Maze Runner: Prova de Fogo

quinta-feira, 24 de setembro de 2015
Distribuidor: Fox
Ano de produção: 2015


Sinopse: Após escapar do labirinto, Thomas (Dylan O'Brien) e os garotos que o acompanharam em sua fuga da Clareira precisam agora lidar com uma realidade bem diferente: a superfície da Terra foi queimada pelo sol e eles precisam lidar com criaturas disformes chamadas Cranks, que desejam devorá-los vivos.

Ah! Depois de ficar sabendo que o primeiro filme era bem fiel ao livro e depois de ler o segundo livro, fiquei numa expectativa tão grande desse filme, que não sei. 

Aqui eu falei mais sobre o livro e o que achei da história e o quanto esperava que o filme fosse show! Já que amei muito a história do livro.


Porém, me surpreendi MUITO ao perceber que NADA do filme estava no livro. Jura pra vocês! Tirando uma cena (que mesmo assim foi diferente) e dos personagens, o filme ficou beeeeeeem diferente.

Tudo bem que eu já tinha percebido no trailer que não ia seguir fielmente o livro, mas ah gente, poderia ter seguido a história né?! Cadê a fase dois? Cadê o deserto matador de quente? Senti uma tremenda falta do livro enquanto assistia...

Mas depois de dizer tudo isso, achei o filme ruim? Não. Adorei o filme! hahaha O problema é que ficava procurando a todo momento uma cena que fosse fiel ao livro, sabe?! 

No filme há muitos jovens para o lugar onde foram levados. Ou seja, existiam muitos outros labirintos, onde outros garotas e garotas eram testados da mesma forma com que eles foram. E um deles é Aris. Um garoto que ficou em um labirinto onde só haviam garotas e um dos que está a mais tempo nesse refugio. 

Porém, enquanto estão nesse lugar, Thomas e Aris descobrem que experimentos estão sendo feitos com os jovens, que são levados com a promessa de que irão para um lugar seguro, mas, na verdade, ficam pendurados em uma sala, com um tubo extraindo algum tipo liquido de seus corpos. 



Quando descobrem que eles serão os próximos a serem testados, os dois avisam o resto dos clareanos e conseguem fugir do suposto refugio. Só que agora, estão no deserto e correndo o risco de encontrar com os Cranks (pessoas infectadas com o Fulgor). E de apenas um problema, eles ficam com dois: podem ser pegos pela CRUEL ou pelos cranks.



É, SIM, um bom filme. Tanto que dei 4,5 estrelas. O problema é que gostaria de ter visto eles cumprindo a fase 2, mesmo porque, agora fico pensando como vai ser os outros filmes. Vão deixar os livros pra lá? Ou será que os livros agora mudam e as histórias vão começar a se encaixar? 

Só pra deixar com vontade, fiquem com o trailer e me contem o que acharam do filme :)



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
2 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

2 comentários:

  1. Oie, tudo bom?
    Gente, não sabia que o filme não era nada fiel ao livro. Talvez eles tenham tentado criar uma trama totalmente fora da história do livro, mantendo apenas a ideia original. Preciso ler os livros e assistir aos filmes.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa ideia de o filme não mudar nada do livro sempre nos deixa mais aliviadas e com mais vontade de assisti-lo né? Sou muito assim haha amei o post, parabéns <3

    www.gabrielydrodrigues.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo