Top 5: Livros para chorar

segunda-feira, 1 de junho de 2015
O menino do pijama listrado
John Boyne

Esse livro conta a história de um garotinho chamado Bruno que vive na época do Holocausto, mas não sabe de absolutamente nada disso, muito menos que seu país está em guerra. Tudo muda quando conhece Shmuel, um garotinho que vive do outro lado da cerca, careca e que usa um "pijama", na visão de Bruno. É uma linda história sobre amizade, amor e em como as crianças tem um coração puro. Chorei, chorei, chorei, chorei. É comovente do inicio ao fim, te deixando com o coração na mão.






A culpa é das estrelas
John Green

A história que todo mundo já conhece né. Hazel Grace é uma garota que tem câncer e em um grupo de ajuda, conhece Gus, o garoto que vai virar seu mundo e mostrar que sim, apesar de tudo, podemos ser felizes e aprender a lidar com os problemas que virão. Okay? Okay! Eu chorei tanto com esse livro, que tive que parar de ler, ir até o banheiro, respirar fundo várias vezes, lavar o rosto, assoar o nariz, respirar fundo de novo e tentar voltar a ler. Mas pegando de novo o livro na mão, já comecei a chorar instantaneamente hahahaha é, parecendo uma louca mesmo, mas não pude controlar. É uma história totalmente comovente e que mostra o amor em sua forma mais simples e ao mesmo tempo onde tudo é tão complicado.





A última música
Nicholas Sparks

Ronnie é uma menina de 16 anos e que se dá muito mal com seus pais, depois que eles se separaram. Três anos depois da separação, ela e o irmão vão passar o verão com o pai, de quem ela ainda é muito ressentida. Lá, essa garota rebelde, sem papas na língua e que não aprendeu a perdoar, conhece Will, o garoto mais popular da cidade. É nessa paixão que ela vai começar a mudar seu jeito de pensar sobre tudo o que aconteceu entre seus pais. Eu não posso explicar o porque de tantas lágrimas, mas pelo amor de deus né, o final desse livro me fez chorar feito uma criança abandonada! Ai ai ai Nicholas Sparks...




Como eu era antes de você
Jojo Moyes

Louisa Clark é uma mulher que não tem muitas ambições, namora um triatleta que não dá a mínima pra ela e teve o café onde trabalhava ser fechado. O único emprego que encontra é para cuidar de um tetraplégico, Will Traynor, de 35 anos. Um homem que tinha uma vida agitada, era corajoso e gostava de se arriscar. Após um acidente, se vê numa cama e agora desconta toda a sua amargura na adorável Lou. Porém, as coisas começam a mudar e talvez um saiba ajudar o outro, melhor do que imaginavam. E adivinha? O final... Sempre o final haha Além de te fazer chorar, esse livro te faz pensar e muito sobre o que você está fazendo da sua vida e se não está na hora de abrir os olhos e perceber que temos que aproveitar cada segundo, agradecer por tudo que conseguimos. 



 O clube do bangue bangue
João Silva e Greg Marinovich

Um livro diferente de todos os outros da lista, conta a história de quatro fotojornalistas que viveram horríveis momentos entre 1990, a libertação de Nelson Mandela, e 1994, sua eleição para presidente. Um dos momentos mais violentos da história da África do Sul. Os quatro amigos fotografaram vários acontecimentos durante esse período e foram apelidados de "o clube do bangue bangue", um nome que não gostaram no começo, mas acabaram aceitando. As fotos serviam como uma forma para chamar atenção para o que estava acontecendo naquele lugar e receberam diversos prêmios internacionais. Porém, cada um deles teve sua forma de reagir com todos aquelas cenas que viam, o que foi abalando cada um deles de uma forma diferente. A história tem praticamente uma única pergunta: Eu devo ajudar, salvá-los ou apenas tirar minhas fotos e ir embora calado? Uma história verídica, que mostra os efeitos da guerra no coração e na mente das pessoas inocentes. É um livro (tem o filme também) que você só deve comprar se não for muito molenga, pois é uma história forte, com momentos bem detalhados sobre massacres e abusos. De verdade? Li esse livro para um trabalho da faculdade e se tornou um dos meus livros preferidos de não ficção. Vale a pena ler!


Como você pode perceber, todos os livros para chorar também tem filmes ou estão prestes a ganhar uma adaptação, ou seja, eles querem que a gente chore lendo e depois chora assistindo o filme haha E aí, não leu algum? Você chorou mais com o livro ou com o filme? Conte pra nós :)



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo