Maze Runner: Prova de Fogo - James Dashner

sexta-feira, 18 de setembro de 2015
Ano: 2011
Páginas: 400
Editora: Vergara & Riba


Sinopse: O Labirinto foi só o começo... o pior está por vir. Depois de superarem os perigos mortais do Labirinto, Thomas e seus amigos acreditam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas a aparente tranquilidade é interrompida quando são acordados no meio da noite por gritos lancinantes de criaturas disformes – os Cranks – que ameaçam devorá-los vivos.Atordoados, os Clareanos descobrem que a salvação aparente na verdade pode ser outra armadilha, ainda pior que a Clareira e o Labirinto. E que as coisas não são o que aparentam. Para sobreviver nesse mundo hostil, eles terão de fazer uma travessia repleta de provas cruéis em um meio ambiente devastado, sem água, comida ou abrigo. Calor causticante durante o dia, rajadas de vento gélido à noite, desolação e um ar irrespirável – no Deserto do novo mundo até mesmo a chuva é a promessa de uma morte agonizante. Eles, porém, não estão sozinhos – cada passo é espreitado por criaturas famintas e violentas, que atacam sem avisar. Manipulação, mentiras e traições cercam o caminho dos Clareanos, mas para Thomas a pior prova será ter de escolher em quem acreditar.


Tá bom, tenho que dizer a verdade. Eu não li o primeiro livro. Nem sabia que existia, na verdade. Só sei que fui ver o filme e quando sai de lá, já procurei com meu namorado o box pra gente comprar haha De tanto que gostamos do primeiro filme! Ai ele leu o primeiro livro e me disse o que tinha de diferente do filme, porque eu não consigo ler depois de assistir, vai entender...

Agora foi minha vez de ler e terminei nos últimos dias que eu tinha pra ler haha porque fui empurrando e empurrando, até que chegou a data de estréia do filme e eu não tinha lido ainda... Mas só posso dizer uma coisa, se eu gostei do primeiro filme, eu ADOREI o segundo livro!!!


Dessa vez, Thomas e seus amigos depois de serem resgatados do Labirinto, são colocados em um lugar onde há apenas dois quartos e um salão social. Todos os garotos dormem no quarto maior e Teresa, fica sozinha, no quarto menor. No lugar tem comida, roupa limpa e uma cama para cada um deles. Ou seja, estão no paraíso né...

Só que barulhos estranhos começam a acontecer no meio da noite, pessoas são mortas e Teresa some. Sem falar que várias criaturas estão penduradas nas janelas do quarto dos garotos. Todas são pessoas, só que sem cabelo, com crateras no rosto e no resto do corpo. E pra piorar, se denominam Cranks.

A partir daí, tudo fica cada vez pior. E para piorar descobrem que não foram resgatados. Só estavam sendo preparados para a próxima fase dos testes do CRUEL. E essa próxima fase, poderá ser até pior do que viver no Labirinto.

Agora eles tem que atravessar um deserto onde o sol é algo que machuca a pele de tão quente, só para poder chegar no Refúgio Seguro.

O problema é que Teresa continua desaparecida e nem Thomas consegue falar com ela mentalmente. E para continuar piorando, quando chegam em uma cidade no meio desse deserto, percebem que podem ser mortos a qualquer momentos pelos Cranks.

Sem falar que agora há um novo integrante no grupo: Aris. Um garoto que como eles, estava em um outro Labirinto, só que cheio de garotas... As mesmas coisas aconteceram nos dois lugares... Como saber em quem confiar?

Será que o Labirinto era melhor que o Deserto?


Juro pra vocês, comecei a ler o livro meio desanimada, meio obrigada. E agora sei que demorei demais para começar a lê-lo. Eita livro bom! Desde a primeira página é agitado, com coisas acontecendo do começo ao fim. Não tem aquela introdução chata que a maioria dos livros de séries tem, com as explicações e tudo mais. Claro, explicação tem, mas não de uma forma monótona. Tem muitas coisas que eu gostaria de contar aqui pra vocês, mas não posso tirar o fator surpresa haha

Li rápido pra caramba e não consegui parar até chegar na última página. Tem uma escrita muito boa e vale a pena ser lido. Espero que o filme seja metade do que é o livro, porque só isso, já vai ser muito bom hahaha Sem falar que pelo que eu sei, o primeiro filme não mudou muita coisa quanto ao livro, então espero que continue assim!!!

E ai, estão animados para o filme? Já leram o livro ou já assistiram o filme? Me contem a opinião de vocês :)
Mari Zavisch
23 anos. Estudante de jornalismo, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
1 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

1 comentários:

  1. Estou com o box aqui na estante pegando pó... Tenho muitas séries na frente ( eu e minhas ordens caóticas de leitura hahaha) :D
    Mas estou super curiosa à respeito do livro e sua resenha me esclareceu algumas coisas, principalmente em relação à ação existente no livro. Estou ainda mais animada pra pegar.
    Abraço.

    Biblioteca do Coração ♥

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo