No Mundo da Luna - Carina Rissi

quinta-feira, 19 de novembro de 2015
Ano: 2015

Páginas: 476
Editora: Verus Editora

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.

Vou ser bem sincera com vocês... Não sei se eu to muuuuito mole com os livros que leio esse ano ou se eu fiz ótimas escolhas, porque olha! Um melhor que o outro e confesso que esse livro foi mil vezes melhor que Perdida e olha que eu AMEI ele. 

Carina Rissi veio me surpreender mais uma vez em um ótimo livro, com uma ótima premissa e uma trama que te prende do começo ao fim! Tanto que fui parar de ler as 3h da manhã e chorando porque tinha que dormir hahaha sério.

Dessa vez, ela nos traz Luna. Uma garota que acabou de se formar em jornalismo, trabalha na revista que sempre sonhou e namora há anos com um cara que ela adora... Até descobrir que ele a traia com a vizinha. E lembrar que, na verdade, ela não trabalhava como jornalista, mas sim como recepcionista da revista. E pra piorar, seu chefe que ela tanto idolatrava, era um pé no saco e nunca acertava seu nome!

Parecia que nada mais ia dar certo na vida de Luna, até o momento em que a revista perde uma das funcionárias para sua maior rival e ela se obriga a aceitar o emprego de fazer o horóscopo de onde trabalha. Finalmente teria um trabalho na sua área. E mesmo não sendo o que ela queria, já era um começo.

A partir daí, as coisas começam a mudar. Luna finalmente tem a sua mesa e conhece o cara que pode ser o amor de sua vida: Viny. O novo fotógrafo da revista! Ela tem certeza que agora vai e que depois de sofrer um monte pelo babaca do seu ex, ia ter a felicidade que merecia.

O problema é que na noite que combinam de jantar juntos, ele acaba tendo que cobrir um acidente e a deixa no restaurante sozinha. E o que restou a ela? Encher a cara, claro.

Enquanto estava virando copo atrás de copo, sentiu uma pessoa sentar ao seu lado: Dante. Seu chefe babaca. Quando percebeu quem era, logo quis ir embora já que a bebida a tinha deixado com a língua solta, mas ele pediu para que ela ficasse com ele para beberem juntos e comemorar como o amor é uma droga! Já que tinha acabado de ser deixado pela sua namorada.


Conversa vai, conversa vem... Bebida vai, bebida vem... E no dia seguinte Luna acorda em um quarto que não se lembrava, do lado de um cara que não sabia quem era, que aliás, tinha um corpo incrível e uma tatuagem de asas nas costas... Até ele virar e perceber a maior burrada que tinha feito na sua vida: dormiu com o chefe!!!!!

Ao mesmo tempo em que Luna tenta descobrir o que fazer com essa situação complicada com Dante, ela começa a mexer com forças muito perigosas para conseguir escrever seu horóscopo, já que comprou um baralho de cartas cigana para ajuda-la no que pudesse para escrever essa coluna. 

O livro mistura romance e comédia. É um New Adult com muuuuita informação legal sobre várias coisas. Fica claro que a autora fez uma baita pesquisa de vários assuntos diferentes para que o livro ficasse enxuto. Mesmo sem ter comentado acima, achei bárbaro a Luna ser metade de cigana e ter essa parte da família dela presente no livro. Já que adoro programas como "Meu Grande Casamento Cigano" hahaha então quando me deparei com palavras como gadjé ou romani já sabia do que se tratava.

Dei graças a Deus por ele ser grande, porque não queria que terminasse! Mesmo que ele rodasse algumas vezes no mesmo lugar, não fiquei incomodada, já que quanto mais tivesse de Luna e Dante, mais feliz eu ficaria hahaha Li rapidamente e não tenho o que tirar nem por, simplesmente amei!

Cada vez mais Carina me ganha e tenho certeza que continuarei a acompanhar suas obras :)

Depois me digam o que acharam do livro ou se pretendem ler! Fica a dica de livro pra vocês e espero que aproveitem a leitura. Beijinhos :)



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
12 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

12 comentários:

  1. Olá !!! to doida pra ler esse livro, já li Procura-se um marido da Carina e me apaixonei <3 Espero gostar de No mundo da Luna também *_*
    Adorei a resenha ^^
    beijoos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai e eu estou louca pra ler Procura-se Um Marido haha todos dizem que é o melhor livro dela <3
      Beijos

      Excluir
  2. Da autora por enquanto só li "Perdida" que gostei e estou curiosa para ler esse livro novo dela.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah acho que não tem como não gostar dos livros da Carina, né?!
      Perdida foi o primeiro livro que eu li dela :)
      Beijos

      Excluir
  3. Carina Rissi arrasa!
    Todos os livros dela são assim: engraçados, fofos e românticos.
    No Mundo da Luna é maravilhoso, fico feliz que tenha gostado também. <3

    Super Beijos,
    Mayara R. da Cruz
    http://mayeosvicios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah nem me fale! Adoro os livros dela, não tem nem o que falar :)
      Beijos

      Excluir
  4. Oi
    Segunda resenha que leio hoje desse livro, estou muito curiosa para ler porque a escrita da autora é envolvente
    e eu gosto de livros assim e achei diferente a personagem começar a mexer com cartas de tarot

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!
      Ah é bem legal e mesmo e tudo tem uma explicação muito boa :)
      Beijinhos

      Excluir
  5. Eu só li Perdida e adorei! Ela faz bem o estilo de livro que tenho gostado ultimamente, adorei o nome da protagonista, me faz lembrar HP <3
    choveamoraqui.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah então você vai adorar esse livro!
      Luna é uma personagem bem cativante, parecida com a Luna de HP hahaha
      Beijos

      Excluir
  6. Oi! Vim lá do BSG. Adorei sua resenha, bem detalhada e super empolgante me deu muita vontade de ler o livro, procurando em 3...2..1 kkkk! Amei mesmo seu post muito bem feito e cheio de conteudo! Super arrasou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thay!
      Que bom que gostou da resenha e espero que você ame o livro da mesma forma que eu amei haha
      Beijinhos

      Excluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo