleta que lhe foi algemada ao braço. Sim, lembra do cara que estava saindo com ela? Então, ele faz uns serviços de levar e buscar objetos, só que dessa vez, pede para Lucy levar uma maleta para ele. Quando ela se recusa a fazer isso, ele, simplesmente, algema a maleta do braço dela.

Sem saída, resolve fazer o que ele pede. O problema é que enquanto aguarda para falar com o homem à quem a maleta tem que ser entregue, vê seu amigo ser morto por tiros e é levada por vários seguranças até um a suíte master do hotel. Lá dentro, descobre que dentro da mala há um tipo de droga. Uma droga que ela não conhece, não sabe o que é nem os efeitos colaterais.

Além de ser ameaçada pelos homens, depois que eles batem e a fazem desmaiar, ela acorda com dor na barriga e enfaixada. É nesse momento que descobre estar sendo usada como mula para o tráfico. Ela e mais três homens. Cada um com um saquinho da droga dentro do corpo.



Cada um deles é enviado para um lugar da Europa, com as instruções de que quando chegassem lá, sofreriam uma outra "cirurgia" para a retirada da droga e cada um poderia viver livre, do jeito que quisesse.

Só que não é isso que acontece com Lucy. Enquanto esperava para que fosse mandada ao seu destino, um homem a agride, fazendo o saquinho de drogas abrir dentro de seu corpo. O que acontece é que Lucy absorve a droga e seu cérebro começa a usar cada vez mais a sua capacidade, dando a ela "poderes" e outra forma de enxergar a vida.



Entrem na onda do filme e pensem se só usássemos 10% do cérebro, como seria se utilizássemos tudo? Será que valeria a pena? Pra mim, não vale a pena, se fosse exatamente igual ao filme, já que perderíamos alguns sentimentos que são essenciais para sermos considerados humanos. Mas mesmo assim, é um assunto que me levou a continuar refletindo muito tempo depois do filme ter acabado! 

Não sei como surgir esse assunto de que só usamos uma pequena parte do cérebro, mas é um assunto interessante e foi muito bem retratado no filme. Ainda mais com Morgan Freeman sendo o pesquisador dessa teoria. Foi tudo muito bem montado e contado.

Apesar do assunto, ficou de ótimo entendimento, instigando nossa curiosidade. É um filme muito legal para assistir! Recomendo :)

E vocês? Já assistiram? O que achariam se fosse exatamente desse jeito? :)




Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
10 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

10 comentários:

  1. Eu assisti e esse filme e gostei muito. Não adoreiiii, mas deu pra me divertir.
    Essa atriz divosa me fez amar o filme, mas não curti muito o final.
    Mas gostei do seu ponto de vista. O filme traz mesmo certas reflexões :)

    Abraço,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  2. Fala sério, esse filme é demais!! A história é muito criativa e envolvente, a Scarlett é maravilhosa e eu não imagino esse filme com outra atriz.
    Fiquei igual você quando terminou o filme hahahah
    Beijão!

    http://leitoracretina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari!
    Não assisti o filme ainda, mas tenho curtido bastante histórias de ficção científica, então talvez fosse gostar.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido falar desse filme. Mas nunca tive vontade de assisti-lo porque não sabia sobre o que se tratava. Depois de sua resenha, adivinha: O filme já esta baixando aqui e.e

    www.decidindose.com

    ResponderExcluir
  5. nunca assisti a esse filme mas pelo que dizes e escreves sobre ele,parece ser espectacular,terei que ver um dia!!

    ResponderExcluir
  6. Quando o filme estava aqui no cinema em Portugal eu quis ir ver, mas acabei por não ir ver porque ouvi más opiniões!
    Mas no entanto agora fiquei super curiosa! Tenho que vê-lo :P
    Beijinhos grandes
    Jéssica Paiva - http://omundodajesse.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tive a oportunidade de assistir o filme, mas achei a premissa dele muito interessante!

    beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Heey!
    Eu já assisti ao filme e, meu Deus, que filme boooom!!
    Com toda a certeza esse filme entrou para a minha lista de favoritos =D
    Olha, eu ficaria muito contente se tivesse uns 50% do meu cérebro em uso ahushau
    Seu blog é fascinante, já estou seguindo ^^
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Já ouvi falar do filme, mas não sabia do que se tratava ao certo.
    Fiquei muito animado pelo que li no seu post. O filme possui muitos elementos que gosto.
    Vou assistir em breve.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo