Regressão

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Distribuidor: PARIS FILMES
Ano de produção: 2013 

Sinopse: Aos 16 anos de idade, Anna é filha de um dos casais mais ricos dos Estados Unidos. Esta garota inteligente e manipuladora acabou de passar por um grande trauma relacionado à sua família. Para investigar o caso, o perito John é convocado. Ele tem o poder de entrar na mente das pessoas, e deve determinar se Anna é culpada ou inocente neste caso.

Quando decidi assistir esse filme aqui em casa, achei que ia ser um filme de terror ou que ia me assustar o tempo inteiro... E esse tipo de filme eu não assisto de forma alguma hahaha Mas me surpreendi muito ao ver que tem uma trama MUITO boa!

O filme mostra a história de John. Um homem que é investigador de mentes e trabalha para a Mindscape. Ou seja, ele consegue fazer a regressão na memória das pessoas. Antes de assistir, achei que ele voltava na vida passada da pessoa, mas não, é apenas nas memórias dessa vida mesmo. E por esse trabalho, essa empresa é contrata por todo o tipo de pessoa. 


Porém, em uma sessão, John faz com que as suas memórias sejam misturadas com a da "paciente" e ele sofre um derrame. Depois disso, ele fica um tempo sem trabalhar e só quando o dinheiro começa a apertar que ele vai atrás de seu antigo chefe para ver se consegue algum trabalho novo. O problema é que seu chefe tem medo que ele não consiga dar conta de uma coisa grande, por isso dá uma tarefa simples: ele precisa entrar nas memórias de uma garota para ver o motivo de ela ter parado de comer. Simples né?


Só que ele não esperava encontrar Anna, uma garota com um QI elevadíssimo, muito inteligente e que os pais a mantém trancada dentro do quarto. Pois ela já havia tentado se matar e matar outras pessoas. Só que quando chega na casa, não é isso o que ele vê. Se depara com uma garota inteligente, que repara em todos os detalhes e adora desenhar.



Então ele começa as sessões com ela. Os dois precisam ficar de mãos dadas, um sensor é colocado em sua cabeça e tudo é monitorado. "Pense na sua memória mais antiga. Quando estiver pronta, feche os olhos".


Só que durante as sessões, ele percebe que a garota pode ser inocente de muitas coisas que ela foi acusada. Talvez ela não seja tão louca igual todo mundo ache, muito menos essa sociopata que o padastro tem certeza que vive dentro de sua casa. 

Além disso, coisas estranhas começam a acontecer com John depois que inicia as sessões com ela. Um homem começa a segui-lo e ele vê Anna em outros lugares, como em sua casa. Mas nunca consegue alcança-la. Então ele começa a ter que conciliar suas preocupações com a garota e as memórias de seu passado, de seu filho e sua esposa. 

A história do filme é muuuuito boa. Os atores são ótimos. Você se deixa levar até o último minuto. Você sofre de tensão junto com eles. Não sabe quem é inocente e quem não é. Então depois de tudo isso, é impossível eu chegar aqui e dizer que o filme é ruim né? Eu amei!!!!

É aquele tipo de filme que você vidra o olho na tela e não tira nunca mais hahaha Afinal, todos os detalhes são importantes. Esperava uma coisa totalmente diferente e fui surpreendida com um suspense ótimo. Acho que todo mundo deveria assistir hahaha Sério, gostei demais! Ainda mais porque não é um só mais um filme com aquela historinha que todo mundo já conhece e esta cansado de ver. 

Espero que você, que está lendo isso aqui, assista e depois venha me dizer em que parte do filme você descobriu o que realmente estava acontecendo!! Quem foi enganado? Quem é inocente? Tudo é real? É, eu dei meu palpite no meio do filme, e acertei. Eu e minha mãe. Agora quero ver se você vai saber :)


Mari Zavisch
23 anos. Estudante de jornalismo, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
6 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

6 comentários:

  1. Adorei a sua resenha sobre o filme, me deixou com muita vontade de assistir! haha
    Gosto de filmes assim, que prendem sua atenção até o fim e enquanto não chega o último segundo de cena vc não decobre quem está certo ou errado!
    Vou assistir logo!
    Beijos

    Último post: http://bazardefoto.blogspot.com/2015/09/6-on-6-primavera.html

    ResponderExcluir
  2. ADOREEEEEEEI. Vou tentar assistir hoje, achei super legal a resenha. Adoro esse tipo de filme, e essa atriz também <3
    Assisti a 1° temporada de American Horror Story por causa dela, você viu?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste sim! É muuuito bom!
      Eu nunca assisti AHS, tenho medo hahaha
      Beijos

      Excluir
  3. Amo post sobre filmes ^^ nao conhecia esse, vou procurar para assistir . Gostei da história, e sua resenha me deixou maus curiosa. Bjo

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo