Lugares escuros

sexta-feira, 28 de agosto de 2015
Sinopse: Libby Day (Charlize Theron) é uma mulher traumatizada pelo assassinato de toda a sua família, quando ela ainda era uma criança. Quando é abordada por uma sociedade secreta, especializada em investigar crimes não resolvidos, Libby é obrigada a relembrar sua tragédia familiar.

Distribuidor: Paris Filmes

Ano: 2015

Com um elenco de primeira, o filme tinha tudo para ser um sucesso, da mesma forma que Garota Exemplar. Porém, ficou em cartaz apenas uma semana e em algumas cidades nem isso aconteceu. Talvez pela história ou pela razão de ter estreado junto com outros filmes de sucesso, esse acabou ficando para trás. 

Da mesma forma do livro, a história mostra a vida de Libby Day, a garota que sobreviveu ao massacre de sua família quando tinha apenas sete anos. Onde ela sobreviveu e seu irmão mais velho, Ben, foi acusado e condenado pelos crimes. 


Anos depois, Lyle entra em sua vida para mudar tudo no que ela acreditava. Ele e seu grupo, Kill Club, investigam grandes assassinatos. E no caso de Libby, eles tem certeza de que Ben Day não é o culpado. Em um primeiro momento, ela se recusa a acreditar que possa ter um outro assassino, já que ela se lembra de ouvir a voz de seu irmão naquela noite. Porém, ela se vê no meio de um momento de crise de dinheiro e ajudar o grupo de Lyle será uma forma de ganhar dinheiro. Mesmo que ela tenha certeza que seu irmão é o culpado.

O problema é que essa investigação se mostra muito diferente do que ela imaginava. Novos acontecimentos, novas suspeitas e uma visão do massacre que ela nunca tinha visto. Será mesmo que Ben é o culpado? Mas se não foi ele, quem pode ter sido?


Bom, tanto no livro quanto no filme, há os pontos de vista da mãe e do irmão no dia dos assassinatos e o de Libby, atualmente. Isso eu achei show, pois não esperava que eles fizessem esses POV's. Não sei bem o porque de ter imaginado isso, já que é isso que dá todo o desfecho da história, mas me surpreendi mesmo assim.

Com isso dá pra entender algumas dificuldades da infância deles e a forma que Ben se comportava quando menor. As cenas do passado são essenciais para toda a história, mesmo que no começo elas fiquem meio jogadas no ar.


O que me decepcionou um pouco foi na quantidade de informação importante que eles cortaram no filme. Uma das características principais da personagem principal, é que ela ainda tem sua vida afetada por tudo que aconteceu. Mesmo que ela tenha conseguido reprimir a maior parte das lembranças, ela deixa de fazer coisas e de conhecer pessoas pelo seu passado. E senti falta dessa parte mais sombria do filme.

Já a atriz Chlöe Grace Moretz foi sensacional! Ela encarnou a Diondra que eu imaginei enquanto lia o livro. Uma garota problemática, rica e que vive num drama eterno. Adorei a atuação e é mais um motivo do sucesso que ela vem fazendo.


No todo, o filme é bom. Não chega aos pés do livro, mas é bom! Uma coisa meio perturbada, mas que surpreende no final. Não sei se uma pessoa que não leu o livro, vai se sentir assim, mas achei que a maior falha desse filme foi a corrida de acontecimentos que teve. Era uma coisa nova toda hora e que deixou o filme corrido.

É para se assistir sem nenhuma expectativa e em um momento que você estiver mesmo disposto e com a mente aberta haha Talvez seja por isso que não tenha ficado muito tempo no cinema... Mas vai saber né?! Não sei dizer ainda se gostei ou não. Vou ter que deixar esse em aberto haha 



E aí, já assistiu ao filme? Me conte o que achou ;)
Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
15 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

15 comentários:

  1. Olá!
    Não conhecia o filme e nem sabia que tinha livro, to por fora mesmo! rs'
    Que pena que com esse elenco o filme não tenha tido um resultado bom. Odeio filmes baseados em filmes onde os diretores e roteiristas cortam coisas importantes e o filme fica corrido. Qual a necessidade então de fazer o filme? Fala sério né? Não entendo, mas irei colocar o livro na minha listinha de desejados, já que adoro um mistério e ainda não tive oportunidade de ler nada da escritora!

    Beijos,
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  2. Olá... ainda não assisti o filme, mas tenho pretensão de ler o livro... nunca tive curiosidade sobre o filme e pelo que percebi realmente ele não é tão atraente... pode ser que eu venha fazer isso após a leitura do livro... que esse sim eu estou com boas expectativas de que eu vou gostar... contudo, parece que o filme é bom, mesmo com as ressalvas citadas... Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiiii
    Nossa estou for fora,não conhecia nem o filme e nem o livro mas quero assistir e ler,kkkk
    bjss

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu não assistir garota exemplar ainda, nem esse haha e olha que assisto vários filmes, também não li os livros, mas esse lugares escuros, acho que minha cidade é uma das que não passou o filme :S ... anyway, até gostei da história mas pelo que tu contou não gostaria tanto do filme ... :*
    www.monicadk.com

    ResponderExcluir
  5. Não assisti esse filme ainda e nem li o livro, na verdade nem sabia da existência dos mesmo. Mas vou te confessar eu adorei a história e quero muito ler esse livro agora, haha. Pois não gosto de assistir a filmes feitos com base em livros, sem antes ler os mesmos!

    Bolicho da Guria
    Fan Page

    ResponderExcluir
  6. Ainda não assisti, vou procurar pra ver. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não assisti,mas vou colocar na lista.
    Te convido para fazer uma tour pelo meu blog http://anaoliiveira.wix.com/vamosanameconte e conhecer um pouco mais sobre mim e meu mundo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olha só por conta da atriz de SE EU FICAR eu já curti.
    Mas se o filme for meio igual GAROTA EXEMPLAR eu vou ficar bastante impressionada, porque eu não acreditei depois que assisti sabe? Achei bastante interessante e tudo mais, mas fiquei com aquilo na cabeça por dias. E esse filme eu ainda não conhecia. Ou até mesmo o livro. Fiquei interessada, mas sinceramente não sei realmente do que se trata tudo. Será que vou ficar impressionada também? Será que é um filme muito pesado? Porque eu já não curto muito, mas mesmo assim vou assistir o trailer para saber um pouco.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-branca-de-neve.html

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem?
    Gosto de ler os livros e assistir o filme depois! E com essa história trágica ainda, da mais vontade de acompanhar!
    Umbeijo
    https://vaibemcomtudo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a história, não conhecia esse livro e acho que no meu bairro nem ficou em cartaz.
    Vou procurar para assistir, acho que vou gostar muito;
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olha, eu nem sabia que outro libro da Gillian ia ser adaptado, muito menos que já tinha té lançado. Deve realmente ter ficado pra trás por ter saído ao mesmo tempo que outros mais famosos. O livro está na minha lista de leitura, mas não tenho muita certeza de quando o lê-rei. Enfim, gostei muito da sua resenha e definitivamente vou procurar o filme assim que ler o livro.

    ResponderExcluir
  12. Oii!

    Não conhecia o filme, mas adorei a sinopse! A sua resenha ficou ótima e é uma pena o filme não ter mostrado algumas coisas importantes :/

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro a escrita da Gyllian Flyn, mas infelizmente ainda não consegui ler e nem assistir lugares escuros. É uma pena saber que o filme ficou tão corrido e saiu tão depressa do cinema, com certeza não chegou aos pés de Garota Exemplar. Foi ler o livro antes de assistir a adaptação para tirar minhas próprias conclusões, adorei o post.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei a indicação. Uma pena o filme não ter conseguido ser fiel ao livro, e como a premissa é bem interessante vou procurar o livro pra ler pra fugir um pouco os temas de romance que ando lendo

    ResponderExcluir
  15. Oii aii que eu to doida pra assistir esse filme, mas antes de tudo eu quero muito ler o livro.
    Gostei muito da sua opinião e te digo que eu adoro a Cloe desde o Se eu ficar... e estou muito feliz com os resultados e o desempenho dela

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo