Círculo – Mats Strandberg e Sara B. Elfgren

terça-feira, 12 de maio de 2015
Ano: 2013
Páginas: 416
Editora: Intrínseca


Sinopse: Minoo sempre foi a melhor da turma, mas não consegue fazer amigos. Vanessa é a garota mais sexy do colégio e namora um cara bem mais velho. Linnéa tem pai alcoólatra e é malfalada na escola. Rebecka parece ter uma vida de contos de fadas, mas esconde de todos que tem um distúrbio alimentar. Anna-Karin sofre bullying e deseja ser invisível. Ida, apesar de popular, é detestada tanto pelos professores quanto pelos alunos. 

Elas não são amigas nem têm quase nada em comum, exceto o fato de frequentarem o mesmo colégio na cidadezinha sueca de Engelsfors. Quando uma lua vermelho-sangue surge no céu, as seis são atraídas por uma força misteriosa até um parque de diversões abandonado, onde descobrem que são as Escolhidas, um grupo de bruxas ligadas por uma antiga profecia, e que uma força terrível foi libertada. Diante de uma série de suicídios suspeitos, elas precisam se unir e aprender a usar suas habilidades mágicas recém-adquiridas se quiserem sobreviver. Juntas, formam um círculo poderoso, capaz de impedir uma profecia que anuncia o fim do mundo. Separadas, são caçadas por um inimigo misterioso que as persegue dentro e fora da escola.


U-A-U.

Só isso consegue descrever o que eu senti por esse livro haha sério. Um livro sueco, com uma história de bruxas e que não me chamou atenção num primeiro momento. Mas com a falta de livros para ler, peguei ele emprestado da minha prima e... U-A-U.

O fato da sinopse do livro ser minúscula e não passar informação nenhuma para o leitor, já mostra como vai ser a leitura, afinal é aquele tipo de história que são muitos personagens principais, aonde as informações vem aos pouquinhos e que te prende, pois você quer saber o que acontece no final.

Sete jovens, sete vidas completamente diferentes que só tem uma coisa em comum: estudam na mesma escola. Quando suicídios começam a acontecer e uma estranha lua vermelho-sangue aparece, um mistério os junta para lhes dizer que eles são Os Escolhidos e que eles são um pouco mais do que adolescentes normais. Depois disso, pessoas que nunca se falaram, tem que se juntar parar interromper essa série de suicídios, e descobrir quem está por trás disso, pois se não fizerem isso a tempo, eles serão os próximos!

Esse é um daqueles livros que não tem como ficar descrevendo muito sem dar nenhuma informação importante ou tirar um pouco da graça de quem for ler depois. A única garantia que posso deixar aqui, é que achei show demais. Tem uma narrativa que flui e simplesmente te arrasta para o livro e não te solta mais. Cada personagem é muito bem estruturado e no final tudo se liga de uma forma encantadora.

Agora esse é um dos livros da minha lista de “já li, mas preciso comprar” haha Amei e já indiquei para várias pessoas, afinal não é todo dia que você acha um livro extremamente bom e sueco, saindo um pouco da zona que estamos acostumados a ler. Super recomendo!!!



Mari Zavisch
23 anos. Estudante de jornalismo, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo