6 on 6: Infância

terça-feira, 6 de outubro de 2015


Olá amizades :)

Hoje é o primeiro post do projeto 6 on 6! Mas o que é esse projeto? Bom, são seis blogueiras que vão postar seis fotos de um determinado tema todo dia seis hahahaha

O tema desse mês é inspirado no dia das crianças, então resolvemos tirar fotos de coisas que remetem a nossa infância. Claro que eu queria poder colocar mais fotos né haha mas como são só seis, coloquei as coisas mais legais que eu achei aqui em casa e que ainda me levam pra quando eu era mais novinha ;)

Bom, a maior parte das fotos não preciso nem explicar né? haha Mas de qualquer forma vou deixar aqui escrito o motivo de eu ter escolhido esses objetos:

1 - O ursinho de pelúcia: eu era a criança mais apaixonada por eles! Tinham tantos na minha cama, que era um trabalhão colocar todos em seus lugares toda vez que ia arrumar a cama haha Haja paciência viu?! Ainda tenho alguns guardados, mas estão guardados mesmo, nada na cama haha

2 - Canetas loucas: A-M-O! hahahaha Aliás, adoro essa do beijo (ela dá socos!). Eu tinha várias outras, mas com o tempo foram quebrando ou eu acabei jogando fora mesmo. Mas em todo lugar que eu via, queria e minha mãe vinha pra casa com algumas novas pra mim, também haha Tá bom, eu ainda adoro!!!

3 - Rouge, O Diário de Daniela e Chiquititas: Não preciso falar né? Quem nunca dançou Ragatanga com as amigas? hahaha E o pior é que ainda se todas as músicas e algumas danças hahahaha Um absurdo! E ah, pra quem não conhece O Diário de Daniela, era uma novelinha que passava no SBT antes da Chiquititas que eu amava!

4 - Manual de Brincadeiras da Mônica: Acho que até hoje é um livro muuuuito legal para as crianças. Ele tem várias brincadeiras pra não deixar ninguém entendiado! É só abrir no índice, escolher que tipo de brincadeira você quer e se divertir bastante!

5 - Desenhos da Disney: Meu primeiro filme no cinema foi Mulan e meu desenho preferido é Tarzan. Sei todas as músicas e falas até hoje... É, continuo muito fã de todos eles, apesar de achar que os 2D que passavam quando eu era menor, são melhores que os novos. Mas mesmo assim, toda vez que passa na TV, eu assisto <3

6 - Lápis de cor: Eu nem sei se existe mais, mas quando eu era pequena, lembro de que tinha o Almanaque da Mônica, onde tinha uma história e nas páginas centrais uns joguinhos e, claro, uma imagem bem grande para colorir (não sei se era exatamente assim e se não era, era bem parecido). Lembro de sentar com meus pais e ficar pintando isso... E ainda queria pintar lindo igual a minha mãe hahahaha 

Essas foram as minhas fotos escolhidas! Agora pra ficar legal, me digam o que acharam e o que fez parte da infância de vocês e visitem o blog das meninas do projeto, vocês vão adorar ;)

Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
8 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

8 comentários:

  1. Eu tô APAIXONADA pelo seu cd de O Diário de Daniela!! Que saudade dessa novela!!!!!!
    Eu também tinha muito lápis de cor e algumas canetas divertidas, e tenho até hoje o 1º cd do Rouge, cansei de dançar Ragatanga na escola! KKKKKK!

    Beijos!

    www.umatalxavier.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. São fotos ficaram lindas, adorei Mari!
    primaverade99.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Flor sua Linda
    quanto Tempo hein?
    adorei o post de cara! por que a ideia já de incio e incrível ^^
    nossa são tantas coisas que me identifiquei, os filmes da Disney mesmo adultos nos amamos não é?
    as Canetas eu era louca por elas, eu amava demais chiquititas que saudade <3
    Monica, pelúcia e muito amor, enfim adorei, continue assim flor.
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ameiiiiii o post :)
    Que fofura suas fotos de infância, adorei a ideia de vocês...
    Todo dia 6 vou ficar ligadinha aqui no blog pra conferir o tema :D
    PS: DVD de desenhos ( meus amores até hoje )

    Abraço,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  5. Muitas coisas que eu também adorava na minha infância.
    como não amar esses Rouge, O Diário de Daniela e Chiquititas =]
    vixi se fosse só você as vezes eu lembro de músicas dessas novelas infantis e de outras também.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Achei suas fotos maravilhosas e as legendas cheias de nostalgia!
    Ver o livro Manual de Brincadeiras da Mônica me lembrou a minha infância também, amava ler os gibis e foi o meu "primeiro" tipo de leitura. Rouge era a minha paixão na época! hahaha
    Beijão

    http://leitoracretina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Genteeee você tem um cd dO Diário de Danielaaaaa!! Amava demais *0* Turma da Mônica marcou muito minha infância sempre amei ler gibis, hqs, edições especiais deles e da Disney (Tio Patinhas meu favorito! ♥) Ai que nostalgia gostosa! E esses dvds da Disney? Amor puro! Amei suas fotos e o post! ♥ Estou te seguindo e voltarei mais vezes!

    Wishlist: lançamentos Editora Draco

    ResponderExcluir
  8. Adorei suas fotos Mari! Ótima escolha! Um beijo

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo