Amaldiçoado

quinta-feira, 10 de setembro de 2015
Sinopse: Um jovem de 26 anos de idade descobre um dia, quando acorda, que sua namorada foi estuprada e assassinada. Ele é imediatamente apontado como principal suspeito, o que o obriga a partir em busca do verdadeiro responsável. Sua arma será o par de chifres que crescem em sua cabeça, e forçam as pessoas que lhe encontram a revelarem seus segredos.


Distribuidor: Diamond Films
Ano de produção: 2013

Já fazia alguns anos que eu tinha lido o livro, mas a história ainda estava fresca na minha cabeça, já que adorei o livro! Sentei, me arrumei no sofá, eu e minha mãe nos olhamos, já que nós duas lemos, e apertamos o play. E foi aí que tudo desmoronou hahahaha


O filme conta a história de Ig Perrish, um jovem que é o principal suspeito do assassinato de sua namorada. Não tem sossego em nenhum lugar que vai, já que todos o olham como se ele fosse o diabo em pessoa. Só se sente bem na casa de seus pais ou na presença de seu velho amigo e, agora, advogado, Lee Torneau. O único que diz ter certeza que ele não é culpado.

Em algumas partes do filme, momentos do casal juntos é mostrado. Até mesmo como eles se conheceram, quando pequenos. A história de amor dos dois é linda e foi a primeira vista, se deram bem logo de cara! Só que tudo isso muda naquela noite. A noite do assassinato.


E a partir dessa noite, ele passa a ser seguido e ser incomodado por todos. Até que o pior dos seus pesadelos acontecem: em uma manhã, acorda com chifres em sua cabeça. Agora Ig é o demônio que todos dizem que ele é. 

Assustado com o que pode ser aquilo, ele chega até a procurar um médico, mas a única coisa que ele descobre é que todos que olham o chifre dizem coisas que não diriam nunca. E assim que olham para outro lugar, esquecem do chifre.


Claro que ele fica totalmente perdido e sem saber o que fazer, ainda mais de ouvir algumas verdades de pessoas amigas.

Percebendo que as pessoas não acreditam na sua inocência, Ig resolve ser o demônio que todos esperam. Já que tudo o que ele manda, as pessoas fazem. Algumas pessoas em sua vida merecem um castigo. Um ainda maior do que ele já esta vivendo. Aos poucos, ele vai crescendo com sua "maldade", se podemos dizer assim.


Bom, eu li o livro, como já disse, e esperava um super filme. Porém, não foi isso que eu consegui. Achei que o filme ficou bem ruim. Colocaram uma pitada de comédia, com umas tiradas que não eram pra existir, afinal o livro é bem obscuro, uma coisa mais perturbada mesmo. Senti falta de ter dó dele, muita dó, igual tive no livro. 

Sem falar que a sequência de fatos e época do filme, não condiz com o que estava na livro. Eu sei, eu sei "Baseado no livro", mas eu me decepcionei demais pra não ficar comparando uma coisa com outra. Ainda mais que são coisas que não precisavam ser mudadas. Ah sei lá. Não gostei. 

Para quem quer ler, o livro antes se chamava O Pacto (é esse o que eu tenho) e mudaram para Amaldiçoado, por causa do filme. Aqui tem as duas capas:


Fiquem com o trailer e, por favor, se alguém tiver uma opinião diferente da minha, fala aqui nos comentários :)


Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
9 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

9 comentários:

  1. Oi Linda!

    Ainda não assisti este Filme,mais Já li o livro,sou completamente apaixonada por Joe Hill ele e incrível meu escrito favorito do gênero de Terror, e obvio que adoro o Dan, mas desde já quando assisti ao Trailer já sabia que não viria boa coisa(risos)agora que leia sua Resenha Tenha absoluta certeza!pitada de comedia?! o livro e terror gente terror HAHAHAHA, e não entendi por que mudaram o nome,amaldiçoado serio?Já leu Estrada da Noite?Menina me chama no inbox HAHAHAHA ,mas Enfim o livro serve para boas lições e para uma boa reflexão, esse e meu ponto de vista!parabéns pela Resenha e pelo Blog,incrível,pretendo visitar mais vezes!
    Beijos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Eu e minha mãe não acreditamos quando vimos o que eles fizeram com o filme hahaha Achei um absurdo estragar uma história daquelas ): Mas né, fazer o que!
      Tenho o livro, mas não li ainda! Tenho um pouquinho de medo haha então estou empurrando ele...
      Obrigada :)
      Beijos

      Excluir
  2. Nossa, parece muito bom! Já tinha ouvido falar, mas com a resenha me deu mais vontade de conhecer sobre a história.

    www.tekatecla.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Nossa deve ser bem legal este filme,adoro filme assim.
    já ouvi dizer que ele é bom,mas vamos ver né
    bjss
    http://www.vocechicbonita.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro seus posts caraaa!
    Super completos e sempre apresentando coisas legais.
    Achei bem interessante esse filme e me despertou curiosidade hahah, quero assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. INCRÍVEEEEL! Outro dia estava passando esse filme na TV a cabo, mas eu não pudi assistir :/
    E ainda com meu eterno Harry Potter kkkkkk
    Umbeijo
    https://vaibemcomtudo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Vou procurar ver o filme, não conhecia o livro. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. É muito frustante ler o livro e depois ver a adaptação pro cine. É mta maldade com o escritor!
    Adoro o Joe Hill! Ele, King e Jay Anson são os mestres do terror.

    Vi esse filme e o achei bem chatinho.

    Adorei a tua resenha!

    www.clubedaquelelivro.com

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo