Destinado - Carina Rissi

sexta-feira, 9 de outubro de 2015
Ano: 2015
Páginas: 462

Editora: Verus

Sinopse: Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil — mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão. Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo. 
Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...
Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia — desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.

Quando eu vi esse livro na livraria, quase chorei! Afinal, não esperava encontrar ele lá já que a Carina ainda estava mandando mensagens no facebook falando sobre a pré-venda... Então nem preciso falar que sem nem me importar com o preço que é salgadinho, voltei com ele pra casa.

Confesso que eu nem sabia sobre que era a história. Só sabia que era da Carina, era da série Perdida e era POV de Ian. Não tinha nada para dar errado... Mas eu estava enganada.

A ideia do livro é legal, apesar de ser meio que uma visão do que aconteceu com Sofia, só que com Ian. Já que nesse livro, é ele quem vai pro futuro com ela. Mas eu já chego lá...

Antes disso acontecer, nos é mostrada a vida que os dois levam, depois de um pouco mais de um ano do final de Encontrada. Marina, a filha dos dois, já está maior e é a alegria do casarão. Sem falar que o baile de dezessete anos de Elisa esta se aproximando.

Mas como nada é perfeito, ainda mais nesse mundo louco que é o deles, o aniversário se torna um desastre e a decisão de certas ações, não vou contar tudo né a honra de Elisa fica em risco. Com todos de cabeça quente, discussões acontecem e cada um vai para o seu lado chateado. Tudo isso já foi ruim o suficiente para Ian, que nunca tinha brigada com sua irmã, mas o pior acontece, sempre acontece! 

No dia seguinte, Elisa está desaparecida. E Ian logo percebe o motivo. No dia do baile, ele havia encontrado o celular/máquina do tempo de Sofia. Não tinha entendido como ele poderia estar ali... Será que ela não estava feliz vivendo lá? Com ele? Tudo o que pode pensar na hora foi em esconder o celular em algum lugar. 

Ele só não imaginaria que Elisa encontraria e acabasse no futuro! Quando conta para Sofia sobre isso, a fada madrinha dela aparece e diz que ela tem que voltar para sua época e encontrar Elisa o mais rápido possível! O problema é que Ian não aceita que ela vá sozinha, mesmo com a mulher dizendo que seria muito perigoso! Então na hora que a máquina do tempo começa a funcionar, Ian se prende a Sofia e acaba indo com ela para 2011.


Claro que quando chega lá, ele fica deslumbrado e assustado com o que o mundo se transformou. Pede para Sofia a explicação de muitas coisas, mas também reconhece muitos objetos que ela já havia mencionado antes. 

Logo de cara vão procurar Marina e Rafael, a melhor amiga de Sofia e seu marido. Assim, os quatro começam a procurar por Elisa em todos os cantos que pensam ser importantes... Mas a real dificuldade começa quando toda vez que Ian dorme, ele acorda com uma parte de sua memória apagada... Ele está esquecendo de sua filha, seu casamento... TUDO!

O livro poderia muito bem ganhar nota cinco... Se tivesse metade da quantidade de páginas que tem! Apesar de gostar dos personagens, da maneira da escrita da autora e tudo mais, achei que enrola demaaaais. Não aguentava mais a mesma coisa toda hora, toda hora, toda hora.


O final me surpreendeu um pouco e eu gostei bastante, mas o meio do livro ficou muito maçante. Tanto que demorei dias para ler um livro que eu achei que me faria terminar em, no máximo, dois dias. 

Fico chateada por dizer isso e por dar uma nota tão baixa, mas não me conquistou nadinha. Nem das lembranças dele eu gostei muito. Não sei dizer direito o motivo, mas não me agradou. 

O problema é que acho que eu sou louca, porque até agora só vi resenhas falando bem desse livro... Ou eu perdi a cabeça ou ninguém tem coragem de ser sincero nas resenhas hahaha 

Alguém aqui já leu ou pretende ler? Se já leram, o que acharam? Gostaria de ouvir alguém me chamando de louca aqui e que eu deveria ler de novo pra entender que na verdade é uma ótima história hahahaha 

Beijinhos :)




Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
6 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

6 comentários:

  1. Adoro suas resenhas, não sei se já disse isso.
    Sinceridade é tudo numa resenha.
    E acho incrível que você nade contra a maré e fale o que realmente sentiu ao ler esse livro.
    Eu ainda irei ler, mas já quero ir ciente do que vou encontrar.
    E tem livro que são assim, seriam ótimos se tivesse metade das página hahahaha
    Bom, vou ficar de olho aqui sempre ❤

    Abraço,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  2. Helloo, Mari!! Tudo numa nice?!
    Amo sinceridades, tem que ser assim nas resenhas, gente!!
    Bem, eu li Perdida e só. Fiquei super ansiosa para ler Encontrada, mas acabei deixando de escanteio, e o tempo foi passando e passando e me desinteressei. Achei que o primeiro livro teve um desfecho ótimo e amei demais o primeiro. E esse o problema das continuações, é bom o autor ter certeza quer continuar para não estragar a estória e não decepcionar os fãs. Quando vi o lançamento desse pensei que não ia ler, mas só pelo motivo de que nem li encontrada. Amo a história de Perdida, mesmo. Gosto da escrita da Carina. É nacional, cara, gosto de gostar de nacionais. Mas para manter a visão que tenho dela vou evitar as continuações por agora. Talvez quando eu senti muita saudade do Ian eu leia os outro volumes!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou com Encontrada na lista pra ler, depois quero muito ler esse <3
    Beijinhos :*

    Sankas Books

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Sempre me divirto com as suas resenhas! Adoro o jeito que escreve e os gifs são demais! Parabéns.
    Detesto livros enrolados e detesto aqueles rápidos demais! Tem que ser na medida hahahah.
    Também vi várias resenhas falando bem desse livro, mas ser sincera é tudo numa resenha. Se você realmente não gostou, é importante passar porque não gostou para seus leitores e é exatamente isso que você faz, mais um motivo para amar ler suas resenhas.
    Beijão

    http://leitoracretina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Tenho Perdida lá em casa, mas ainda não li, quem dirá as continuações. Mas minhas amigas são loucas pela autora, acho que sou a única que não leu ainda, rsrs. Essa capa ficou linda.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Flor
    Ma Gente como assim este livro tem um primeiro volume?Meu deus não sabia, eu iria comprar e quebra a cara ainda HAHAHAHAHA incrível, eu não quis ler tudinho para não estragar por agora vou ler com certeza <3 não tem nada melhor do que ler um livro que contem romance e um pouco de fantasia tudo juntinho <3 adoro quando a Historia se alterna entre futuro e passado que loucura, adoro tudo isso <3 mas é uma pena o livro ter te decepcionado no caminho, acho que a pior coisa e quando a gente começa a ler um livro com uma visão e estamos super empolgados, quando chega na metade começa fica cansativo e tudo vai para ralo, mas pretendo ao menos ler o primeiro ^^ adorei resenha flor
    Beijinhos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo