Vingança Mortal - Raquel Machado

segunda-feira, 26 de outubro de 2015
Ano: 2014

Páginas: 117
Editora: Clube dos Autores / Amazon



Sinopse: Ao receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: será que realmente foi um acidente como todos falam? 
Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raízes. Porém, o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer. 
Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a montar um quebra-cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão. E a solução para esse mistério, pode revelar um segredo escondido há muito tempo.

Bom pessoal, como eu já tinha explicado aqui no blog, esse livro é de uma parceria com a autora. Eu a procurei, já que tinha gostado da sinopse do livro e sabia que ela estava com as parcerias abertas... Tentei a sorte e consegui um exemplar digital para que eu pudesse resenha-lo aqui!

Confesso que é extremamente difícil eu não gostar de um livro ou dar uma nota baixa. Tento sempre me agarrar a algum ponto do livro que eu gostei e que me faça ter uma opinião até que boa da história, pois sei que não é nada fácil publicar e ter leitores aqui no Brasil, não é mesmo?!

Por isso, vou fazer essa resenha um pouco diferente, para que todos os pontos que eu gostei e não gostei sejam muito bem explicadinhos e não tenha dúvida nenhuma de que eu dei o meu máximo na leitura desse livro :)

Pontos positivos

- A história. Afinal, foi isso que me chamou atenção para o livro! Senti que o potencial da trama era grande e, mesmo durante a leitura do livro, achei esse um ponto muito bom! A ideia foi ótima e sinto que se não fossem os pontos negativos, que eu já vou dizer, teria sido uma história com um grande futuro. 

- A expectativa que a sinopse me deixou foi muito boa, pois isso mostra que a autora tem potencial para surpreender e fazer um bom suspense, se quiser.


Pontos negativos

- A escrita. Um grande problema, pra mim, foi a forma como o livro foi escrito. Esperava que fosse muito mais desenvolvido, ficou muito corrido. Por ser uma história com tantas reviravoltas e onde coisas do passado estavam envolvidos na trama, acho que se ela fosse mais detalhada seria melhor. Ficou muito vapt, vupt.

- Consequentemente, o número de páginas deveria ser maior. Para poder ser mais detalhista e explicar tudo de forma clara e que deixasse um pouco de suspense para quem está lendo.

- Não explorar os personagens. Senti muita falta de entender como eles são, o que sentem e o que pensam. Todos pareciam frios e sem emoções. Faltou um calor neles.

- Diálogos fracos. Muito simples e foi tudo muito clichê.

Para ser bem sincera, o meu maior problema nesse livro foi a rapidez com que tudo aconteceu e foi solucionado. A ideia foi ótima, só faltou explorar um pouco mais, talvez se tivesse esperado mais um tempo para publicar, revisar outras vezes, ver onde podia acrescentar alguma outra coisa, uma nova informação... Pode ser que ficasse melhor. Já que a premissa me ganhou e tinha tudo pra ser muito bom!

Fiquei um pouco chateada e sem saber o que falar na resenha, já que eu fui atrás da autora e pedi para resenhar seu livro. Travei uma batalha dentro da minha cabeça onde eu não sabia se deveria fazer uma resenha totalmente honesta ou puxar um pouco para o lado da autora, para que ela não me odiasse haha

Depois de conversar e pensar muito, decidi que o melhor seria mostrar o meu pensamento mais sincero quanto ao livro. Afinal, também pode ajudar a autora a entender um pouco mais sobre o que seus leitores acham sobre seu livro.

Peço desculpas por qualquer coisa e agradeço muito a Raquel, que foi muito simpática comigo desde o começo. 

Espero que tenham entendido o que eu quis dizer aqui e procurem saber mais do livro, quem sabe você se identifica mais com ele do que eu, né?! Beijos!



Mari Zavisch
25 anos. Jornalista, amante de livros e fotografia. Harlan Coben é meu amorzinho literário e me apaixono por qualquer personagem de livros ♥
8 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

8 comentários:

  1. Oie, Mari!
    Eu já tinha visto um monte de resenhas desse livro por aí. E estava em dúvida se você ia comentar ou não sobre ele ser bem rapidinho. Todo mundo sempre fala que falta descrição e que a trama não foi bem explorada, que foi corrido demais o livro. Bem, a autora entrou em contanto comigo através de um comentário num post e apesar de eu achar a ideia legal do livro, eu preferi me resguardar porque eu já li críticas negativas e fico com medo de não gostar do livro... aí eu tenho que dizer no post resenha, né?! Acho que ficaria chato e não gosto muito de passar por situações assim porque eu gosto de gostar de livros nacionais.
    Bem, parabéns pela sinceridade, eu gosto de ver isso nos blogs.
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alana!
      Então, acho que foi no seu blog que eu vi ela procurando parcerias e entrei em contato.
      Na maioria das vezes não vou atrás de resenha, pois gosto de tirar minhas conclusões sem ter um pré-conceito antes.
      Mas não posso deixar de dizer que foi complicado escrever a resenha, pois não queria parecer ruim ou desmerecer o livro.
      Obrigada :)
      Beijinhos

      Excluir
  2. Oi Mari,
    Tenho o costume de evitar ler contos ou livros curtos justamente pq acho mto dificil de conseguir me envolver com os personagens e com a estória.
    A estória parece ser bem bacana mesmo, uma pena que não foi tao explorada quanto poderia ter sido.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê!
      É verdade, a trama tem um potencial muito bom.
      Quem sabe mais para frente a gente ouve falar dela com uma outra versão desse livro, não é mesmo?! :)
      Beijos

      Excluir
  3. Oláá Mari, tudo bem??
    Nossa, que pena que não gostou tanto da leitura, parabéns pela resenha e pela sinceridade!
    Sua resenha ficou maravilhosa! ^^
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Elô, obrigada você pela super ajuda hahaha <3
      Beijinhos

      Excluir
  4. Oi Mari,
    Tudo bom? Primeiro quero dizer que você pode ficar absolutamente tranquila e fico feliz por ter optado por ser honesta, também sou blogueira e sei como isso as vezes nos massacra. Fico triste que o livro não tenha alcançado todas suas expectativas. Eu escrevi o Vingança quando tinha 15 anos isso já fazem 15 anos...rsrs. Pois é, e ele nasceu como um pequeno conto. Acabei mostrando para várias pessoas que diziam que a história tinha potencial. Ano passado fiquei sabendo que a Amazon estava com oportunidades de publicaçao de livros, então decide arriscar e como várias pessoas tinham gostado da história decide me lançar com ela no mercado. Fiquei feliz com sua resenha porque você foi sincera sem massacrar, porque uma coisa boa para nós autores e receber críticas positivas para os próximos trabalhos. Obrigada pela resenha e pelo apoio até o momento.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel!
      Todo mundo te disse o que eu também achei: a premissa tem muito potencial!
      Fico mais tranquila em saber que entendeu meu ponto de vista e o lado da sinceridade, já que também tem um blog!
      E espero que seus próximos livros possam estar aqui no meu blog com notas cada vez maiores :)
      Beijinhos

      Excluir

 
© Galáxia dos desejos, VERSION: 02 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dear Maidy
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo