A filha do louco – Megan Shepherd

quarta-feira, 13 de maio de 2015
Ano: 2014
Páginas: 414
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Juliet Moreau construiu sua vida em Londres trabalhando como arrumadeira - e tentando se esquecer do escândalo que arruinou sua reputação e a de sua mãe, afinal ninguém conseguira provar que seu pai, o Dr. Moreau, fora realmente o autor daquelas sinistras experiências envolvendo seres humanos e animais. 
De qualquer forma, seu pai e sua mãe estavam mortos agora, portanto, os boatos e as intrigas da sociedade londrina não poderiam mais afetá- la... Mas, então, ela descobre que o Dr. Moreau continua vivo, exilado em uma remota ilha tropical e, provavelmente, fazendo suas trágicas experiências. 
Acompanhada por Montgomery, o belo e jovem assistente do cirurgião, e Edward, um enigmático náufrago, Juliet viaja até a ilha para descobrir até onde são verdadeiras as acusações que apontam para sua família.



Gente do céu.

Comprei esse livro na Bienal, ano passado, por curiosidade e porque já tinha visto muita gente postando resenha... Acabou chamando minha atenção. Mas não esperava a história que encontrei nesse livro... Nem a história, muito menos o desfecho haha É um livro inspirado em um clássico chamado A Ilha do Dr. Moreau de HG Wells. No clássico, a história é sobre um médico que faz experiências em animais, já no livro de Megan Shepherd, a história é sobre a filha desse médico.

Após a morte de seus pais e do escândalo que arruinou a reputação da família inteira, Juliet Moreau tem que se virar para sobreviver em Londres, com o trabalho que conseguir e com a pouca comida que conseguir comprar ou ganhar de alguém. Tudo corre normalmente, até que descobre que seu pai pode estar vivo, em uma ilha, longe de tudo e de todos. E o pior, seu melhor amigo de infância, Montgomery, e ajudante dos experimentos de seu pai, é a pessoa que a encontra e a leva para a ilha.



Ela chega na ilha com raiva e curiosa, primeiro porque o pai dela abandonou ela e sua mãe quando as duas mais precisavam dele, tudo para fugir das acusações que pesavam sobre sua família, e curiosa pois tinha que descobrir se tudo o que falaram era real. Ela e Montgomery se dão muito bem até que encontram Edward, um náufrago e que começa a mexer com os sentimentos de todos, afinal Juliet sente uma atração por Montgomery, mas também por Edward... E é então que com o passar dos dias que as coisas começam a mudar, quando assassinatos acontecem na ilha. O problema é que os únicos habitantes dela são eles e os criados, que por sinal são muito estranhos, de seu pai. 

Eu poderia ficar aqui contando detalhe por detalhe desse livro, mas vai estragar MUITO a leitura de vocês. Algumas coisas até deixei de fora, pois são importantes demais para eu colocar aqui, afinal, todo mundo tem que sofrer com esse livro igual eu sofri, sem mais haha Um livro com leitura fácil, cheio de suspense, confesso que teve partes que eu li de madrugada e que fiquei com um pouco de medo haha pois o livro te transporta pra dentro dele e parece que quem esta fugindo de alguma coisa, é você.

Um livro excelente, que me deu medo, surpresas e raiva. Um absurdo de tanto que gostei desse livro, vale muito mais que a pena tirar um tempo para lê-lo. De 1 a 5, certeza esse livro fica em 10!!!
Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo