Uma Noiva de Natal - Juliana Dantas

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Ano: 2018
Páginas: 200 
Editora: Amazon

Sinopse: Depois de uma festa de natal desastrosa, Julie acordou na cama do chefe pelo qual tinha uma paixonite impossível. E não se lembra de nada!E o mais surpreendente é quando ele lhe faz uma proposta inusitada!

Em uma dessas noites malucas em que eu fico caçando o que ler (como se eu não tivesse nenhum livro parado na estante), me deparei com essa capa. Preciso dizer que antes de qualquer coisa, a leitura foi iniciada por causa dessa capa! Apesar de não gostar de rosa, achei que tudo nela ficou legal e sei lá, só gostei muito haha

E quando vi a palavra "natal" no título, já sabia que esse seria o meu livro. Não posso ver nada que tenha a ver com as festas de final de ano que já amo <3  E foi aí que conheci a escrita da Juliana Dantas...


Julie é uma estagiária da área de Relações Públicas em uma grande empresa que tem uma caidinha pelo CEO, Simon. Tudo bem, é uma grande queda! Eles ficam em andares separados e sempre que se encontram no elevador, ele nem percebe a sua presença. Por isso, ela decide que vai conversar com ele e vai batalhar pela sua atenção na festa de final de ano da empresa.

Ela se prepara toda para essa noite: coloca um vestido chamativo e curto e fala com todos da empresa para tentar descobrir mais informações sobre o grande chefe. Só que as coisas começam a dar errado quando o ponto da bebida começa a passar. Julie faz algumas de suas trapalhadas enquanto está mais que alegre e vai parar no estacionamento do prédio.

Para fugir de uma pessoa chata, ela entra no primeiro carro que vê e que está com a porta aberta. Se encolhe no banco traseiro e jura que é só um minutinho até que o colega de trabalho chato volte para a festa. Porém, quando ela acorda está em um apartamento estranho e em uma cama que não é a sua. Para tentar descobrir onde está, vai até a sala na ponta dos pés, mas é pega por Simon e toda a sua família a encarando e perguntando se essa é a tão esperada noiva dele... E agora?


Bom, vamos lá.
Essa foi a leitura mais despretensiosa da minha vida e eu estava com um pouco de medo de não gostar. Tinha acabado de ler um livro com uma temática bem parecida (que eu amei amei) e não queria me decepcionar com esse por comparações. Porém, me surpreendi comigo mesma ao terminar essa leitura.

Esse livro é muito, muito rápido mesmo e eu nem percebi que já estava terminando. Levei poucas horas para ler tudo e posso dizer que essa é uma ótima leitura para quem precisa sair de um a ressaca ou quer ler algo bem leve. Afinal, não é preciso pensar muito. É só se deixar levar pela trama e se divertir com Julie e Simon.

Toda a trama do livro gira em torno dos dois, a família dele e o trato que os dois fazem: ela finge ser sua noiva por um tempo e ele passa uma noite com ela. Preciso dizer que não gostei muito dos personagens e suas personalidades no começo da leitura. Eles pareciam um pouco forçados e isso não me agradou. Porém, conforme as páginas foram passando, eu me acostumei e comecei a gostar. Até as histórias muito malucas de Julie começaram a ser engraçadinhas e eu aproveitei muito mais. Aliás, quero conhecer melhor o Simon no próximo livro... Viu, Juliana? hahaha Me conte mais do passado dele, por favor!!

Na verdade, acho que grande parte do livro foi assim. Vocês já leram alguma coisa que não acharam bom no começo, mas que foi dando certo e quando perceberam estavam atrás da continuação como se não houvesse amanhã? Foi esse o meu caso com esse livro. Comecei achando que nem ia terminar, mas quando acabou eu fiquei "o que???? quero a continuação pra ontem!".

Por isso, as quatro estrelas. Ele é um ótimo livro se você está procurando um clichê com toques de humor, cenas quentes e trama bem leve. Mas tenham em mente que ele é muito raso quando o assunto são os problemas e as histórias dos personagens. E esse é o grande motivo para não ter mais uma estrela ali na nota. Eu espero que o próximo tenha mais explicações e que se aprofunde mais (bem mais).


Como eu li em e-book, não tenho muito o que falar sobre a diagramação, mas não encontrei nenhum erro durante a leitura. Porém, depois de ler o livro fiquei achando que a capa não combina taaanto assim com a história, mas continuei adorando! hahaha

Uma Noiva de Natal é um livro bem leve, rápido, com grandes toques de humor e algumas cenas quentes. Não se aprofunda muito nos personagens e em suas histórias, mas é ótimo para acabar com uma ressaca literária ou para ler depois de uma trama mais pesada. 

Compre na Amazon (disponível no Kindle Unlimited)



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
17 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

17 comentários:

  1. Olá!
    Eu amo livros com essa temática e fiquei louca ao saber que você curtiu esse livro! Quero ele pra já!
    Uma pena quando o livro peca quanto aos personagens, né? Espero que isso se resolva no próximo volume.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, tudo bem?
    Acho impressionante como tenho adorado romance de época (que são romances hot no século 18, basicamente hahaha) e não consiga ler os contemporâneos. Acho que preciso vencer esse preconceito e dar uma chance a livros mais New Adults.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari! Tudo bom?
    ADORO pegar uma história sem saber o que esperar dela e terminar ME DÁ MAIS PELO AMOR DE DEUS!!!! Fiz isso com A Filha do Pântano, recentemente. Melhor sensação que tem; bem melhor do que ter expectativa e quebrar a cara, aí dói muito ASUHUHASUHASUHASUHAS
    Não conhecia o título, mas vou anotar pra procurar quando quiser ler algo mais de boas pra relaxar.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. é mt bom quando uma leitura nos prende assim, gosto de intercalar leituras mais leves assim com classicos, gostei mt da indicação

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Gosto deste tipo de livro, mas o que não me agradou muito foi a questão do Natal. Mas de forma geral parece ser uma boa história.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari, tudo bem? Adoro esse tipo de leitura despretensiosa e que surpreende, quando não esperamos nada e adoramos, geralmente são ótimas leituras para intercalar entre outras mais carregadas. O que me chamou atenção, num primeiro momento, foram as cores e o título, mas depois uma sinopse tão curtinha, apesar disso adorei os elementos e a tua resenha me motivou a ler, vou colocar na lista de desejados e já saber o que esperar (ou não!) quando ler.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari,
    Eu me diverti taaaaaaaaanto acompanhando essa história do wattpad que não vejo a hora de ter a continuação em mãos! *-*
    A Juliana Dantas traz histórias muito envolventes!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Mari.
    Esse livro me pareceu bem enredo de filme da sessão da tarde hehe. E gostei bastante e já vou lá na Amazon colocar o livro na minha biblioteca. Gosto muito de ler esse tipo de livro depois de um livro mais complexo. E também já li uma trilogia da autora que amei.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mari!
    Leitura boa é assim: do nada e despretensiosa!
    Também não sou muito de rosa, mas essa capa está chamativa mesmo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Que delícia de resenha! Fiquei super curiosa pra conferir a trama. Adorei o quanto os personagens foram criando amadurecimento de forma crua e cativando você na leitura.

    semquases.com

    ResponderExcluir
  11. O Amazon tem várias dicas de leituras interessantes, leves e rápidas. Eu curto bastante por isso! Minha mãe também tá sempre selecionando livros de última hora e curtindo. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Mari

    Mana, ainda bem que no final tu falou que no fim das contas achava que a capa não combinava com a história, pq no meio da resenha eu já estava pensando nisso! Hahahhhahah E até estranhei essa capa porque geralmente as capas dos livros da autora são lindas!
    Eu já li um livro dela e curti bastante e tenho vários outros no Kindle que peguei quando estavam gratuitos.
    Esse particularmente eu não conhecia, mas gostei da pegada mais descontraída, acho que eu ia me divertir! E que bom que uma leitura que começou despretensiosa acabou sendo tão bacana!!!


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. Achei que só eu ficava caçando o que ler mesmo tendo vários livros numa lista de espera, kk.
    E também já passei por isso de começar detestando um livro, mas insistir na leitura e acabar por termina-lo e pedindo mais! Eu leria numa boa Uma Noiva de Natal. Sério! Eu também gostei da capa e amei a premissa do livro.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
    PS. Enquanto escrevia esse comentário comprei o livro no Kindle. Mais uma vez fui influenciada por uma resenha sua, hahaha.

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Adicionei esse livro na minha lista da Amazon, eu espero ler em breve! Queria muito um livro leve, esses últimos tempos só estou lendo coisas pesadas como thrillers e acho que preciso relaxar hahaha Espero gostar assim como você (e ainda bem que você disse que a capa não combina com a história).
    Beijos
    our-constellations.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Mari!

    Adoreeei! Preciso ler esse livro hahaha gosto muito de romances leves e divertidos como esse aparenta ser, e na verdade já faz um tempo que não leio algo do estilo, então já adicionei nos desejados! Uma pena os personagens serem um pouco rasos, mas acho que por toda a situação onde eles se encontram, dá pra relevar

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Ahahahah, eu também já quero ler o livro só por causa dessa capa, que sexy xD. Embora já tenha passado o Natal eheheh.
    Preciso de ler um romance leve e divertido, este parece-me o ideal :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderExcluir
  17. Oi Mari,

    Não conhecia o livro, mas gostei da premissa por ser leve e divertida.
    A capa é um charme rs.
    Dica anotada.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo