Quando a Noite Cai - Carina Rissi

terça-feira, 11 de julho de 2017
Ano: 2017
Páginas: 476
Editora: Verus

Sinopse: Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar...

Eu nem vou falar que esse livro é de mais uma autora que eu adoro, porque eu adoro muita gente. Quase todo mundo, na verdade hahaha Então vamos deixar isso pra lá ;)
Se você não conhece nenhum livro da autora, pode acessar as resenhas aqui: Perdida, Encontrada, Destinado, Prometida, No Mundo da Luna, No Mundo da Luna - A Entrevista, Procura-se um MaridoMentira Perfeita. Se eu fosse você, não perderia a chance de conhecer as outras obras dela <3

Quando a Noite Caiu conta a história de Briana Pinheiro. Uma garota de 23 anos que não tem sorte nenhuma. Tudo o que pode dar errado em sua vida, dá. Principalmente em sua vida profissional. Mesmo ela tomando o maior cuidado do mundo, alguma coisa sempre dá errado. Como em seu último emprego, no qual ela era garçonete em um restaurante famoso de sua cidade e consegue derrubar comida em pessoas importantes e quase derrubar o lustre caríssimo do salão. Não preciso nem falar que por causa de todo esse azar, ela não para em emprego nenhum, né?


E ela sabe que o quanto isso pode piorar as coisas em sua casa, já que após a morte de seu pai ela precisou segurar as pontas e ajudar a sustentar sua mãe e sua irmã. O único refúgio que tem, são seus sonhos. Ali ela pode ser quem quiser e nunca uma pessoa sem sorte. E sorte é uma coisa que ela tem, pois seus sonhos giram em torno de um irlândes, Lorcan, desde que completou 18 anos. O problema desse sonhos é que ela acabou se apaixonando por esse homem que só existe em seus sonhos
“Então, a verdade era esta: eu estava desempregada, prestes a ver minha família ser jogada na rua e apaixonada por uma fantasia.”
Depois de mais uma tentativa - frustrada - de conseguir emprego, Briana toma o maior susto de sua vida: ela quase é atropelada... Por Lorcan. Bom, não por ele, já que ele não existe, mas por Gael. Um homem igualzinho ao irlândes de seus sonhos. Pela primeira vez desde que completou 18 anos, sua sorte resolve aparecer. Descobre que Gael era o dono da empresa da qual ela havia tentado um emprego na manhã daquele dia e ele a oferece a vaga.


Pensando em sua família e no quanto ela precisa desse emprego, aceita. Só que precisa pensar que a presença de Gael pode atrapalhar sua atenção e sua concentração. Afinal, como conviver com o homem que a beija em seus sonhos e que a acompanha nos últimos cinco anos?

Como todos os livros da Carina, temos a combinação perfeita de humor, romance e segredos. Nada é o que parece e existem partes dos personagens que só conhecemos conforme as páginas vão chegando ao fim. Apesar do número de páginas, a leitura suave e divertida te leva até a última linha de forma imperceptível. E ainda te deixa chateado por ter acabado tão rápido.


Os personagens são bem construídos e a personalidade de cada um é bem definida. Me vi em vários momentos da vida de Briana, porque sou a pessoa mais desastrada que existe no mundo, então em algumas confusões que ela se metia, eu me sentia em seu lugar. Além disso, os personagens secundários também não passam despercebidos. Sua irmã, Aisla, e um dos amigos e empregados de Gael, Lorenzo, roubam a cena em vários momentos. Aliás, gostaria muito de um livro para cada.
"- Também não precisava me olhar como se eu tivesse dito que viajo no tempo por causa de um celular, né?"
Para finalizar essa trama, Carina soube trazer a história da Irlanda e de algumas lendas de forma brilhante. Afinal, quando Briana está sonhando, ela se transforma em Ciara, uma princesa da Irlanda de séculos atrás, e Lorcan é seu guerreiro. Tudo tem uma ligação e servem para explicar muitas coisas que acontecem com Brianca. É bem legal. Mesmo!


Quanto a diagramação, nos capítulos dos sonhos, a letra é diferente e em itálico, deixando fácil para diferenciar quando estamos lendo sobre a vida de Briana ou de Ciara. Nas duas partes, a leitura corre facilmente já que o espaçamento e a folha amarelada dão o conforto necessário para isso.

Bom, não preciso nem falar que entrou para a minha lista de favoritos e que vale a pena a leitura, né? Eu sempre disse que No Mundo da Luna era meu preferido da Carina, mas agora eu estou na dúvida! <3 Até a próxima e não esqueçam de deixar seus comentários! Beijinhos.



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
3 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

3 comentários:

  1. Oi, Mari!
    Estou louca pra ler esse livro da Carina. Pelo que já vi, ele tem a velha pegada que ela sempre coloca: super engraçado.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mari!
    Confesso que não me sinto muito atraída pelos livros da autora, essas questões de viagem no tempo e sonhos não costumam ser a minha praia, hahah. Mas fico feliz que você tenha gostado bastante do livro :D

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. Eu sou louca pra ler os livros da Carina, até hoje não ouvi uma reação negativa sobre eles! Ainda não tinha visto nenhuma resenha do Quando a Noite Cai, mas já amei a história e já vai entrar pra minha lista também haha
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo