Como se tornar o pior aluno da escola – Danilo Gentili

quarta-feira, 19 de agosto de 2015
Ano: 2009
Páginas: 168
Editora: Panda Books


Sinopse: O comediante, publicitário e cartunista Danilo Gentili, do "CQC", ensina passo a passo, como se tornar o pior aluno da escola. Ilustrado, o guia traz dicas práticas de como colar na prova, não entregar as lições de casa, matar aulas, fazer bagunça na sala e se dar muito bem na "selva" escolar. E Danilo sabe como "ensinar" todas estas artes porque ele próprio foi o pior aluno da escola. Em seu histórico escolar, acumulou 78 assinaturas no livro negro, 12 suspensões e 1 expulsão. Na infância ele já dava mostras de seu futuro: aos 4 anos fez sua primeira piada inconveniente, e, aos 7, começou a desenhar planos terríveis. Apesar de ter sido expulso algumas vezes da sala de aula da faculdade, conseguiu formar-se em comunicação social. Após a expulsão de vários empregos, ajudou a erguer o cenário da comédia stand-up no país e foi convidado para integrar o programa de humor "CQC". Em sua primeira matéria para o programa conseguiu ser expulso do zoológico, e a primeira vez em que visitou Brasília foi expulso do Congresso.


Precisava de um livro desses para sair um pouco da mesmice né?! Mesmo sendo um pouco antigo, ainda vale a pena a leitura, pois é bem gostosa e dá para ler em pouquíssimo tempo.

Bom, a rega mais importante do livro é: não obedecer. Logo no começo, já temos um desafio para ver se você é obediente, se está se fazendo de pior aluno ou se você realmente tem futuro na arte de ser o pior aluno da escola. Apesar de o público ser crianças e jovens, o livro dá umas dicas que te tornam na pior pessoa de verdade.



Acredito que os ensinamentos sejam um pouco agressivos, mas quem quer ser o pior aluno da escola, não lê hahaha ainda bem! Já que o livro dá dicas de como não fazer o trabalho escolar, como dar apelidos para seus companheiros de classe, como responder aos professores se eles te cobrarem alguma coisa hahaha por um lado, é uma história um pouco absurda haha não dá para acreditar que alguém realmente publicou isso.


Mas, de qualquer forma, adorei que a Panda Books se arriscou assim e nos trouxe um livro divertido e diferente do que vemos por ai. É só não mostrar esse livro para nenhum professor ou algo do tipo, que está tudo certo haha Ah, e além de ter escrito o livro, Danilo Gentili também fez todas as ilustrações, o que eu adorei! Pois é o que faz a diferença nesse livro. 
Mari Zavisch
23 anos. Estudante de jornalismo, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
10 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

10 comentários:

  1. Oiiii Mari, tudo bom? Vim passear no seu blog <3 hehehe
    Achei o seu template também muito lindooo ;)
    Eu sou uma pessoa que não lê muito sabe, e não sou muito fã de livros ( mas deveria né? rs) maaas, achei esse livro do Danilo Gentili muito interessante, e confesso que até me deu vontade de ler acredita? hehehe
    E pelo que você falou, parece ser bem divertido, e as ilustrações chamam bem a atenção né ;)
    Um beijo linda <3
    *Ahhhh, o batom da Lindsay combina simmm com você viu ;) hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosta de ler? Poxa hahaha mas esse é um livro tão gostosinho, que acho que você poderia gostar, viu?! :)
      E sobre o batom, vou pensar de novo sobre ele, quem sabe acabo comprando né? ;)
      Beijinhos

      Excluir
  2. Oie, tudo bem?
    Não sabia que ele havia escrito um livro, que interessante! Adoro ler e esse livro com certeza é bem diferente de todos os estilos que já li!
    Umbeijo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu sabia! Fiquei sabendo porque meu namorado tem o livro e fuçando nos livros dele, encontrei esse e fiquei curiosa para ler :) É bem legal!!!
      Beijinhos

      Excluir
  3. Oieeee. Blogs são bons por isso. Tem sempre uma novidade. Não sabia que o Danilo tinha escrito um livro com um tema tão legal!! Deve ser divertido!!!
    Super beijo!


    www.juizonacachola.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, nem eu sabia até encontra-lo! haha
      É bem gostoso de ler :)
      Beijinhos

      Excluir
  4. Adorei o tema.. vou procurar p ler.. seguir seu blog.. bjs e sucesso!
    www.karinapadilha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser bom mesmo, mas se eu ler não vai dar certo kkk, muito boa a resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Hey, mesmo sendo um livro mais "antigo" eu não conhecia, e mesmo sendo com intuiro de divertir, como futura professora admito que não gostei muito da ideia uheueu ... mas quem sabe valha a leitura para saber como lidar com os piores alunos :*
    www.monicadk.com

    ResponderExcluir
  7. SOCOOOOOOOOOOORRROOOOO!!!! tô super curioso pra ler esse livro agora, bem Danilo mesmo. Eu tô passado como publicaram esse livro, haha, deve ser muito engraçado e legal de se ler. Eu não conhecia, confesso, mas já estou super curioso e com vontade de ir atrás. Haha. Um beijão, linda

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo