Máscara - FML Pepper

domingo, 10 de fevereiro de 2019
Ano: 2018
Páginas: 274
Editora: Valentina

Sinopse: "E se você descobrisse que a grande verdade ainda não foi revelada? Que pode estar enganado a respeito de muitos personagens?
É chegada a hora de arrancar as máscaras, ver e viver na pele — e na alma — as revelações guardadas a sete chaves sobre a Trilogia Não Pare!
E se surpreender com o que jamais imaginou!
Máscaras...
Para camuflar as fraquezas do mais forte dos guerreiros... Richard.
Para distorcer as certezas de uma lenda amaldiçoada... Guimlel.
Para acobertar as cicatrizes de uma sina maldita... Ismael.
Para esconder os sentimentos de uma garota desprezada... Samantha.
Para proteger fanáticos atrás de tronos... Kaller.
Para ocultar gigantes sob sutis envergaduras... Zymir.
Para disfarçar um exército cruel e traiçoeiro... Von der Hess.
Para sufocar os desejos mais íntimos da híbrida... Nina.
Máscaras...
Para dar luz às mentiras e obscurecer as verdades.
Para encantar a vida e, talvez...
Enganar a Morte!"

Eu comprei esse livro na bienal do livro do ano passado e estava enrolando pra começar a ler. Não me perguntem o motivo, porque eu não faço a mínima ideia hahaha Talvez porque já faz um bom tempo que eu li a trilogia "Não Pare!"? Pode ser, vai saber. Então chegou janeiro e eu resolvi colocá-lo na TBR e bom, vou contar o que encontrei nele.



Quem acompanhou a trilogia, sabe que ela foi iniciada e fechada de um jeito bem legal. E se ela já terminou, qual a necessidade de mais um livro com histórias das quais podem acabar estragando os livros anteriores? É o famoso "pra que mexer em time que está ganhando?". Porém, não é isso que acontece em Máscaras.
"Quero ter luz própria e fazer a diferença em algum lugar onde meu futuro eu mesmo haverei de traçar, ainda que seja às custas do meu sangue."
Aqui vamos acompanhar histórias de Guimlel, Ismael, Samantha, Kaller, Zymir, Von der Hess e, principalmente, de Richard. Essa leitura me fez entender muitas escolhas que esses personagens tomaram durante e trilogia e também trouxeram alguns fatos novos que me fizeram pensar "nossa, faz muito sentido".

Você vai encontrar explicações para o fascínio de Guimlel com a profecia de que o filho de Richard seria o grande herói de Zyrk, como Richard veio ao mundo e tudo o que aconteceu com ele para que ele tivesse determinadas atitudes durante a trilogia e sobre o acidente de Ismael. Além disso, também temos os poucos capítulos de Samantha, Kaller, Zymir e Von der Hess, mas que são importantes e com várias explicações.


Como todos os outros livros da autora, sua narrativa envolvente e clara me colocou dentro da trama em poucas páginas e li tão rápido que nem percebi as páginas passando. Acredito que o fato de mudar muito o POV dos personagens e os capítulos curtos tenham ajudado muito.
"Sorrio. Agora poderei reconstruir um mundo novo a partir das cinzas do meu passado. E aniquilaria todos os obstáculos do caminho.
Pouco importa quem eu me tornaria.
Pouco importa o que eu me tornaria.
Agora eu não seria apenas o meio para um fim, eu seria alguém.
Agora eu teria um nome completo.
Eu serei Richard de Thron!"
Os capítulos são curtos e ele vai tendo mudanças temporais conforme cada personagem narra sua vida. A melhor parte do livro é acompanhar Richard, porque deu pra entender muito mais como ele se tornou aquela pessoa fechada. Sem falar que em algumas cenas, a autora nos deixa entrar na mente dele e podemos saber o que ele pensa quando está com Nina.

Sem falar que essas histórias vão além do que nos é mostrado na trilogia. Existem capítulos que acontecem anos depois da grande batalha ter acabado e mostra como os personagens estão vivendo e o que mudou em suas vidas. Isso foi sensacional!

E pra quem gosta desse mundo que FML Pepper criou, pode ficar feliz! Não sei se ela vai querer continuar e transformar isso em uma série, mas o gancho no final do livro existe e é tão claro que não dá pra deixar dúvidas. Se um dia a autora resolver retomar a história, a trama já está bem ali a esperando.
"Eu sou a morte dela, mas é somente ela que tem o poder de me matar.
Se sou a morte dela, não a deixarei morrer.
O irônico destino ri da minha cara.
Shakur tinha razão.
Que Tyron tenha piedade de mim."
Por se tratar de um spin-off, não leiam esse livro antes da trilogia. Ele existe para ser lido no final de tudo mesmo ou você vai pegar muitos spoilers. Muitos mesmo! Eu gostaria de falar mais, só que se eu fizer isso vou acabar falando mais do que posso e vai estragar a leitura de vocês. Então fica a dica de uma leitura que é opcional, pois é possível entender o suficiente nos outros três livros, mas que vale muito a pena!


A diagramação segue o mesmo padrão dos outros livros com detalhes em todas as páginas e no começo de capa capítulo. As letras tem um tamanho bom e as páginas são amareladas ajudando na leitura. E temos a capa que eu adoro <3 Ela vem com toques dourados que a deixam ainda mais bonita!
"Em que momento deixei de ser o temido caçador para me tornar a estúpida presa?"
Máscaras é um spin-off da trilogia Não Pare! que traz diversas explicações, drama, ação e toques de romance. Esse livro serve para nos tirar qualquer dúvida que possa ter ficado e para mostrar mais a fundo cada um de seus personagens. Indico muito para quem leu os outros livros e gostou!

Compre na Amazon




Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
32 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

32 comentários:

  1. Oi Mari, eu preciso ler a trilogia, mas sempre li criticas bem positivas da narrativa da autora. Fico feliz que vá agradar aos fãs!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, apesar de não conhecer nem esse livro nem a trilogia por trás hahah Vou procurar saber mais a respeito da trilogia pra ler, parece interessante.

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, tudo bem?
    Apesar de ter curtido a ideia do universo criado pela Pepper, Não Pare! foi uma leitura arrastada pra mim e eu acabei desistindo de ler o resto da série. Mas que bom que esse spin-off foi bacana e adicionou informações interessantes à série.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Na época que li Não pare eu devorei o livro e logo li o segundo, mas não li o terceiro. Não tinha conhecimento deste livro, fiquei com vontade de ler.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Amei seu post, ainda não li os outros livros, mas acho que para quem leu e gosta da história, esse não pode ficar de fora. Ele parece ser ótimo!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. mt bacana conhecer mais desse livro e da trilogia, sua resenha me deixou curiosa

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Olá, Mari.
    Eu não consigo engolir esses autores que inventam de continuar histórias anos depois. E coincidentemente são autores que não conseguiram fazer sucesso com outros livros, mas... Não pretendo ler esse livro. Se tivesse sido lançado na época, junto com os outros eu leria, mas hoje esse tipo de história não me atrai mais.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari.
    Que resenha fantástica, eu adoro seu conteúdo e as resenhas que traz sempre são sensacionais.
    Beijinhos

    www.glamour2.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mari!
    Li Não Pare anos atrás e fiquei de terminar a trilogia, porém teria que ler o primeiro de novo hahahhaha
    Eu amo essa capa e eu não sabia que era um spin-off. Achei que era só mais um livro de contos..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu sempre fico com receios de Spin-off, não sei o motivo. Acho que tenho medo da autora estragar tudo haha Quero muito ler essa trilogia, leio muitos elogios. Ainda bem que esse livro não foi decepcionante!
    Beijos
    Our Constellations

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari,
    Eu quero ler pelo menos o primeiro da trilogia esse ano, espero conseguir.
    Acho legal quando os autores trazem mais algumas questões da história e ainda bem que a Pepper conseguiu se sair bem, sem informações dispensáveis.
    Uma pena que eu não seja assinante do KU. Usava de uma amiga, mas ela vai encerrar a assinatura.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  12. Bom dia,

    Não conhecia esse livro da autora, gostei da premissa e da resenha....bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Mari!

    Já faz tanto tempo desde que eu li a trilogia Não Pare! que preferi não ler Máscaras achando também que era uma continuação. Bom saber que não é o caso, as explicações devem acrescentar bastante sentido a história, assim que der vou conferir também!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. A leitura deve ser muito boa!

    Ótimo post!
    Migramos para a plantaforma Wordpress!
    >>> https://blogjulianarabelo.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Quero muito lê!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  16. Apesar da trilogia ter terminado, creio que esse livro é um agregado muito bom, parece ser um complemento aos acontecimentos da trilogia. E ainda bem que o livro é um spin-off que não estraga os acontecimentos anteriores dos outros livros. Ahhh e eu amei mesmo essa capa, é linda!
    Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  17. Oi Mari,

    Eu li os dois primeiros livros da trilogia e achei a história até interessante, mas confesso que a vibe que eu tinha passou um pouco.
    Bom saber que esse spin-off não acabou estragando a trilogia.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  18. Oi, Mari

    Assim que Não Pare! foi lançado eu senti bastante vontade de ler, mas o tempo foi passando, eu fui postergando a leitura, e hoje em dia acho que eu não leria mais. Sabe quando a gente sente que o tempo já passou?
    Entretanto, que bom que este spin-off veio para agregar e explicar, realmente há alguns livros que são lançados depois de uma série que são totalmente dispensáveis. Que bom que não é este o caso.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  19. Oiii Mari

    Essa é uma trilogia que tenho anotada pra ler, a trama me chama a atenção, as capas são lindas e todo mundo fala que a escrita da autora é envolvente mesmo. Gosto quando os livros são assim, de capitulos curtos, acho que a leitura fica mais rápida e tranquila.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Mari,
    Eu li a trilogia, só que não gostei muito. Então nem me animei a ler esta obra, mas claro que a capa é linda e merece ser elogiada!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Adoro essas tramas conectadas a outras que parecem que vão ser 'encheção de linguiça' e que, na verdade, nos surpreendem. Amei a resenha!

    semquases.com

    ResponderExcluir
  22. Eu nunca tinha lido nada da autora, e nem ouvido falar dessas trilogia, mas acho que vou arriscar e a ler, parece ser bem interessante, e pelos comentários as pessoas só falam muito bem então vale a pena né?

    https://www.dosedeestrela.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia essa trilogia, mas achei a história bem interessante, curioso com o spin-off. ☺️

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  24. Amei essa sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️ ..

    Meu Blog: Capixaba Cap

    ResponderExcluir
  25. Oi Mari, tudo bem?
    Ainda não conhecia, valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  26. Oi Mari, eu tenho muita vontade de ler Não Pare e os demais livros que completam a trilogia para ler esse livro. AMO as capas e acho a autora uma simpatia.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Oi oi Mari,
    Eu já li essa obra é amei saber que vc também gostou. A FML Kepler arrasa nos personagens, e esse livro ajudou muito os leitores da trilogia. Que ficaram com dúvidas sobre o desfecho de cada personagem.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  28. Curti essa Samantha hahaha <3

    http://dosedeestrela.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oie, tudo bem?
    Ainda não conhecia, valeu pela dica! E ameei a capa, super linda!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  30. Gostei muito da dica. Essa autora é famosa também por outras obras, não é mesmo?

    Tem post novo no blog.

    Abraços,

    Jennifer.

    http://entrelinhasentrepautas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Adorei seu esse seu artigo, realmente é um dos melhores blog que estou visitando. Suas postagens são excelente! Parabéns!

    Já até salvei em meus favoritos ❤️..

    Meu Blog: Resultados das Loterias Estaduais

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo