Dominic – L. A. Casey

quarta-feira, 16 de setembro de 2015
Ano: 2014
Páginas: 337
Editora: L.A. Casey



Sinopse: Depois que um acidente de carro matou seus pais, quando ela era uma criança, Bronagh Murphy escolheu a distanciar-se das pessoas, em um esforço para não se machucar no futuro. Se ela não fizer amizade com as pessoas, conversar com eles ou conhecê-los de qualquer forma, ela poderá ser deixada sozinha, como ela quer. Quando Dominic Slater entra em sua vida, ignora-lo é tudo o que ela tem que fazer para chamar sua atenção. Dominic adora chamar atenção e, quando ele e seus irmãos se mudam para Dublin, na Irlanda, para os negócios da família, ele não ganha nada além de atenção. Atenção de todos, exceto da bela morena com uma língua afiada. Dominic quer Bronagh e a única maneira que ele pode chegar até ela, é tirando-a da caixa na qual ela se colocou e da única forma que ele sabe... Pela força. Dominic a quer, e o que Dominic quer, Dominic recebe.
Aviso: Se você não gosta de homens líderes que são idiotas possessivos, Dominic NÃO é para você. Se você não gosta de mulheres líderes que são cadelas teimosas, Dominic NÃO é para você. Se você não gosta de personagens que têm mau temperamento, Dominic NÃO é para você. Acima de tudo, se você não gosta de personagens que XINGAM MUITO e dizem EXATAMENTE o que eles sentem e estão pensando sem o açúcar que o cobre, então Dominic REALMENTE NÃO é para você.

Foi com esse aviso que comecei a leitura desse livro. Achei que eu não ia gostar muito, mas de verdade? Os xingamentos não deixam o livro ruim e o temperamento dos personagens é o que constrói a história. Então, ele precisava ser assim haha


Antes de começar a explicar o livro, vai uma pergunta? Você leu Belo Desastre e se apaixonou pela família Maddox? Então se prepare, porque a família Slater não fica nada atrás hahaha



A história é contada pela visão de Bronagh. Uma garota prestes a completar 18 anos, que é totalmente fechada para as pessoas e tem um temperamento muito difícil. Não gosta de contato, nem que ninguém fale com ela. Depois da morte de seus pais, ela se sente muito bem ficando longe de tudo e de todos, deixando lugar apenas para sua irmã Branna. Esse seu plano de se manter fora do radar das pessoas parece estar funcionando muitíssimo bem, até que ele aparece.

Dominic. Ah, Dominic. Um intercambista dos EUA, que veio para a Irlanda junto com seu irmão gêmeo, Damien. A única diferença entre os dois é que Dominic tem o cabelo escuro, enquanto o do seu irmão é praticamente branco. Logo que entra na sala de aula, Bronagh percebe toda a atenção que os dois estão recebendo. Mas pior de tudo é que ele esta sentado na sua cadeira. 

A partir desse momento, começa um jogo de um irritar o outro o tempo inteiro. Principalmente ele com ela. É patada pra um lado, tapa pra outro lado e os xingamentos no meio disso tudo. Ainda mais com os dois tendo um temperamento tão parecido. 

Dominic simplesmente não consegue mais deixar Bronagh sozinha e quieta no canto dela. Tudo aquilo que ela havia feito para se tornar invisível vai por água abaixo. Já que todos começam a reparar na garota com quem Dominic está mexendo o tempo todo. Mais um motivo para ela odia-lo mais.

Mas será que tem como odiar esse cara? Assim, de verdade? Bronagh, apesar de seu gênio forte, conseguirá ficar longe dele? (DÃ)

Dominic é aquela livro que ou você ama ou odeia. Não existe meio termo, já que o gênero é gritante em todas as páginas que você lê. Um New Adult bem normal, nada muito inédito. Mas é daqueles que te prende e te conquista. Igual Belo Desastre. Aliás, vi algumas coisas bem parecidas entre um livro e outro, mas não vou reclamar, já que eu AMO Belo Desastre hahahaha

Com uma história fácil e com umas pitadas hot, esse livro vai como água. Sem falar que com o temperamento dos dois, dá pra rir bastante. Sem falar que finalmente temos uma personagem que tem MUITA personalidade. Adorei a construção da personagem. Estava esperando muito um livro que não a transformasse dependente do cara. 

E o melhor, se você gostar do livro, pode ficar feliz. Dominic é o primeiro livro da série Slater Brothers \o/ Bato aqui meu carimbo de recomendado ;)
Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
8 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

8 comentários:

  1. Não sou fã de leitura...e eu não sei se conseguiria ler esse livro pelo aviso que vc deu sobre xingamentos, sinceramente não gostei.
    O que eu gostei mesmo foi da sua opinião sincera sobre o livro, amei a resenha!

    ResponderExcluir
  2. Confesso que no início eu achei que era um filme haha
    O livro e a história parece ser bem legal e deve prender a atenção
    Ficou ótima a resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Como a Bianca, também não sou muito fã da leitura. Mas, o que você falou sobre esse livro, me fascinou haha. Não é qualquer um, que me deixa com vontade de ler, já estou querendo ele pra ontem rsrsrs
    Amei a resenha, sucesso pra ti flor!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha desse livro, principalmente quando vi que tem um lugar que eu amo que é Dubli *-*
    Fiquei com a curiosidade aguçada, vou já caçar esse livro!
    Beeeijos :*
    www.justmaay.com

    ResponderExcluir
  5. Ando tão afastada da leitura, que nem sei mais se consigo ler um livro inteiro kkk
    Resenha muito bem feita, parabéns!
    Gosto desse tipo de livro, vou tentar encontra-lo e ler nas férias!

    Beijos Mari

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não sou fã de ler não, não tenho muita paciência haha. E já não leria esse livro por conta de xingamento que você mencionou, nã nã, sem chance rs. Mais amei o post, super bem explicado. Beijo Beijo

    www.indomavelbatom.com

    ResponderExcluir
  7. Ultimamente to tão sem paciência para ler hahaha, é tanta coisa na minha cabeça, ainda mais um livro meio "pesado" que nem esse, mas adorei o post.
    http://www.quemcasaquercasaouap.com.br
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. O livro não faz muito meu estilo literário não, mas gostei da resenha rs Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo