Joyland – Stephen King

segunda-feira, 14 de setembro de 2015
Ano: 2015
Páginas: 240

Editora: Suma de Letras

Sinopse: Um pequeno conselho: não se aventure na roda-gigante em uma noite chuvosa. Carolina do Norte, 1973. O universitário Devin Jones começa um trabalho temporário no parque Joyland, esperando esquecer a namorada que partiu seu coração. Mas é outra garota que acaba mudando seu mundo para sempre: a vítima de um serial killer. Linda Grey foi morta no parque há anos, e diz a lenda que seu espírito ainda assombra o trem fantasma. Não demora para que Devin embarque em sua própria investigação, tentando juntar as pontas soltas do caso. O assassino ainda está à solta, mas o espírito de Linda precisa ser libertado — e para isso Dev conta com a ajuda de Mike, um menino com um dom especial e uma doença séria. O destino de uma criança e a realidade sombria da vida vêm à tona neste eletrizante mistério sobre amar e perder, sobre crescer e envelhecer — e sobre aqueles que sequer tiveram a chance de passar por essas experiências porque a morte lhes chegou cedo demais.

Mais um livro que me surpreendeu com a história e com o final. Esse é aquele livro que te engana. Tanto na capa, quanto na sinopse, tanto em tudo hahaha  
O livro conta a história de Devin Jones. Um universitário de 21 anos que se vê no meio de um conflito amoroso, já que sua namorada está indo trabalhar longe e o esta deixando sem nem pensar duas vezes. Essa é a primeira vez que ele se vê em um conflito consigo mesmo, já que no fundo, ele sabe que o namoro não dará certo e que ela não esta interessada, mas uma outra parte dele quer continuar acreditando no amor dos dois.

Já que sua namorada vai abandona-lo durante as férias de verão, Devin decide fazer uma entrevista de emprego em um parque de diversões, Joyland. Interessado pelo “vender diversão”, ele vai atrás da vaga e é um dos primeiros contratados para a temporada. Com a namorada distante, logo ele se apaixona pelo que Joyland tem a oferecer. A alegria, as pessoas, as crianças, a paixão que as pessoas tem por trabalhar e cuidar do parque, tudo. Até dos seus mistérios.

Logo que chegou lá, ficou sabendo que há alguns anos, houve um assassinato no parque. Linda Grey foi morta dentro de um dos brinquedos por um homem que não havia sido identificado. E corre o boato de que alguns trabalhadores viram o fantasma da garota com as mãos estendidas como se estivesse pedindo alguma coisa... Entre as idas e vindas de Devin para Joyland, ele conhece Mike. Um garoto alegre e muito especial. Que vai mudar sua vida para sempre.
“- Mas havia alguma coisa ali. Eu soube naquele momento e sei agora. O ar estava mais frio. Não o bastante para que minha respiração virasse vapor, mas definitivamente mais frio. Meus braços, pernas e virilha formigaram com arrepios e os cabelos na nuca ficaram em pé.”
Como já disse, eu esperava uma história completamente diferente. Achei que eu fosse ficar com medo e impressionada com o fantasma da garota ou sei lá o que, sou medrosa então acho que vou ficar com medo de tudo hahaha Mas o que eu recebi foi um livro com uma história profunda e que serve para Devin se encontrar, se conhecer melhor. 

Os personagens são ótimos, tem um mistério interessante e uma carga emocional que te deixa apreensivo. Não considero o livro como terror, apesar de estarmos falando de Stephen king né... Apesar disso, é muito bem elaborado e, como eu disse, surpreendente pra quem vai ler esperando mais um mistério aterrorizante de King. 

Se você está procurando pó um livro leve, bem escrito e que flui de uma maneira fácil, então tem que ler Joyland! Acredito que todos vão adorar Devin e sua história de coração partido haha Super indico :)

E hoje (TARARARAM) comecei a dar estrelas para os livros :) Então vocês poderão acompanhar melhor o que eu realmente achei sobre as coisas que posto aqui!!! Depois me contem o que acharam! Beijinhos.
Mari Zavisch
23 anos. Estudante de jornalismo, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
10 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

10 comentários:

  1. Oi. Já está na minha wish list com certeza. Sou muito fã do King e adorei a resenha. Também me surpreendo com os livros dele, mas claro que sempre pro lado bom =D hehe
    Beijo
    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Stephen arrasa, não é? Ele tem múltiplas facetas, tem um livro de contos chamado 'quatro estações', é totalmente diferente do suspense/terror q ele é conhecido. Acho q vc vai gostar bastante!
    Adorei a resenha, preciso ler esse!!

    www.clubedaquelelivro.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa..Com certeza vou ler!Super Fã do Stephen <3
    Blog Lindo!Beijos.

    http://melissamorei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    Adorei a Resenha
    e ja anotei para poder comprar,adorei o Livro
    bjss
    http://www.vocechicbonita.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei sua resenha, deu muita vontade de ler e é claro que é mais um pra minha lista rs
    beijos!

    ResponderExcluir
  6. A capa do livro me deu um sustinho hahaha Mas a história parece ser boa!

    www.tekatecla.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, gostei da história. Com certeza é um livro que vou adicionar na minha lista!

    http://bolichodaguria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Livros surpreendentes são os que mais gosto é este parece ter uma história muito interessante. Amei a resenha. Bjs e sucesso.

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua resenha, super completinha como sempre. Parabéns!
    Como ainda não conhecia esse livro hein? Adorei a história, já quero ler *-*
    Beijos linda

    ResponderExcluir
  10. Olá Marianna! Adorei sua resenha, achei esse livro fantástico e super leve... O que mais me surpreendeu foi realmente aquilo que você comentou, não foi nada do que eu esperei e ainda assim amei a história! Fiz uma resenha sobre ela no meu blog também, adoraremos sua visita!

    http://eventualobradeficcao.blogspot.com.br/2015/09/resenha-joyland-por-stephen-king.html

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo