24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

domingo, 28 de agosto de 2016

GENTE <3

Todo mundo que me conhece, sabe que a Bienal do Livro é um dos eventos mais esperados pra mim. Essa então, parecia que não ia chegar nunca! haha Depois de muita espera e muito tempo (tentando) guardar dinheiro, ela finalmente chegou. E hoje, eu vou te mostrar um pouquinho do que aconteceu e os livros que eu comprei, afinal, todos eles serão resenhado aqui ;)


A andança durou das 11h até 17h30. Andei DEMAIS e pra ser sincera, mais do que eu poderia/deveria. Me impressionei muito com o evento esse ano, pois foi muito mais organizado e estava muito melhor para entrar, sair e conhecer os estandes. Estava cheio? Sim. Mas não estava insuportável como as outras edições. Eu lembro de mal respirar lá dentro e dessa vez foi beeem mais tranquilo. Claro, tirando o fato de que o Anhembi ainda não colocou ar condicionado ali dentro haha Mas nem isso me incomodou, afinal sentir claro depois de todo esse frio, foi ótimo <3


Minha companhia dessa vez foi a minha mãe linda que me aguentou e andou tudo aquilo comigo haha Vai até aparecer na postagem, porque né, merece!

Muitos estandes tinham pessoas vestidas como algum personagem de livros ou o estande criava a atmosfera de algum livro, como a Rocco, que fez um lindo trabalho nos colocando no mundo de Harry Potter. A Saraiva e a LeYa nos colocaram no trono de Game of Thrones e também pude tirar foto com as crianças do O Orfanato da Sr. Pelegrine Para Crianças Peculiares. E sem falar no estande lindo que era inteirinho de O Pequeno Príncipe <3


Created with flickr slideshow.


Achei os preços melhores do que a última Bienal, tirando o preço do ingresso, que eu achei bem salgadinho. Comprei livros por 5, 10, 20 e 15 reais. Claro, alguns estavam o mesmo preço ou muito parecido com os das livrarias, mas era só saber escolher direitinho e ver quais eram as suas prioridades. Eu, por exemplo, levei menos dinheiro do que na última e voltei com mais livros. Aliás, me sobrou dinheiro, por incrível que pareça haha Então é só saber procurar e administrar bem que dá tudo certo no final!

E pra fechar o dia com chave de ouro, conheci mais uma autora maravilhosa: FML Pepper! <3 Eu estou apaixonada nessa mulher! Juro! Eu já a imaginava muito simpática, mas depois que você conhece ela... Ela se torna a melhor pessoa da vida hahaha Ela conversa, ri, te abraça, te beija, te elogia, é só sorrisos e passou o dia inteiro lá dentro! Eu nem acreditei que consegui a foto e o autógrafo dela, já que a fila estava longa!



Bom, vou deixar aqui as fotos dos livros que eu comprei e espero que vocês possam fazer uma visita à Bienal, porque valeu a pena <3 Beijinhos e espero que tenham gostado!






Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
5 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

5 comentários:

  1. Oi, Mari.
    Nesses dias tenho andado muito chateada por não poder ir a Bienal, já que moro em Brasília. Isso me faz pensar por quê que esses eventos tão grandes nunca acontecem aqui? Infelizmente, ainda não descobri a resposta e tudo o que posso fazer é sentir uma pitada inveja das pessoas que tem a oportunidade de ir.
    Tudo está lindo! Beijão. Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Que demais que deve ter sido !Adorei o post ♥ beijos beijos

    www.cheiadeinvencao.com
    www.instagram.com/wericaviegas

    ResponderExcluir
  3. Olá, Mari!
    Que bom que você aproveitouuu! Deve ter sido incrível. Já estou me planejando para tentar ir ano que vem :D
    Peguei hoje na biblioteca "Um Caso Perdido" e espero gostar muuuito <3
    Você fez escolhas muito boassss!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhhhh que delicia!
    Também pude conferir a Bienal desse ano, e também acheii muuuuuuuuuuuuito mais organizada que a edição anterior. Meu deuso, eu morri de desespero em 2014 porque não dava pra se mexer!!! Esse ano passei pelos estandes com tanta calma que foi uma delícia hahah

    Não achei tantos livrinhos legais, mas como você disse, consegui garimpar alguns nos estandes baratos hahah
    Agora: ONNDEEE você comprou essa edição da Anne Frank, e quanto foi?? ♥

    Um beijooo
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
  5. To chorando de inveja branca :'( quero tanto ir! Esperei ansiosa pela Bienal e acabei sem emprego, sem dinheiro e sem carona pra ir! #chorando
    Nuvem de Novembro

    ResponderExcluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo