Não pare! - FML Pepper

terça-feira, 29 de setembro de 2015
Ano: 2015
Páginas: 280
Editora: Valentina



Sinopse: Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude. Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina! Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados? Seria a Morte sua companheira para toda a vida? É chegada a hora da verdade.

Esse livro já estava na minha lista, mas ainda não tinha tido a oportunidade de comprar. Porém, minha amiga me emprestou e acabei lendo ele antes de todos os outros que eu tinha aqui haha Ainda mais depois que ela ficou me falando sobre a Morte, a Morte e a Morte hahaha

O livro conta a história de Nina, uma garota que aos 16 anos já viveu em vários países diferentes. Sem nunca poder criar raízes ou fazer amizades que durariam. Tudo em sua vida sempre foi passageira, já que acompanha a mãe em todas as viagens da empresa que ela precisa fazer.

Sua mãe, Stela, trabalha em uma empresa de lentes de contato, já que quando Nina nasceu, ela teve a ideia de fazer uma lente que disfarçasse os olhos felinos da filha. Pois é, Nina nasceu com as pupilas verticais e finas, iguais as dos felinos. Por esse motivo e pela má sorte que a garota tem, elas nunca se estabeleceram em algum lugar.

Ainda mais porque sua mãe esta cada vez mais paranoica quanto a sua má sorte. Já que em todos os lugares que a garota vai, ela corre algum risco de se machucar... E se machucar feio.

Não ter respostas sobre seus olhos, se sentir diferente, não parar de viajar, os segredos que sua mãe mantem sobre seu pai, toda essa má sorte e a paranoia de sua mãe, estão deixando Nina doida e cada vez com mais raiva de viver ser respostas.

Até que sua mãe a surpreende, contando que as duas vão viver em New York e não vão se mudar mais.

Nina fica tão feliz que até duvida que isso vai realmente acontecer. Só que quantos mais dias se passam em NY, mais ela percebe que é pra valer!

Com a certeza de que não vai mais se mudar, ela faz amizades na nova escola e já até está de olho em outro aluno novo, Kevin. Que vamos falar a verdade, é um príncipe e também está de olho nela. E percebe isso quando sua má sorte ataca mais uma vez e ele a salva de ser atropelada por um ônibus.

Finalmente, as coisas parecem estar se ajeitando para Nina. Ok, tirando o fato de que ela quase foi atropelada... Coisa que ela não vai contar para sua mãe, para ela não resolver fazer as malas na hora e sair correndo de lá mais uma vez.

Mas é claro que nada vai ser perfeito. Porque ela vai conhecer Richard. O garoto lindo, maravilhoso, com um corpo ótimo, só que um bad boy mau-caráter. E ele vai ser o cara que vai virar sua vida de cabeça para baixo. Ainda mais depois de perceber que ele a está seguindo e toda vez que a má sorte dela ataca, ele está lá... Estranho é pouco, né?!

Mais uma autora brasileira, obrigada mundo! E mais uma que consegue conquistar meu coração haha FML Pepper chega de fininho com a sua trilogia, com uma história diferente das que eu já tinha lido até agora e com uma escrita simples e que, mais uma vez, flui de maneira fácil.

Além de que a edição das páginas me conquistou. Não sei se foi sem querer ou por querer, mas quando percebi o detalhe do Não Pare! embaixo do número das páginas... Aquilo me deixou fascinada, porque se foi de propósito, parabéns pra quem pensou nisso hahaha Achei genial! Como parar de ler para dormir se o próprio livro quer que você continue? haha


 Sem falar que em todas as páginas, tem uma florzinha no topo.


Eu sei que comecei o post falando sobre a Morte, e não disse nada sobre ela na resenha, mas se eu quero que seja legal pra vocês, eu devo calar a boca mesmo e deixar vocês descobrirem sozinhos hahaha

E ah, me contem o que acharam do livro! Quero saber se vocês gostariam de ter a Morte do lado de vocês, ainda mais uma Morte igual essa ;) hahahaha Beijos!



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
10 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

10 comentários:

  1. que fofo essa pagina com as florzinhas <3 deu vontade de ler .
    abraçoos flor
    http://aspoesiasdananda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super bonitinho né? Tudo bem pensado!
      Vale a pena a leitura ;)
      Beijos

      Excluir
  2. Olá!!
    Já fiquei curiosa com essa "morte" hahahah
    Beijão.

    http://leitoracretina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah pelo que vejo das suas resenhas, você vai AMAR essa morte hahahaha
      Beijos

      Excluir
  3. Olááá, tudo bem??
    Nossa eu já havia lido muitas resenhas fascinantes do livro, mas nenhuma chegou próximo de ser tão maravilhosa como a sua, séééério, por exemplo?? Bem, em nenhuma mostrou ou flou dos detalhes das páginas, o fato de em baixo o livro te dizer "Não Pare" foi uma jogada e tanto, ameiiii e aquela rosa no topo então foi tãoooo *O*
    Amei a resenha, quero muito ler este livro! ^^
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um livro que realmente vale a leitura! Fora que entra pro seu projeto da literatura brasileira, né?! :)
      Beijos

      Excluir
  4. Blog sensacional.
    Parabéns e muito sucesso!
    http://fisiojunias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Uau, Mari!
    Amei a resenha!
    Mega beijos,
    Pepper

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que delícia ver seu comentário aqui <3
      Realmente amei o livro!
      Obrigada :)
      Beijão!

      Excluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo